Comentários


Comentários de Italo Martins
Em 18/01/2010 08h30
Guilherme Carneiro, descordo quando diz que o controle da inflação no governo FHC foi feito por meio de saneamento e venda de bancos estatais. Ambas foram consequências da política de controle de inflação implementada pelo referido governo, baseado num câmbio extremamente valorizado e taxas de juros elevadas - de forma a manter o câmbio apreciado e financiar o déficit em transações correntes pela conta capital e financeira. E de fato a política econômica foi continuada, embora o Lula tenha contado com um contexto internacional muito mais favorável.

Em Inflação
sem opinião
avalie fechar
Em 03/12/2009 09h00
Cássio,
A inflação de que você fala não é e não será factível, pois mesmo que se esteja aumentando a base monetária, depois da crise está ocorrendo uma desalavancagem dos agentes. Por outros lado, se a China seguir o que os países desenvolvidos estão desesperados para que ela faça (valorizar o Yuan), ai sim creio que teremos um processo inflacionário.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 22h27
"Melhora na economia aumenta remessa de lucros para o exterior"
Isso não se chama melhora na economia, se chama valorização cambial (que tem hoje, mais a ver com o movimento do dólar em relação às moedas mais importantes, não somente em relação ao real).

Em Crise no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Em 13/08/2009 00h56
"Lula diz que crise não impediu redução da pobreza no país"
Contrai-se a renda da classe média e dos empresários e continua o programa social do governo, que em grande medida é um subsídio ao crescimento do poder de compra das camadas menos favorecidas. Qual é o resultado? Contração do produto nacional, mas redução da desigualdade (variação negativa no primeiro e estabilidade no segundo). E não é que o Lula ainda tem coragem de defender que houve um decréscimo na desigualde? E não é que tem gente que acredita nisso?

Em Crise no Brasil
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca