Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de Humberto Alves de Souza
Em 22/09/2008 19h04
A Noruega vai doar 1 bilhão de dólares ao Governo Brasileiro para a " preservação" da mata amazônica", em 10 parcelas de 100 milhões de dólares, a primeira já foi entregue com muita "pompa e circunstância". Acontece que quem "doa" quer saber em que foi utilizado o dinheiro e faz "sugestão de utilização de tais recursos" isso significa intromissão em assuntos internos do país, em outras palavras perda relativa de soberania.
O Brasil não precisa estar de chapéu na mãos à nenhum país estrangeiro porque somos a 9ª economia do mundo, receber dinheiro da Noruega é uma espécie de humilhação. Como um país economicamente muito maior, recebe dinheiro de um mais pobre?
NORUEGA: população: 5 milhões habitantes
ÁREA: 385.199 KM² 150 mil ilhotas
PIB: 257 bilhões de dólares
BRASIL: População: 200 milhões de habitantes
ÁREA: 8.514.876,599 KM²
PIB: 2 trilhões de dólares
9ª economia do mundo
PRECISAMOS ACABAR COM ESSE COMPLEXO DE POBRE E ASSUMIRMOS O NOSSO PAPEL DE POTÊNCIA EMERGENTE.

Em Defesa da Amazônia
sem opinião
avalie fechar
Em 16/09/2008 21h03
Como nosso povo é ingênuo!
"Os noruegueses são tão bonzinhos, que nos doaram 1 bilhão de dólares para a preservação da mata amazônica". Nós acreditamos feito criancinhas quando se dá um doce.
Na realidade eles estão preservando o mercado para as indústrias de papel da Noruega, tirando a concorrência brasileira, porque se a amazônia entrasse no ramo da industria papeleira, com solo clima e extensão de terras o Brasil dominaria o mercado mundial de papel, uma árvore que cresce aqui em cinco anos, lá leva 20 ou 30 anos para crescer e dar corte.
A indústria do papel move bilhões e bilhões de dólares, dar 1 bilhão de dólares para evitar a concorrência é um grande negócio para eles.

Em Defesa da Amazônia
17 opiniões
avalie fechar
Em 29/08/2008 22h21
Somente no livro de história do internauta Paulo Floriani consta do genocídio de seis milhões de índios no Brasil.
A verdade é que houve uma miscigenação entre os índios e portugueses, posteriormente com os negros, que deu a formação do povo brasileiro. BASTA LER CASA GRANDE E SENZALA DE GILBERTO FREIRE, para sabermos a origem do povo brasileiro que sempre foi de miscigenação e não de separação como agora se está praticando no Brasil sob a orientação de ONGs estrageiras, principalmente inglesas que atuam na amazônia, essa doutrina da separação é estranha a cultura brasileira, totalmente alienígena, só não ver quem não quer.
Um pouco de história:
Branco x negro = mulato
Branco x índio = caboclo
negro x índio = cafuso ou mameluco
É so olhar a cara dos brasileiros e ver onde estão os seis milhões de indígenas - no sangue de cada brasileiro.
Os sofismas se não forem desmentidos ficam como verdade.

Em Conflito em terra indígena
67 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2008 20h41
A cidade de São Paulo começou com uma redução, como eram chamadas as aldeias indígenas onde os padres agrupavam os índios para catequizá-los a favor dos portugueses, hoje é a favor dos ingleses.
Tá na hora dos remanescentes desses índios reivindicarem a cidade de São Paulo, mais precisamente onde se encontra a redação de A Folha de São Paulo ( que tanto publica opiniões favoráveis aos índios ) como áreas de sua propriedade, porque a história é clara. A ÁREA ONDE HOJE É SÃO PAULO e a redação de A folha de São Paulo, Já FOI ÁREA INDÍGENA.

Em Conflito em terra indígena
24 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2008 10h21
"CULTURA: É a resultante do trabalho humano. Dotado de inteligência, o homem modifica a paisagem da natureza, adequando-a à sua vida. Os elementos que a Terra oferece são manipulados e transformados, até atingirem a forma e funcionalidade necessárias ao uso do homem".
Jurista Paulo Nader

Em Defesa da Amazônia
37 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2008 09h15
Enquanto a Rússia e a Geógia realizam uma luta sangrenta por um minúsculo território, pobre em recursos minerais e terras agricultáveis, têm muito brasileiro traidor falando em internacionalização da amazônia.
A Índia briga com o Paquistão pela Caxemira, também uma faixa de terra desprezível em relação à grandiosidade da amazônia, construiram até bombas atômicas para defender os seus territórios, enquanto isso temos ONGs que recebem dinheiro do governo e trabalham contra a integridade do nosso terrritório.
Kosovo, Caxemira, Ossétia, país Basco e outros, será que não são exemplos suficientes para o governo brasileiro saber que essa reservas indígenas do tamanho de um grande país ameaça a soberania brasileira, como a reserva RAPOSA SERRA DO SOLl?
A Geórgia deixou que os russo habitassem a região agora estão colhendo a guerra. E o Brasil? BREVEMENTE TEREMOS NAÇÕES ENCRAVADAS NO NOSSO TERRITÓRIO.

Em Defesa da Amazônia
27 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2008 10h47
Enquanto a Rússia e a Geógia realizam uma luta sangrenta por um minúsculo território, pobre em recursos minerais e terras agricultáveis, têm muito brasileiro traidor falando em internacionalização da amazônia.
A Índia briga com o Paquistão pela Caxemira, também uma faixa de terra desprezível em relação à grandiosidade da amazônia, construiram até bombas atômicas para defender os seus territórios, enquanto isso temos ONGs que recebem dinheiro do governo e trabalham contra a integridade do nosso terrritório. ACORDA BRASIL!

Em Conflitos na Geórgia
24 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2008 07h45
O Ibama e Ministério do Meio Ambiente estão fazendo 60 exigências para liberação de licença ambiental para a construção da Usina Nuclear de Angra 3, entre as quais saneamento em cidades. Acho que isso é CHANTAGEM porque saneamento é uma obrigação do poder público e não de empresa de economia mista. ACHO QUE A SOLUÇÃO SERIA EXINGUIR O IBAMA E O MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE.

Em Defesa da Amazônia
35 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2008 15h27
Enquanto se dificulta a colonização da amazônia com brasileiros, se facilita a compra de terras por estrangeiros. Essa é a famosa incoerência brasileira.
"Para o efeito de aquisição de propriedade rural no território nacional, é necessário constar da escritura prova de residência no território nacional (art.9º da lei nº 5.709, de 07-10-1971)."
Faço mais esta pergunta: Estão cumprindo esta determinação legal? Se não, todo negócio jurídico é nulo, no mínimo anulável.
Concordo com o sudestino, devemos construir uma nova Capital Federal no coração da amazônia.

Em Defesa da Amazônia
60 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2008 09h21
Os índios não são tutelados pelo Governo?. Como é que eles adquiriram passaporte e autorização para viajar para o estrangeiro, levados por agentes estrangeiros disfarçados de padres ? Como o BRASIL permite que índios financiados por recursos públicos, vão ao exterior criar problemas para a nação? Se os índios vivem em reservas, isolados, com vastas áreas de terras vivendo da caça e da pesca (isso em tese) saberiam se dirigir ao estrangeiro e ameaçando ir aos tribunais internacionais se não tivesse uma retarguarda potente de padres e ongueiros?

Em Conflito em terra indígena
48 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2008 11h42
Movimento dos Sem-Terras na amazônia? É piada.
A região que tem o maior vazio demográfico do mundo, terras férteis, precisando ser cultivadas e falam em Sem-Terras?
ACHO QUE ISSO É O MAIOR ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA E INIQÜIDADE DE UMA ADMINISTRAÇÃO.

Em Reforma agrária
24 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2008 08h56
Prezado Senhor Velasco, a Constituição é clara no seu art. 188 § 1º que diz: a concessão e alienação de terras públicas acima de 2.500 Ha. terá que passar pela aprovação do Congresso Nacional. Eu não entendo de outra maneira, aliás uma juíza proferiu uma sentença contra a concessão de 90.000 Ha. de floresta a uma empresa sendo que o Governo Federal recorreu e obteve uma Medida Liminar. O caso está no STF.
Acho que TODA E QUALQUER CONCESSÃO E ALIENAÇÃO DE TERRAS PÚBLICAS, inclusive para a constituição de parques e reservas florestais, áreas indígenas, terá que passar pela aprovação do Congresso Nacional. ASSIM SENDO, TODOS OS ATOS A ESSE RESPEITO SÃO NULOS, já nasceram mortos, bastando para isso, alguém provocar o judiciário.

Em Desmatamento
24 opiniões
avalie fechar
Em 08/06/2008 07h45
Eu não entendo. A Constituição Federal/88 ainda está em vigor?
Se ela é taxativa em dizer no art.188 § 1º que a alienação e concessão de terras públicas acima de 2.500 Ha dever passar pela aprovação do Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal), porque não está sendo cumprida? Porque se decretam tantos parques e reservas e dão concessão à particulares de áreas acima de 2.500 Ha. sem a provação do Congresso Nacional?
O caso do sueco e tantos outros, não estaria acontecendo se a CF/88 tivesse sido respeitada. Se assim acontece, TODOS OS ATOS SÃO NULOS, de quem quer que seja.

Em Defesa da Amazônia
24 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2008 14h26
Lula acaba de assinar a implantação de diversos parques e reservas extrativistas, no Pará e Amazonas.
A Constituição Federal no seu art. 188 § 1º diz de a concessão e alienação de terras públicas acima de 2.500 Ha. terão que passar pela aprovação do Congresseo Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal) o que não está ocorrendo, por isso OS ATOS DO PRESIDENTE LULA SÃO NULOS. ACORDA CONGRESSO NACIONAL!!!!!!!

Em Defesa da Amazônia
24 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2008 18h38
Eu apoio a declaração de Lula que disse não aceitar palpites de países que já desmataram tudo e são responsáveis por 75% da poluição industrial do mundo e que vêm aqui dar pitacos sobre a amazônia. Concordo com Lula e sugiro que dêem uma olhada no Google Earth, nos EUA e Inglaterra para ver se têm santuário ecológico intocado lá. Tudo cultivado, uma beleza, eles cada vez mais ricos e enganando os bestas latino-americanos com essa cantilena de aquecimento global.
Se existe mesmo aquecimento global, que a Inglaterra e EUA dêem o exemplo, reflorestando suas áreas agrícolas, o que acontece é o contrário, eles estão aumentando sua áreas agrícolas e terão este ano um lucro líquido de 92,3 bilhões de dólares, segundo um jornal de lá.
Outra coisa, milho, soja, cana-de-açucar, dendê, capim são vegetais, respiram igualmente à árvores e produzem riqueza para o país.

Em Defesa da Amazônia
35 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2008 08h44
Gostei Lula! Você tem toda a razão. Para comprovar o que você disse, qualquer pessoa pode acessar o Google Earth e ver a Inglaterra do Príncipe Charles, e os EUA do Al Gore se têm florestas. Não, é tudo um mosaico de agricultura e eles cada vez mais ricos mandando no mundo e os "ecologistas" emigrando para lá para fazerem os serviços humilhantes que eles não querem fazer e depois serem confundidos por terroristas e mortos.

Em Defesa da Amazônia
24 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2008 10h12
O Governo PROJETA instalar uma refinaria no Maranhão, Estado de pior IDH do Brasil, mas mídia do Sudeste já está ironizando o projeto, chamando a obra de " A Refinaria do Lobão". Isso é de uma perversidade sem limites dessa mídia sudestina que só olha pra o seu própiro umbigo, não tendo uma visão global de Brasil para a dimunuição das desigualdades regionais.
A CONSEQÜÊNCIA é a emigração interna, o inchaço das cidades do Sudeste o aumento da criminalidade, a opressão dos bacanas que não podem curtir a sua riqueza em paz. Bem feito, quem mandou serem egoístas, tudo tem um prêço.
Se conseguirem que não construam a Refinaria no Maranhão (Estado carente de indústrias), peguem esse dinheiro e contratem mais policiais, porque o inchaço das cidades, o aumento da criminalidade continuarão.
PS: coloquem mais grades e levantem os seus muros, mandem blindar os seus carrões, coloquem mais guardas.

Em PAC
60 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2008 08h54
Interessante, o governo vai gastar 15 bilhões no Trem-Bala no Sudeste, a imprensa do Sudeste não diz nada, mas quando o governo disse que ia LEVAR ÁGUA ao Nodeste Setentrional gastando 4,5 bilhões disseram que a obra era faraônica.
Pergunto. O que é mais importante, a água ou o trem-bala? Não sou contra o trem-bala, mas contra a hipocrisia da mídia do Sul/Sudeste que só olha para o seu próprio umbigo.
O governo projetou instalar uma refinaria no Maranhão, Estado de pior IDH do Brasil e a imprensa sudestina ironizando já chamando de "Refinaria do Lobão", perversidade não?

Em Transposição do rio São Francisco
4 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2008 19h49
Sr. Reinaldo Mauricio.
Desculpe, mas vocês aí do Sudeste, não conhecem o Brasil e têm somente uma visão estereotipada do NE. A energia elétrica do NE provém das usinas hidrelétricas de Paulo Afonso/BA, Três Marias/MG, Xingó/AL, Petrolândia/PE e Sobradinho/BA. Esse sistema é interligado com as hidrelétricas de outras regiões do país, por isso não precisamos AGORA de energia nuclear. no futuro talvez. Fique com sua bomba aí em Angra dos Reis.
Saudações!

Em Defesa da Amazônia
35 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 21h33
A cobiça internacional é pela Região Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste? NÃO. Porque já está povoada e cultivada.
Por que á cobiça é pela Região Norte? Porque existem vastas áreas onde só tem Matas e sem população.
A solução para evitar a cobiça estrangeira é explorar e povoar a amazônia, desenvolver, integrar ao resto do Brasil, para evitar a cobiça e comentários entreguistas de traição à pátria.

Em Defesa da Amazônia
48 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca