Comentários


Comentários de hudarlan souza
Em 30/07/2009 13h28
O texto no início desse forum não estaria um pouquinho desatualizado?
O novo tipo de gripe suína já matou ao menos 20 pessoas no México e contaminou ao menos 19 no vizinho Estados Unidos desde o último dia 13 obrigou países de todo o mundo, inclusive o Brasil, a adotar métodos de prevenção. Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), a gripe tem potencial para chegar a pandemia (uma epidemia de grande alcance geográfico).

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 24/07/2009 10h06
Estou vendo muita gente comparando a gripe com a dengue. Não tem nada a ver.
1) A dengue ao contrário do que dizem não mata milhões de pessoas, aliás, nem em toda a história da doença se chegou a esses níveis.
2) A dengue se desenvolve em focos localizados.
3) A dengue depende de um vetor (mosquito) para proliferar e não há nenhuma campanha publicitária e tanta gente preocupada com uma doença como a dengue, todos os anos.
4) A dengue depente muito da educação das pessoas. Todos sabem como prevenir.
5) A dengue não é e nunca será uma pandemia, no máximo uma epidemia com focos, mesmo que vários.
Então minha gente, vamos parar de comparar banana com melancia, Quilograma com metro. São coisas bem diferentes e devem ser tratadas diferentes.
Embora não mereça tanto alarme, a gripe é muito mais perigosa do que a dengue. Pega muito mais fácil e chegará a matar muito mais gente. Aliás mata todo ano. Pra quem diz que a dengue é negligenciada, saibam que a gripe comum mata mais que a dengue, e ninguem fala.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 16/07/2009 13h33
Gente, acalmem-se, o virus só mata quem tem alguma doença prévia ou predisposição: Hipertensão, diabetes, Obesidade, Stress, sedentarismo, alegias respiratórias, má alimentação, insônia, etc.
Então não precisam se preocupar. Apenas 50% da população brasileira tem algum desses problemas.
Os mortos no brasil: O garoto de 9 era obeso, o caminhoneiro tinha insônia, a menina teve pneumonia na infancia, o homem de 28 tinha obesidade mórbida, o outro caminhoneiro tinha hipertensão.
Viram, sempre vai ter uma justificativa para as mortes. Eu, por exemplo fiz uma cirurgia de desvio de septo há uns 6 anos, portanto estou correndo perigo. Meu irmão teve bronquite na infância, meu filho já teve pneumonia, minha mulher foi hipertensa durante a gravidez, minha cunhada já teve dengue.... Melhor a gente se cuidar......

Em Gripe suína
20 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 13h26
Quadro otimista: Morrerão entre 1000 e 10 mil pessoas. (O governo toma todas as medidas e a população ajuda muito)
Quadro realista: morrerão entre 5000 e 25 Mil. (O governo toma muitas providências e parte da populaçã ajuda)
Quadro pessimista: Morre de 20 a 70 mil pessoas. (O governo faz pouco e a população menos ainda)
Quadro devastador: Morre de 50 a 300 mil pessoas. (Não tem vacina até ano que vem, o governo não dá a mínima nem administra o tamiflu e o povo tá nem aí).
Tudo isso se o virus não mutar.
Matematicamente considere que 70 milhoes contraiam a doença, o que é razoável e até um pouco otimista, já que é um virus muito contagioso. Se a taxa de mortalidade ficar em 0,1% (4x menor do que andam dizendo), teríamos 70 mil mortes.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/07/2009 10h27
Perdeu-se o controle de número de casos no Brasil. Estamos caminhando para a mesma condição da Argentina.
Agora, se você pega a gripe suina e não teve contato com imigrantes, você sequer é testado.
E vai passando a gripe para outro e outro. Em semanas teremos centenas de milhares de casos reais com alguns milhares de casos confirmados.
Aí começarão a morrer pessoas como na argentina e o índice de mortes será altíssimo (se não esconderem as mortes também).
Isso não significa que a gripe é mais forte no Brasil, mas o descaso a tornará.
Outro ponto. A gripe ainda se concentra em regiões "estruturadas". Imagina quando chegar nas favelas e bimbocas.

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 13h13
1) Gripe suina é igual gripe comum
2) Gripe suina mata. Do mesmo modo que gripe comum
3) O que a torna mais perigosa é o fato de não ter vacina. E de ninguem ter pegado anteriormente, portanto não terem anticorpos.
4) Não há remédio para todos os casos. Nunca haverá. Ninguem em sã conciência medicaria a todos os casos. A maioria são casos simples da doença.
5) O tratamento da gripe comum também é feito com o Tamiflu (e esta outra). Mas somente em casos graves. A última gripe que tive (não suina) o médico me disse isso, que estava tratando somente os sintomas, mas que já existia remédio, mas não recomendava.
Concluíndo: Há motivos de preocupação das autoridades sanitárias mas não há motivo de pânico ou alarme para a população.
Recomendação: Cuide-se de não pegar a doença antes da gripe. Se pegar, sem pânico, cuide para não passar par outras pessoas (mais frageis, principalmente) e siga as orientações quanto repouco e uso de remédios sintomáticos. (São as mesmas recomendações para a gripe comum).
Me desculpem os alarmistas, mas é a minha visão dos fatos.

Em Gripe suína
51 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2009 08h26
Pessoal, o virus argentino não mata mais que os outros. O que acontece é que não estão muito preocupados, ou seja. Há muito mais casos que os notificados. Ou seja, pode haver mais de 20 mil casos com cerca de 30 mortes. Quem não quer pegar a gripe não viagem para a Argentina porque a coisa lá tá bem mais complicada do que se pensa. (No Brasil tambem, mas certamente há bem menos casos).

Em Gripe suína
8 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2009 09h13
Peraí, pelo que a gente sabe, esta gripe não mata pessoas antes saudáveis. Apenas pessoas imunodeprimidas, etc e tal
Se matou esse jovem caminhoneiro, das três uma:
Ou o virus ficou mais violento, ou esse caminhoneiro não era tão saudável, ou pegou uma infecção hospitalar. Espero não ser a primeira opção.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 09/06/2009 13h48
Me desculpem os alarmistas, mas 27 mortes em 13000 para quem não quer calcular, é 0,25%. Portanto longe de ser uma gripe das mais fortes. Já nem deviam falar mais disso.
Os mortos sempre têm outras doenças associadas. Nestes casos gripe (suina ou não), acaba sendo complicador.

Em Gripe suína
26 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2009 10h26
Ingênuos leitores: Já há mais de 1 milhão de casos no mundo. A maioria deles está sendo tratada como gripe comum, já que os sintomas e periculosidade são os mesmos. Esses números aí são apenas de pessoas que viajaram aos países infectados e tiveram sintomas piores. A maioria dos casos de gripe são de sintomas fracos. Não se deve temer a esta gripe mais do que qualquer outro viros Influenza.

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 25/01/2009 22h16
E agora, vão dizer o que? que roubar também é arte?

Em Bienal
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca