Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de John Reed
Em 15/01/2010 08h42
Deputado vitalício: caramba! Já ouvi falar de presidente vitalício, ditador perpétuo e cônsul perpétuo. Na Itália existem cinco senadores vitalícios que são escolhidos pelo Presidente da República. Aqui, FHC tentou emplacar um projeto de lei que daria aos ex-presidentes o mandato de senador vitalício. Mas deputado vitalício acho que é novo. O pessoal em Brasília deve estar 'nervoso' com a novidade. Voltando a Honduras, acredito, por não conhecer a Constituição deles, que seja mais um caso para a Suprema Corte hondurenha julgar. Este comentário foi reescrito hoje (15) sem a referência irônica (acredito censurada pelo moderador) ao Senador Sarney.

Em Honduras
2 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 23h19
Deputado vitalício: caramba! Já ouvi falar de presidente vitalício, ditador perpétuo e cônsul perpétuo. Na Itália existem cinco senadores vitalícios que são escolhidos pelo Presidente da República. Aqui, FHC tentou emplacar um projeto de lei que daria aos ex-presidentes o mandato de senador vitalício. Mas deputado vitalício acho que é novo. O pessoal em Brasília deve estar 'nervoso' com a novidade. Mas já existe um Senador cuja 'imortalidade' aliada aos 'grandes serviços prestados' à Nação e a uma biografia 'irretocável', defendida veementemente pelo próprio Presidente em passado recente, não esquecendo o fato de já possuir um mausoléu, o tornam um forte candidato a senador vitalício. Se não fosse a opinião pública manipulada pela 'grande mídia' quem sabe?

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 14/01/2010 10h38
Sr hugo chaves (11/01/2010 20h09) - V
Também estou muito longe de querer ditar a verdade Sr hugo chaves. Uso esse espaço há pouquíssimo tempo para expressar minha opinião assim como o Sr e demais leitores. Mas se ela o incomoda sugiro que pratique mais a tolerância, princípio básico para o convívio democrático. Não preciso ser latifundiário ou dono de jornal para ficar preocupado. O que me assusta é saber que os tolos querem reeditar a história usando um script sabidamente fajuto e com final conhecido. O que me assusta é poder vir a ser perseguido, censurado ou rotulado pelas opiniões que tenho ou venha a emitir por pessoas que, como o Sr, não gostem, discordem ou não as tolerem. E faço minha a sua sugestão de "que o Sr. busque outras fontes de informação (...) para apreciar diferentes ângulos e ter informações que lhe são sonegadas" por preceitos ou preconceitos de qualquer ordem, de forma que possa enriquecer suas conclusões, bem como vir respeitar opiniões divergentes. Desejo-lhe paz de espírito e que possamos conviver respeitosamente nesse espaço. (fim)

Em Honduras
2 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 10h37
Sr hugo chaves (11/01/2010 20h09) - IV
Isso é evidente Sr hugo chaves: só os tolos se amarguraram com o fim dos regimes comunistas. E pelo visto não tiraram nenhuma lição disso. Acredito que os jovens pouco lúcidos de hoje, ontem e amanhã desconheçam muitas coisas, entre elas que tropas soviéticas estavam presentes às dezenas de milhares nos países do leste europeu, exceto na Iugoslávia. Sem dúvida, só os que acreditam que os Caras-pintadas derrubaram o Collor poderiam achar que aqueles berlinenses teriam alguma chance contra o exército soviético e a Stasi. Mas isso é mero detalhe: as emocionantes imagens estão ai para quem quiser livremente ver.
Agora, o que realmente não entendi e me surpreendeu foi o Sr insinuar que a República Alemã não possua um Constituição. Discutimos opiniões, as quais podemos concordar ou não. Mas o Sr jogou dúvida sobre um fato de fácil constatação e verificação. Foi para dar 'clima' ao seu texto? Não quero acreditar em má fé. Certamente não foi por desinformação porque o Sr sabia que a Constituição alemã se chama Lei Fundamental, a qual foi aprovada pelo Conselho Parlamentar alemão em 1949 assim como a nossa pelo Congresso Nacional em1988. Paira dúvida sobre a democracia na Alemanha? É esse 'tipo' de verdade que a mídia dita de esquerda quer fazer chagar ao povo? (segue...)

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 10h36
Sr hugo chaves (11/01/2010 20h09) - III
Sr hugo chaves, onde estão os empreendedores dos ditos de esquerda? Acomodados em seus empregos públicos sendo 'obrigados' a ler as notícias da 'grande mídia'. O país é livre. Porque teria eu de pintar minha casa de vermelho só porque uns não gostam do amarelo. Talvez seja mais fácil eleger-se presidente do que construir uma 'grande mídia de esquerda' para através dela expressar 'sua' verdade. Pelo que sei não faltam jornalistas ditos de esquerda. Mas isso daria muito trabalho e o sucesso seria incerto como qualquer empreendimento. (segue...)

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 10h35
Sr hugo chaves (11/01/2010 20h09) - II
Aonde discursos lamuriantes, nos quais sempre somos as vítimas desprotegidas e exploradas, podem nos lavar? Entendo ser dificílimo conviver com nações extremamente empreendedoras e competitivas. A China de hoje foi a vitória do pragmatismo de Deng Xiaoping sobre a limitação ideológica de Mao Tse-tung 30 anos atrás. O maior pesadelo que Marx jamais imaginou sonhar aconteceu: o maior e único país comunista que não sucumbiu se transformará na maior potência capitalista do mundo. Dessa forma, temos que olhar para os nossos problemas e resolvê-los. Mas será difícil, uma vez que aceitamos que o aparato estatal sufoque nossa sociedade. Mas tem gente que quer um estado ainda maior e mais controlador. Some-se a isso uma cultura histórica que tem por hábito associar empreendedorismo com exploração. Seríamos sortudos se todas as mazelas fossem oriundas de uma trama internacional. Desta forma, sua ironia, pueril e repetitiva, em sugerir que certo 'eixo' do mal paira sobre as nossas cabeças se torna cansativa. Pelo visto a China, explorada por todas as potências européias do século XIX, invadida pelo Japão e destruída por Mao Tse-tung, não levou esse 'papo' de eixo muito a sério. E com o desenrolar dos fatos em muito breve o seu 'eixo' vai ganhar novo membro, pois, estragos em nossa economia os chineses já vêem fazendo há algum tempo. (segue...)

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 14/01/2010 10h34
Sr hugo chaves (11/01/2010 20h09) - I
O Sr produz um texto panfletário cheio de sentimentalismo juvenil e, a princípio, romantismo ingênuo. A exploração do homem pelo homem é real, sempre existiu. Os mais fortes, os mais inteligentes, os mais astutos, o homem, enfim, sempre usou e usará suas melhores qualidades para sobressair-se aos demais. As ideologias que prometiam acabar com tal exploração na verdade a levaram a novos patamares. Entendo que a tal "sacanagem" que o Sr se referiu não seja privilégio de ninguém. Como sempre o mundo continua mudando, com a novidade que agora está aquecendo. Quando os americanos formularam a expressão 'nova ordem mundial' talvez não imaginassem que um índio boliviano iria eleger-se presidente para afrontá-los, assim como os afegãos e Osama bin Laden, a China, Chávez etc. A História é deliciosamente imprevisível. (segue...)

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 12/01/2010 18h18
Quem conviveu lá nos anos 80 com pessoas da Faculdade de Engenharia e pessoas da Faculdade de História sabe o quanto o ser humano pode ser diferente. Assim acontece com pessoas ditas de direita e pessoas ditas de esquerda. Se bem que no meu entender exista como grupo apenas a esquerda, daí a necessidade de se usar o vermelho, a barba (no caso do PT) e outros símbolos para reforçar essa idéia de grupo. Sobram os outros todos classificados semanticamente de direita pelos de esquerda. Na visão idealizada a esquerda é pura justa honesta democrata e verdadeira. Resta quase nada para os outros, entre os quais os que se sentem livres pra malhar qualquer um.
Não resta dúvida: a realidade é inexorável para com todos mas principalmente com os que se afastam da democracia ou tentam adulterar a própria realidade. Neste ponto entendo que a vantagem dos países que adotam a democracia está em poder responder mais eficientemente a uma realidade em constante mutação, o que não ocorre aos regimes presos a dogmas. Sobre Honduras: o golpe de lá me faz lembrar o golpe daqui onde a idéia original era restabelecer a ordem e manter o calendário eleitoral de 65. Deu no que deu. Lá tiveram o respaldo do Judiciário e do Legislativo e mantiveram a eleição. Aqui criaram o AI, que posteriormente com os desmandos virou AI-1.
Sr hugo chaves: já que o assunto é democracia, como o Sr faz para ter comentários com mais de 2.000 caracteres enquanto os meus são irremediavelmente limitados a 1.500. (neste 1.499)

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2010 12h49
Caramba! Existe UMA verdade? A realidade é muito real para a esquerda, muito sem controle, imprevisível, e, principalmente, conspira sistematicamente contra os seus paradigmas ideológicos. Por isso eles precisam reinventá-la apresentando uma versão oficial da mesma. Parece ser o caso desse Estatuto dos Direitos Humanos que quer acabar com os Direitos para controlar os Humanos. Os militares eram ingênuos (tirando os canalhas, os oportunistas e os sanguinários) em acreditar que poderiam administrar o país como faziam com os quartéis, onde a hierarquia simplifica tudo ao extremo. Depois dos incríveis acontecimentos do final do Século XX, o cambalacho financeiro que gerou essa mega crise da economia mundial forneceu combustível às pessoas que viviam amarguradas depois do fim do Muro de Berlin com a destruição dos sonhos ideológicos da juventude militante para ingenuamente (tirando os canalhas, os oportunistas e os sanguinários) pensar: nós tínhamos razão. Ópio dos intelectuais? Na França talvez, mas aqui seria um exagero. O povo as pessoas, como em copa do mundo, saindo às ruas sem organização sem palavra de ordem sem bandeiras ou slogan simplesmente felizes e espontâneas fluindo para comemorar o fim de um regime que inventou uma realidade e matou humilhou roubou torturou escravizou para sustentar essa tal realidade. Estão lembrados? Isso aconteceu há apenas 20 anos. E passado tão pouco tempo esse pesadelo volta a rondar nossas vidas. Honduras optou pelo pragmatismo das bananas.

Em Honduras
12 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2010 17h32
Se Trotsky, que já havia sido deportado da URSS, foi assassinado no México a mando de Stalin, se a CIA usou técnicas de James Bond para tentar eliminar Castro, se Somoza 'pai' encomendou o assassinato de Sandino e Somoza 'filho' foi detonado no Paraguai, se em exatos nove meses (76/77) morreram JK, Jango e Lacerda, não esquecendo também de Letelier, não acho nada de mais o futuro ex-presidente 'interino' de Honduras ficar preocupado com a sua segurança tendo em vista a quantidade e a 'qualidade' dos desafetos. Acredito, porém, que a pena mais justa para esses hondurenhos todos seja o esquecimento.

Em Honduras
9 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2010 19h10
Irmãos dos palestinos: quem? Os libaneses ou os jordanianos, quem mais, que os mantém vivendo em guetos há décadas sem futuro algum. Por ter irmãos assim acredito que Israel se anime a baixar o sarrafo neles sem piedade. Sem entrar no mérito de quem é mais assassino do que o outro um fato: o Hamas cutucou a onça com vara curta e viu o seu povo morrer e sua cidade ser destruída. Parece até que calcularam mal. Certamente os que morreram, os mutilados, os feridos, os traumatizados, as crianças, os velhos, as famílias destruídas se deram mal. Foi quem Israel realmente castigou. O Hamas, por sua vez, recebeu dinheiro do mundo todo, inclusive aqui do Brasil. Em política o aspecto moral tem outra lógica e vergonha nenhuma. Quero deixar registrado meu profundo respeito ao Líbano e aos libaneses que, depois de tudo que viveram e sofreram nos últimos 40 anos, conseguiram manter sua democracia viva. Meu profundo respeito aos palestinos os quais há quase um século são duramente castigados, expulsos de suas terras e mortos.

Em Violência em Gaza
2 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2010 13h17
Sobre um comentário abaixo, fico imaginando se o 'Dia D' tivesse sido anunciado com uma semana de antecedência. Pois é. Os americanos se sentiram (usa)dos pelos ingleses e colocaram-nos pra correr. Não foi no diálogo, no por favor. Foi na guerra. E a Inglaterra era top 1 no mundo na época. Esses extremistas islâmicos sabem disso direitinho e vêm fazendo um trabalho de formiguinha. Posição desafiadora e corajosa. Tem que ter peito e desprendimento. Não adianta reclamar em casa no bem bom. Por outro lado, a China está chegando. Quem acreditou no fim da História não perde por aguardar.
Sobre generais de verdade, de outro comentário abaixo, me indago: se o Patton tivesse ficado no posto do Eisenhower e vise-versa a Guerra teria acabado em maio de 45? Talvez sim, pois o Zhukov não estava nem aí pra isso (e os russos teriam chegado a Paris) e a história seria outra.

Em Governo Obama
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2010 18h23
Se os russos sobreviveram a mais de 70 anos de URSS, se os chineses sobreviveram ao Mao, se os alemães sobreviveram ao nazismo, se o Vietnã sobreviveu aos franceses e americanos, se os cubanos sobrevivem sem papel higiênico, se a Bolívia sobreviveu a dezenas de generais e os americanos ao Bush e a Espanha ao Franco... certamente Honduras vai tirar 'de letra' esse período conturbado de sua história, bem como nós brasileiros vamos sobreviver ao próximo presidente, assim como sobrevivemos a este, ao anterior,... , aos generais, ao Vargas, ao café com leite, enfim, aos portugueses.

Em Honduras
54 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2010 11h03
Finalmente o Sr hugo chaves (hugo chavez (242) 06/01/2010 22h37) citou* a constituição hondurenha. Parabéns! É uma evolução (juro, só li alguns dos 242 comentários). A vantagem de não ser comprometido com nenhuma corrente religiosa ou ideológica é poder 'malhar' qualquer um, sem remorso, de padres hipócritas a pastores ladrões, de políticos ignorantes e/ou corruptos a ditadores sanguinários, de 'amigos' fofoqueiros a vizinhos chatos. Sobre Honduras, como já disse, se o Judiciário deles passasse uma temporada aqui no Brasil muitos pilantras de carteirinha nossos, os do mensalão incluso, já estariam em cana. (PS: Capitalismo não é ideologia.)

Em Honduras
56 opiniões
avalie fechar
Em 01/01/2010 18h31
Diante da complexidade da situação proponho o seguinte:
1. Jerusalém seria administrada pelo Vaticano;
2. Todos os seus habitantes teriam que se converter ao cristianismo e adotar nomes cristãos;
3. A cidade seria rebatizada de Jesusalém;
4. Todos os templos não cristãos teriam que ser removidos para fora dos domínios da cidade;
5. A língua oficial seria o latim;
6. O paralelo que corta a atual Jerusalém seria a fronteira de Israel (norte) e Palestina (Sul).
Parece absurdo? Que nada: é só ficção ingênua.
Absurda é a realidade.
Feliz 2010!

Em Violência em Gaza
21 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2009 05h09
Aécio não quer ficar a pé chupando dedo: se ganhar como Vice ou se perder como Ex. Prefere garantir o bolso, digo, o Senado. E quem sabe daqui a 8 anos? Ele tem o tempo a favor. Dúvida: ele governaria o Brasil aqui do Rio, como já faz com Minas?

Em Eleições 2010
10 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2009 16h04
Ouvi dizer que o Zelaya nem tem dormido mais de pijama. Pelo menos não teve que sair vestido de mulher. Calma gente: o Chile ta querendo se endireitar. Feliz Natal.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2009 11h01
Ouvi dizer que as vacas têm culpa no cartório tb. E fico imaginando: chinês gosta de repolho? De resto, é tudo retórica e dane-se o próximo!

Em Aquecimento Global
1 opinião
avalie fechar
Em 13/12/2009 19h21
Proponho que os panetones sejam enviados para Honduras para que o Zelaya tenha um feliz natal. Enquanto nós, pequenos burgueses, ficamos brincando de esquerda vs direita, os de cima continuam roubando. Calma gente! No fim tudo acaba se endireitando. Feliz Natal e um 2010 melhor! (domingo, 13, 19:21)

Em Honduras
7 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2009 09h28
A China está chegando. Aí, talvez, entendamos melhor o significado da palavra imperialismo.

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca