Comentários


Comentários de honestino ribas BRASILIA / DF
Em 17/02/2008 13h35
O filme tropa de elite já cumpriu um grande papel, por fomentar o debate sobre a forma de ação do estado em relação ao crime e também da sociedade.
Agora, na fase de exibição no exterior e concorrendo a prêmios, vai reestimular uma nova fase, muito boa também.
Quando o Min. da Cultura não escolheu Tropa de Elite para concorrer ao Óscar, mostra que o governo está capturado pelo ideais humanistas de trato com o criminoso, ao passo que o sucesso de público e receptividade do filme demonstra que a sociedade já está farta e querendo reforma da nossa política de segurança pública: mais rigor, menos corrupção, menos impunidade.
Por outro lado, consegui ver algo no filme que poucos falaram aqui: que corrupçaõ dentro de uma corporação se vence com "amor à camisa". Enquanto os servidores públicos de uma instituição, que são os primeiros a verem as irregularidades, continuarem a fazer vistas grossas e tolerarem colegas e superiores corruptos, dificilmente esta instituição será saneada. Se esta é a realidade do
Bope, não sei, pois o filme foi a primeira vez que ouvi falar dest instituição. Mas se é verdade mesmo que lá dentro há um código de honra em favor da ética, e que seus membros fazem questão de estirpar as maçãs podres, acho que está aí uma grande dica de como se pode melhorar nosso sistema de serviços públicos:incentivar os bons, fazer prevalecer os que acreditam que nesse país só prospera quem é "ixperrrto", leva vantagem em tudo...

Em "Tropa de Elite" no festival de Berlim
sem opinião
avalie fechar
Em 09/02/2008 11h02
Apóio a proibicão de venda de bebidas alcóolicas na beira de estradas e acho que a guerra contra os assassinos bebados deve continuar, com outras medidas:
- obrigatoriedade a todos de de fazer o teste do bafometro;
- perda dos direitos de atendimento pelo SUS aos infratores bebados (inclusive pedestres);
- indenização de todos os custos do acidente pelo motorista que estiver embriagado;
- limitação da venda de doses de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes a quem estiver dirigindo, sob pena de responsabilidade solidária;
- etc...
A exemplo da luta contra o tabagismo, a luta contra o alcoolismo e os acidentes de transito deve ser DURA. E quem não é alcoólatra, não deve deixar de prestar seu apoio, mesmo que a medida venha de um governo capenga como esse.

Em Multas de trânsito
3 opiniões
avalie fechar
Em 02/02/2008 18h27
A restrição da UE saiu na mesma época em que surgiu a informação de que cresceu o desmatamento na amazônia brasileira... Coincidência? ou será que a notícia sobre o desmatamento gerou um ambiente favorável junto à opinião pública européia para que os interesses comerciais da Irlanda conseguissem prevalecer e, então, aproveitaram para implantar a barreira contra a carne brasileira?
Acredito que não tenha sido coincidência e, por essas e outras, que considero importante o agronegócio brasileiro ficar mais antenado sobre as questões ambientais, pois é mais do que certo que as novas barreiras comerciais que serão criadas ao Brasil serão baseadas nesse critério.

Em Embargo da carne brasileira pela UE
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca