Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de J. Pimentel
Em 05/01/2010 11h13
A Al Jazira também considera Lula um grande lider mundial, classificando-o como o "Porta Voz do Terceiro Mundo".Mas, exatamente como o LE MONDE, faz alguma observações. Vejam o que dizem os árabes: "Com apenas um ano restante no cargo, sua história política e econômica de sucesso será difícil de se repetir, com a ressalva de que os níveis de corrupção, pobreza e crimes violentos ainda seguem muito altos no Brasil". Já o Jornal Francês LE MONDE, ao considerar Lula um dos lideres mundiais do ano acrescenta:"Entre as falhas do presidente constam um sistema de educação "medíocre", um sistema de saúde "deficiente", uma burocracia "pesada", uma polícia "ineficaz" e uma justiça "preguiçosa".Sem qualquer paixão partidaria, um presidente com a popularidade de Lula poderia ter feito muito mais. As reformas política e fiscal, uma revolução na educação, na saúde e na segurança, com políticas públicas consistentes, muito além do bolsa familia. Mas quer virar mito e toda a imprensa colabora com esse absurdo. O mito mistura a verdade e a mentira. Ao encerrar seu governo, Lula entregará o país ao seu sucessor com os mesmos problemas que encontrou, mas entrará para a história como o maior presidente do Brasil. Há políticos que enganam mal e outros que enganam bem, mas todos enganam. A retórica lulista é imbatível, empolga e entorpece, suas analogias têm o gosto do pão com mortadela e da cachacinha de rolha, sem esquecer o caviar na mesa dos convidados especiais.Esse mérito ninguém lhe tira.

Em Avaliação de Lula
sem opinião
avalie fechar
Em 03/01/2010 23h57
Estamos assistindo a criação de um mito. Toda imprensa, inclusive aquela que os extremistas chamam de "golpista" colaboram para que se crie esse fenômeno. O patético filme da vida de Lula foi um desse símbolos emblemáticos para a criação desse perigoso mito. A pesquisa a que se refere esta reportagem não é lá muito entusiasmadora, já que o segundo colocado é Roberto Carlos e o terceiro o Padre Marcelo. No recente título outorgado a Lula pelo Jornal Francês Le Monde além de Lula foram consideradas as personalidades mais influentes da década o presidente do Irã, Mahmoud Ahamadinejad; o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; a chanceler alemã Angela Merkel; o ex-presidente e atual primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin; e o presidente da China, Hu Jintao. Quem escolhe algumas dessas personalidades só pode estar brincando. O Le Monde destaca que nem tudo são flores no governo Lula. O jornal frances destaca que o Brasil continua sendo "um dos países mais desiguais do mundo dividido entre um sul rico e dinâmico e um norte arcaico".Entre as falhas do presidente apontadas pelo LE MONDE constam ainda um sistema de educação "medíocre", um sistema de saúde "deficiente", uma burocracia "pesada", uma polícia "ineficaz" e uma justiça "preguiçosa". Esse é o homem mais confiável do Brasil e um dos mais queridos do mundo.É inquestionável o sucesso de Lula como presidente, mas é inquestionável que falhou no essencial. Mas populismo é isso. Fazer o quê?

Em Avaliação de Lula
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 10h22
É preciso conhecer e entender a região para se comentar sobre o incidente no Suriname. Albina fica em região de antiga selva tropical, às margens do rio Maroni, fronteira com a Guiana Francesa. Neste local, seis nações africanas escravizadas pelos holandeses se refugiaram no sec. 17 e mantiveram seus hábitos e linguagem, formando uma nação quilombola. Preservacionistas, sempre se rebelaram contra ocupações e enfrentaram com armas, entre 1980 e 1990 o ditador Bouterse, que queria dominar a região, rica em minérios. A atual crise vem de longe, desde que empresas transnacionais, sobretudo chinesas passaram a extrair ouro e explorar e destruir a floresta. Essas empresas empregam brasileiros, colombianos, peruanos e outros estrangeiros e são alvos de intensas campanhas por parte dos Maroons que os querem longe de suas terras. O governo surinames nunca tomou qualquer providência.Os conflitos isolados são constantes. Por dominarem o comércio de alimentos, agiotagem, drogas e prostituição os brasileiros passaram a ser visados pelos locais. Essa revolta da véspera de natal é o ovo da serpente que rompeu a casca. Agora, qualquer pessoa de pele mais clara, como os índios, por exemplo, confundidos com brasileiros e bolivianos não podem mais permanecer na cidade sob risco de agressão. Os marrons querem dominar novamente sua região. O problema está longe de acabar e as causas são bem mais complexas.

Em Suriname
16 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2009 21h08
Ciro Gomes sempre quis ser o candidato de Lula ao Planalto. Tem história, popularidade, eleitorado e seria um peso menor que Dilma. Lula quer desafiar sua própria popularidade e escolheu a dedo sua candidata, confiando que pode eleger um poste se quiser. Dilma será fiel ao PT, manterá o governo neo-liberal de Lula com mais classe e menos populismo. Já Ciro, se ganhar, voará para onde quiser, como quiser e vai construir sua própria popularidade que poderá diminuir a influência do PT no governo e permitir uma comparação menos apaixonada, ou seja, podem perceber que Ciro é melhor que Lula e nem Lula, nem PT querem correr esse risco. Mas agora, não podem prescindir do cearense. Neste jogo de xadrez, Lula colocou todas as suas fixas na sua própria popularidade e Ciro (apesar de ter um ministério garantido num eventual governo de Dilma) se resolver colocar as manguinhas de fora, será empurrado as masmorras pelo presidente que não admite qualquer ameaça à sua pujante popularidade. O povo é seu maior aliado, ainda que não entenda nada de política, tampouco dos males que a prática irresponsável do populismo (que esconde as mazelas e os erros), acaba lhe causando. Um eventual governo Ciro teria oportunidade de permitir essa avaliação e ninguém quer correr riscos, muito menos Lula.

Em Eleições 2010
19 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 14h27
É inconcebível que ainda haja tanto preconceito entre brasileiros e seus estados. A mesma miséria que humilha e gera profunda indignação em SP é a que existe em todos os outros lugares do país, por mais que passem outra impressão. As favelas, os cortiços, as invasões, os amontoados habitacionais da periferia metropolitana de SP são problemas iguais aos das palafitas na Bahia, dos alagados de Pernambuco, Maranhão, Piaui, Amazonas, Pará, Paraíba, Alagoas, Espirito Santo Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul. No nordeste pode parecer menos agressiva, mas é que a miséria está disseminada por todos os cantos, nos bairros, pelo sertão, na caatinga. Não avançamos nada neste aspecto, não importa de que partido seja o governo. Não vi nem ouvi uma única referência a um plano integrado de desenvolvimento social, que inclua numa ação única, trabalho, qualificação profissional, saúde, educação, saneamento, políticas públicas de inserção social e olha que trabalho com ONG produtiva no nordeste desde 1984. Vivemos um bumba meu boi populista, com um projeto aqui, outro lá, todos festivos e divulgados nos meios de comunicação a peso de ouro, discursos, palanques lotados, imprensa presente e um bando de puxa-saco, projetos que não resolvem nada a médio e longo prazos porque não fazem parte de um todo. Portanto, o que vemos aqui é o roto falando do remendado e todos batendo palmas para seus incompetentes gestores. Como sempre digo, uns enganam melhor que outros, mas todos enganam.

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 13h48
Escrevi neste forum que Ciro se propôs a fazer o trabalho sujo no lugar de Lula e Dilma ao desqualificar Serra, ao promover Aecio e ao atacar o PMDB, em troca de garantias futuras. A notícia, portanto, não traz novidade. Estas eleições estão quase definidas. Se o PSDB e Serra não conseguirem um discurso mais consistente, Dilma ganhará com certa facilidade, até porque as pesquisas apontam que o eleitorado que idolatra Lula, não tem qualquer conhecimento político e não sabe que Dilma é candidata do Grande Líder. Metade dos pesquisados afirmam que votarão em candidato apoiado por Lula e desse universo, apenas 20% sabem quem é Dilma, ou seja, quando souberem, darão à ela uma folgada vitória. É ilusão presumir que o eleitorado decidirá pelo programa partidário ou pelos projetos do candidato. Lula sabe disso, sedou a plebe com sua capacidade de sedução e transformou as eleições em plebiscito, colocando FHC na roda comparativa. Claro que não citará os 102 escândalos de seu governo que estão sendo investigados, mas devidamente monitorados para não causar estragos. Tampouco falará dos mirrados avanços políticos e da qualidade dos serviços públicos. Mas com certeza colocará o PAC e a Transposição do S.Francisco como as obras do século. No caso da transposição, um esforço inútil pelo custo-benefício e no caso do PAC um sofisma. Mas estamos falando de eleitorado brasileiro e seu nível de discernimento, portanto essa pirotecnia vale e vale muito, para ser exato, mais 12 anos.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 23/12/2009 12h53
O Palmeiras sofre da síndrome da galinha: o que vem primeiro? O ovo ou a galinha? Não sabe se investe para crescer ou se cresce para investir. Quer a segunda hipótese, mas não há causa sem efeito.Estamos há 14 anos esperando crescer para investir. Continuamos devendo em torno de 20 milhões, as promessas mudam de ano para ano e nada acontece. Vagner Love nunca foi um craque, mas se destacou na segunda divisão e foi vendido para a Russia e não para a Espanha, França ou Inglaterra. Na Russia até meu avô que não tem uma perna consegue ser titular na primeira divisão.Assim, faria muito bem se fosse para o Rio, onde se sente melhor e talvez jogue algum futebol. A atual diretoria, míope como as outras, não entende que um time ganhador, que dê espetáculo, consegue renovar a torcida (que já é a mais idosa do Brasil), atrai público, ganha dinheiro. Deveria formar um esquadrão, ganhar o Paulistão invicto, vencer a Sulamericana, garantir-se na libertadores de 2011 e ganhar o brasileiro de 2010. Mas, ao que parece, vamos padecer mais um ano sob a incompetência da velharia que infesta a diretoria do Palmeiras e das torcidas organizadas, truculentas e antipáticas, que ajudam a empurrar o conceito do Palmeiras ladeira abaixo.Poderiamos ser o Barçelona das Américas, mas estamos muito perto do IBIS de Pernambuco, que não tem ilusões. Quer continuar sendo o pior time do Brasil. Pelo menos já definiu seu marketing.

Em Palmeiras
12 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 10h00
Dilma está linda. Aliás ela é uma mulher muito bonita, talvez não dentro dos padrões superficiais que definem a beleza feminina, mas por sua inteligência e competência que lhe conferem um poder feminino especial. Mas ela não usufrui dessa vantagem intelectual. Ela quebra constantemente esse encanto pela sua inaptidão em disfarçar seu autoritarismo e arrogância.É uma dama de ferro. Seu tom ao discursar, seu timbre de voz, seu olhar e o ar de enfado dão uma idéia da personalidade firme e obstinada, seu desprezo ao populismo que tenta engolir pela insistência de Lula, mestre inconteste desse tipo de comportamento. Sucessora de Dirceu no governo, é ela quem governa, enquanto Lula encanta. Dilma e Serra são muito parecidos: a diferença é que Dilma demonstra mais prazer do que Serra para governar e aí pode residir a grande diferença na hora da decisão num eventual embate à presidência. Mas ela está bonita de cabelos curtos.

Em Dilma Rousseff
11 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 09h37
Tudo rigorosamente dentro da lei, como manda o figurino, com a leniência de todas as instâncias do poder a demonstrar que, apesar dos discursos oficiais, da pirotecnia lulista e sua ética populista, nada muda neste país. Continuamos o paraíso do neo-liberalismo, privilegiamos a mesma elite de sempre que concentra a maior parte de nossa riqueza (como sempre foi), infinitamente mais privilegiada comparativamente que a propalada distribuição de renda da bolsa familia. As diferenças continuam imensas, os privilegiados, os mesmos e a impunidade assegurada.Daniel Dantas garante assim um tempo estratégico para investir em novas negociatas, diversificar suas atividades, preservar seu patrimônio e assegurar seu poder. Um dia, em hipócrita decisão, será "severamente punido", mas já estará em outra, confortavelmente bajulado pelo poder, pelos governantes, pelos oportunistas, literalmente pisando a dignidade dos brasileiros sérios e inocentes que acreditam em papai noel, fada madrinha e salvadores da pátria.

Em Operação Satiagraha
sem opinião
avalie fechar
Em 20/12/2009 16h01
Lula recriou o populismo de resultado, a vocação terceiro mundista de ter uma liderança carismática, um pai da patria, um messias, capaz de milagres. O povo quer se sentir protegido porque não tem discernimento para controlar seus próprios destinos. Os comentaristas contrários a Serra fazem parte desse equivocado grupo. Enquanto Lula fala a linguagem do povo e faz o papel do lider populista, Serra é o estadista, o político moderno dentro do novo contexto mundial. Dilma está mais para Serra do que para LULA, dai a intenção de Lula de tornar as proximas eleições em plebiscitária e usar sua própria popularidade para eleger qualquer poste. Pessoalmente acho que tanto Serra, quanto Ciro e Dilma são mais completos que Lula, mas não são tão performáticos quanto o grande lider.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2009 09h52
Ciro Gomes é um desses políticos que despertam sentimentos antagônicos de amor e ódio. Inteligente, mordaz, irônico, agressivo, não dá ponto sem nó. O título desta desta matéria está equivocado. Não há nenhum desacordo entre Ciro e o governo, mas uma combinação entre Lula e Dilma para bater no PMDB, coisa que o presidente e a candidata não podem fazer. O problema é que o próprio Lula já afirmou que, se Jesus governasse o Brasil, faria aliança com Judas. Resta saber quem é quem nesse caso. Assim, indignados com a aliança espúria que fizeram em nome da governabilidade, os petistas querem enquadrar o PMDB e o único com coragem e vocação para isso é Ciro Gomes, que se prestou a esse papel, recebendo em troca a segurança de seu futuro, não importa o resultado das eleições. A bem da verdade, dissimulado ou não, ele está certissimo. Resta enquadrar o PT que deita e rola na irresponsabilidade partidaria graças a imensa popularidade de Lula. A propósito de alguns comentários, será tolice proibir o voto do analfabeto, como querem alguns. O voto é uma representação popular. Tão melhor quanto a qualidade do povo. E a qualidade do nosso povo é do tamanho da "irresponsabilidade" de nossos governantes nos últimos 500 anos. Neste governo também se fez muito pouco para mudar esse desastre histórico. Uma representação artificial, escolhida por decreto, com predominância de intelectuais e diplomados seria um grande estímulo à cegueira politica e já temos cegos demais mandando no país.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 15/12/2009 23h07
Muito preocupante a afirmação do Ministro Tarso Genro de que o nível de criminalidade, desonestidade e corrupção no meio político é o mesmo das outras categorias profissionais. Assim, ofendeu e agrediu todas as categorias de trabalhadores e ainda nos transfere o temor de que, ao irmos ao médico, ao dentista, ao viajarmos de avião, ônibus ou táxi, estamos irremediavelmente nas mãos de bandidos. Gostaria muito de saber onde nosso sacrossanto ministro, apóstolo na mesa santa do poder obteve tais dados. Por outro lado é preciso lhe dar razão quanto a morosidade e ineficiencia do poder Judiciario e do conjunto das leis para punir poderosos e criminosos de colarinho branco. Só para exemplificar, no atual governo tivemos o mensalão, os aloprados, dinheiro na cueca, dossie Serra, mala de dinheiro, caixa dois, manobras especulativas, contas no exterior, a fortuna paga a Duda Mendonça, Marcos Valério, Daniel Dantas e tantos outros escândalos que foram congelados cinicamente, a comprovar que o poder corrompe, o crime compensa, o dinheiro compra tudo, a honestidade é um defeito e o povo um bando de palhaços a aplaudir seu próprio algoz.

Em Judiciário
4 opiniões
avalie fechar
Em 09/12/2009 10h33
O tal humor inteligente do CQC, um formato importado que a TV brasileira não foi capaz de criar sozinha, começa a se esvaziar pela repetição e previsibilidade. O lamentável é que seus inconsequentes atores, que deveriam se limitar ao que sabem fazer, ou seja, humor de discutível qualidade, mas que caiu no gosto do grande público, se arvoram em outras tentativas, como escrever livros para crianças. Como um idiota (ele próprio diz no vídeo que escreveu idiotices) que mal conhece sua língua pode escrever um livro de aconselhamento infantil, sugerindo que se transformem em pequenos marginais. Ele cita o próprio exemplo, um exemplo lamentavel, diga-se. A verdade é que eles criam factóides para que tenham destaque na mídia. A mídia, igualmente mediocre lhes dá um valor que não teem. Há uma diferença entre o humor que eles fazem no CQC, que obedece um formato, cuja produção determina limites e orienta as ações e as atitudes individuais de seus atores, nem sempre condizentes com a dita inteligência do programa.

Em CQC
8 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2009 10h45
O futebol carioca é medíocre. Não por culpa de torcedores e jogadores, mas pelo conluio entre dirigentes incompetentes e autoridades desportivas que sustentam um ambiente de promiscuidade. Claro que, sem os times do Rio o campeonato perde em lucratividade e interesse já que o mercado do restante do país é nitidamente carioca.Então, no final de julho, começou a operação "Recupera Rio" que tinha como objetivo impedir a queda de Flu e Botafogo e, se possível, fazer do Flamengo campeão. O que se viu domingo em Campinas e no Maracanã é uma vergonha que agride todos os torcedores que ainda acreditam nessa palhaçada: Corinthians e Vitória entregando descaradamente os jogos. O Flamengo já pode fazer as faixas. Alguém acredita que o Gremio não vá entregar o jogo? Ganhar um campeonato assim desonra as tradições do Flamengo. Mas não creio que haja dirigente esportivo que saiba o que significa Honra.

Em Campeonato Brasileiro
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2009 23h42
Como podem perceber, são todos inocentes. Eles estão perplexos, surpresos e revoltados, coitadinhos, com a exibição dos vídeos. Afinal, o que há de errado em entrar numa sala de um secretário de governo, encher bolsos, bolsas, meias e cuecas de dinheiro, não assinar nenhum recibo e sair de fininho? Isso não passa de inveja da oposição que criou essa situação por motivos políticos. Vão todos, indignados provar suas inocências. Dinheiro e advogados não faltarão.Será que ninguém os compreende? Afinal, eles gastam fortunas numa eleição, pagam cestas básicas, contas de luz, dão telhas, tijolos, intermediam bolsa-familia e outros favores. Tudo isso custa dinheiro. E de onde você pensa que eles vão tirar o prejuizo? Claro. Da conta da viúva. O tal Mensalão, que Lula insiste em dizer que não existiu, é alguma coisa bem parecida com isso, segundo o denunciante Roberto Jefferson. Os disputados cargos públicos, as direções de empresas estatais, de economia mista, os cargos de confiança, os ministérios e secretarias, são canais por onde correm muito dinheiro e muitos interesses. Eles sabem que vale a pena o risco. Se forem pegos, o máximo que lhes pode acontecer é uma aposentadoria precoce, claro, com o bolso cheio de dinheiro. Como só se desvenda a ponta do iceberg, há pouca chance de punição ou de dimensionar o verdadeiro tamanho do roubo. É revoltante, não dá para aceitar tanta sujeira, hipocrisia e cara de pau. E há 80% de satisfeitos com o que aí está. Não dá mais para aguentar.

Em Escândalo no DF
12 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2009 09h31
O presidente Lula e a diplomacia brasileira precisam entender que países como Honduras não são exatamente como eles querem que sejam. Sob o pretexto de "defesa da democracia" o Brasil tem cometido deslizes fantásticos em nome do pragmatismo econômico. No caso de Honduras, houve uma tentativa de golpe por parte de Zelaya, cooptado e financiado a peso de ouro por Hugo Chaves para sua revolução bolivariana. Ao tentar violar uma cláusula pétrea da constituição, foi deposto, conforme prevê a própria constituição. O que ocorreu depois é um excelente enredo para um filme de CHAVES, não o presidente da Venezuela, mas o humorista mexicano. O fato é que,em pouco tempo foi convocada uma outra eleição e a população pode escolher seu novo presidente. Se tomar posse conforme prevê a constituição, Honduras terá um governo legítimo, referendado pelo povo, goste o Brasil ou não. Não importa também se é uma boa escolha ou não. Hugo Chaves não quer ver seu investimento ir para o ralo e, com certeza provocará novos incidentes, claro, envolvendo o patético presidente brasileiro que, apesar dos elogíos internacionais e da fortuna que gasta com sua própria publicidade pelo mundo a tentar uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, não passa de um joguete nas mãos do esperto presidente venezuelano. O Brasil perdeu uma grande oportunidade de mediar com sensatez o processo eleitoral de Honduras e prestar, ai sim, um bom serviço à democracia e não apenas à Zelaya e seu amigo Chaves.

Em Honduras
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2009 10h02
Ciro Gomes é mordaz. Ele sabe que o adversário a ser batido é Serra, mas está de olho em Dilma. O primeiro ele pode esculhambar. A segunda ele precisa ter cuidado ao desqualificar porque pode significar seu futuro político. Inteligente e agressivo, suas declarações acabam por prejudicá-lo. José Serra não é um exemplo de simpatia. Nesse quesito, ninguém bate Lula. Mas, como para ser presidente de um país essa não é a melhor característica (ou não deveria ser), Serra e Dilma se equivalem. São mandões, severos, pragmáticos e durões, além de competentes. Já Ciro Gomes ainda precisa se definir. Ou mantém seu estilo irônico e agressivo ou usa seu lado sedutor, meio Lula, meio Aecio. Suas experiências políticas a nível de Brasil foram limitadas e suas melhores prerrogativas não ultrapassam as de um coronel cearense, coisa que a prefeita Luizianne Lins, de Fortaleza está se encarregando de extirpar, apesar do governador CID GOMES, irmão de Ciro. Bom seria se o julgamento dos políticos fosse sobre suas ações, idéias e programas.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2009 10h52
Ciro Gomes raciocina com clareza e aproveita qualquer oportunidade para reafirmar sua própria candidatura, sem Dilma. Como candidato único do governo suas chances de vitória são imensas, dai desqualificar a pesquisa CNT/SENSUS, tradicional braço petista na área de pesquisa. Na minha opinião penso que o PT e PSDB deveriam selar uma aliança tácita, concreta onde for possível porque os dois partidos teem mais semelhanças do que diferenças, Marina da Silva já sugeriu isso e o sociologo Chico Oliveira, ex-PT, atual PSOL e maior crítico de FHC acha que essa união seria o selo de dois partidos que agem igual. Chico disse: "FHC na presidência representou uma "virada à direita" na política brasileira, e Lula, uma "regressão". FHC é responsável, afirma, pela implementação do programa neoliberal e privatista, e Lula "bloqueou a contestação", fazendo dos trabalhadores "sócios do êxito desse capitalismo". Lula, diz Chico, permitiu a liderança moral dos trabalhadores no processo político, mas retirou o conflito necessário à mudança." Também penso assim. Ninguém pode negar, apesar das antipatias pessoais, que ambos, FHC e LULA são importantes estadistas e Lula não existiria politicamente se não tivesse tido um FHC antes. As diferenças são infinitamente menores entre os dois do que entre PSDB e DEM e PT e PMDB.

Em Eleições do PT
8 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2009 10h52
Obina e Mauricio foram vítimas da pressão a que foram submetidos pela obrigação de vencer um jogo decisivo. Ao contrário de um trabalho comum em qualquer empresa, o futebol exige muito do lado psicológico do atleta que passa a ser também de responsabilidade do clube. Ao demitir os dois, a diretoria fugiu de suas responsabilidades de oferecer aos atletas apoio e ajuda psicológica, alem de jogar fora seu patrimônio. Comparar o futebol com outra atividade menos desgastante é virar o rosto para a realidade. Já o tal de Luxemburgo sempre foi tosco, ignorante, autoritário, pretencioso, vaidoso, interesseiro, oportunista, e contou com o grande apoio da imprensa quando era ganhador. Encheram a bola do homem que passou a achar que era mesmo o maioral. Agora, com o prestígio em baixa, ele quer continuar na mídia, criando polêmicas e apontando culpados, como se ele fosse infalível. Se o ignorarmos ele tende a voltar à sua insignificância, para tristeza da imprensa esportiva, que faz questão de criar esse tipo de monstrengo. Já o time do Palmeiras, PELO AMOR DE DEUS, que coisinha ruim. Vai ser preciso muita promessa para ver esse time na Libertadores.

Em Campeonato Brasileiro
1 opinião
avalie fechar
Em 24/11/2009 10h15
A verba indenizatória é uma excrescência implantada por Aecio Neves, quando presidia a Câmara, para compensar os "baixos" salários dos nobres deputados. A má utilização dessa verba e as falcatruas para justificar despesas chama-se estelionato e, na vida real, qualquer estelionatário vai para a cadeia. O Sr. Michel Temer, parceiro e amigo do Presidente Lula sabe que, se for cassar os infratores terá de fechar o Congresso. Não sou a favor da Ditadura, mas acho que o sistema representativo da democracia brasileira não serve para nada, é um funil por onde escorrem o dinheiro e a dignidade da nação. Esse presidente que ai está, com 80% de aprovação adquiriu musculatura para fazer uma dura reforma política, mas não o fez, porque também é leniente, oportunista e conservador. Até porque teria que cortar da própria pele, já que muitos de seus apaniguados fazem parte dessa ação entre amigos. Ao propor uma pena branda, Temer sugere apenas um puxão de orelha nesses senhores que estarão resgatadados para a próxima falcatrua. Os caras pintadas, que foram às ruas impulsionados por lideranças políticas interesseiras, desapareceram, porque não era um movimento de massa, mas orquestrado, artificial, pontual. O país e nossa gente não tem consciência de cidadania e vai reeleger todos eles, porque está satisfeitissimo com o que ai está.

Em Verba indenizatória
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca