Comentários


Comentários de Jorge Adauto Martins Martins CURITIBA / PR
Em 08/05/2008 14h19
Entre a panela de pressão da ditadura militar, e o destampamento geral do controle legal no País, com a constituição de 1988, é preciso, com urgência, se buscar o meio termo do império da Lei.
Não dá mais para se conviver com tamanha frouxidão na execução do código de processo penal.
A convicção que a sociedade tem atualmente é de que o crime compensa.
A Lei atual permite sempre a busca pelo abrandamento da pena ao culpado. A Lei como está, está posta para que se faça "justiça", com o culpado ou culpados, e nunca para com a vítima e seus parentes, e para com a sociedade.
Há casos de verdadeira vergonha humana. Só para não esquermos, o ator Alexandre que assassinou a bela e jovem atriz Daniela Perez, em 1992, hoje após 16 anos de um crime hediondo, o criminoso está amplamente absolvido pela justiça brasileira, com sua ficha de cidadão limpa, igual a deste cidadão que ora escreve este cometário, ou a sua que o lê, que nunca cometeram qualquer delito civil ou penal.
Em qualquer PAÍS sério, aquele elemento estaria em prisão perpétua.

Em Reforma agrária
sem opinião
avalie fechar
Em 30/04/2008 17h25
Lamentável, profundamente triste e infeliz esta manifestação deste coordenador. Antes de mais nada, deveria ele fazer uma auto-análise para tentar saber das causas da má avaliação do curso por ele coordenado. Talvez, seja ele próprio a causa maior.
Liga não, doce povo BAIANO. VOCÊS SÃO O MAIOR COEFICIENTE DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL DO MUNDO.
Como disse o Caetano: Baiano não nasce. Estréia na passarela da vida.
Parabéns, galera.

Em Cursos de medicina
15 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2007 01h59
A Cristandade pelo mundo afora, hoje, comemora o nascimento do Menino Jesus. Já adulto, pregava: "VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA".
A Água do São Francisco, dádiva divina, também é para que todos que dela necessitem, tenham vida.
São Francisco de Assis, com certeza, cantaria: Onde houver sede, que se ofereça água.
Realizada a transposição das águas, assistiremos a um Nordeste brasileiro verdejante e exuberante. Aquelas imagens das paisagens ressecadas, de famílias desoladas e famintas, das plantações e dos animais de criação mortos, passaremos a ver a alegria e a felicidade das famílias com suas novas vidas de fartura. Milhões de nordestinos retornarão as suas origens, já com alguma formação cultural mais abrangente, experiência e conhecimento, e então farão do Nordeste uma nova região de prosperidade em todos os sentidos.
A tão sonhada e esperada transposição das águas do Velho Chico, está como uma esperança de nova vida para o nordestino, assim como foi a abertura do Mar Vermelho por Moisés para a passagem dos Judeus para a terra prometida.
Feliz Natal e Ano Novo.

Em Transposição do rio São Francisco
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca