Comentários


Comentários de José Lima
Em 27/05/2009 12h32
NOOOOOOOOOOOOssa sinceramente, esses Petistas me surpreendem cada vez mais, primeiro, Petrobrás é Sociedade de Economia Mista, segundo, ela tem dinheiro público e precisa respeitar os trâmites deste ônus, investigar para que depois não ocorram escandalos que destruam a boa imagem da nossa querida Petrobras é uma obrigação.
Veja, se alguma coisa acontece e errado deve ser investigada, você se declarar algo de errado no IR cai na malha fina, e isso é normal, não é por ser pública ou privada que, havendo resquício de irregularidades, deve ser investigado, ou seja, a investigação é inerente ao estado. A grande questão é que por ter dinheiro público o sistema de investigação é um pouco mais rígido... Mas quem não deve, não teme, Pq teriamos tanto problema em investigar a Petro se no final não houvesse irregularidades? Então, dessa forma, presumo que haja problemas, pois ninguém se empenharia tanto em defender algo que sabe que está correto! Bem qual a repercussão disso vamos ver a medida que os escandalos forem aparecendo... se forem mínimos não teremos problemas, agora se forem sérios devem ser devidamente punidos. Então petistas, parem de comprar o peixe que o PT está vendendo, investigação faz parte, se as contas não batem, ninguém quer vender nada... Que a oposição quer prejudicar o governo, com certeza, afinal de contas essa é a guerra, mas enquanto eles tiverem brigando e expondo os podres melhor pra sociedade que sai da cegueira plena... e pode cobrar melhora!!!

Em CPI da Petrobrás
sem opinião
avalie fechar
Em 27/05/2009 12h10
É pessoal, vamos encarar os fatos...
Tributar é mais fácil do que fazer uma política correta...
A necessidade de moralidade do nosso legislativo é hipocrisia da sociedade...
Os juros não baixam pq a poupança está muito rentável... (ou seja, tribute os pobres, mas não baixe o rendimento dos bancos, que absurdo, vou ter que diminuir a cobrança da custódia? ou pior, garantir uma rentabilidade melhor!!! que absurdo não é mesmo? Eu, banco, além de pegar o dinheiro das pessoas a um juros absurdamente baixo, e emprestar a um juros absurdamente alto, agora tenho que diminuir? garantir uma melhor rentabilidade para os fundos de aplicação?)
Investigar a Petrobrás, que pelo incrível que pareça, ainda faz parte da adm. pública, é coisa da oposição, ou seja, o que o povo tem que dar pitaco nos recursos chave do Brasil?
E se não fosse o suficiente, o cartão de crédito corporativo do presidente é medida de segurança nacional... logo não pode publicar os gastos... interessante... você paga seus impostos e não sabe nem no que ele é gasto... pq é segurança nacional, bem lógico né? saber o que o presidente compra ou não é incrivelmente perigoso para segurança nacional, pois pode revoltar a sociedade... e aí culminar em uma revolução e aí sem condições...
sim sim sim vamos continuar no nosso faz de conta de que o mundo é belo e o governo é para o povo...

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Em 18/05/2009 11h20
Isso mesmo pessoal, a carga tributária no Bra já é tão baixa, não é mesmo?
Pagamos tão pouco tributo, e temos tanto retorno... não se preocupem, o governo vai tirar seu dinheiro (que é seu) pra ti garantir emprestimos a JUROS MENORES (legal não é mesmo???) resumindo, "eu tiro seu dinheiro para garantir que quando vc pegar emprestado o juros vai ser menor..." hahahah muito bom, e continuamos com nessa vida de faz de conta, faz de conta que o governo lula é um bom governo, faz de conta que o Brasil está melhorando, faz de conta que a crise não atingiu o Brasil, faz de conta que a gripe suina não vai chegar no Brasil, faz de conta que os políticos são honestos, faz de conta que o fome zero deu certo, faz de conta que a desigualdade está diminuindo, e tantos outros "faz de conta..." olha deprimente, e ainda me fala que nós é que somos hipocritas de reclamar quando um sem escrúpulos fala que é normal gastar dinheiro público para pagar passagem para as esposas de parlamentares ou sindicalistas "companheiros", bem, esse é nosso Brasil... estamos votando bem pra caramba, quem sabe daqui uns 500 anos aprendemos alguma coisa sobre democracia...

Em Poupança
10 opiniões
avalie fechar
Em 14/05/2009 21h00
Susi Pedroca
Olha, sinceramente? Se ele ganhou algum prêmio lá fora só mostra que eles sabem pouco ou quase nada da realidade Brasileira, afinal d contas, quem faz propaganda negativa pra fora? só se for uma pessoa desprovida de qualqsuer inteligência... pq um governante que fala que não ve problemas em usar verbas públicas (note-se, meu dinheiro, seu dinheiro e de todos os outros brasileiros) para pagar passagem pra outros que não sejam aqueles que nós escolhemos pelo sufrágio, ou que tenham prerrogativas para tal, e acha que isso é certo e ainda afirma ser uma hipocrisia da sociedade se rebelar contra isso pra mim não tem crédito algum... afinal d contas... ele é um mero gestor da nação brasileira... agora, acreditar que ele fez algo de bom? bem, não sei quando foi que passamos a vangloriar aqueles que apenas fazem seu trabalho, algo do tipo "voto em tal pessoa pq ela é honesta" hey? onde estamos? só faltava mesmo votarmos em desonestos assumidos... a verdade é que administrar bem é a função dele, ou também devo ganhar prêmios por limpar minha casa e deixar as contas em ordem? Os elogios que ele ganha é o típico elogio de político... afinal de contas, é uma rasgação de seda descabida, e no final, eles só tem bons assessores pq quem faz tudo "não se iluda" não é ele, ele assina... só isso... então se o Lula é bom? não... pelos escândalos que ele fechou os olhos, não confio mais nele, e me arrependo de ter votado nele... a decepção com os políticos do Brasil é imensa.

Em Mensalão
11 opiniões
avalie fechar
Em 04/05/2009 12h15
Olha, sinceramente? não ligo a mínima se o FHC só fala, ou fazia algo ou se o Lula não sabia de nada, ou se, por sinal, achava hipocrisia a revolta do povo, na realidade, somos todos cara pintadas, mas ao contrário de sermos um movimento pró-Brasil, vestimos um nariz redondo e vermelho... afinal de contas, você paga seus impostos em dia para pagar transporte aéreo para as esposas, famílias e etc. daqueles que votamos, só me pegunto, será que eles não sabiam que iriam trabalhar em brasília quando se candidataram? será que os familiares deles não sabiam? sera que eles ganham tão pouco pra termos que bancar eles? agora Lula, FHC, ou qualquer outro, estão todos fazendo o povo de idióta, um cria a CPMF, o outro diz que o fim dela foi sem sentido... é sim... sem sentido é trabalhar quase 5 meses do ano para o governo (para pagar os impostos) para vocês ficarem viajando, pagando viajens para times de futebol, para sindicalistas, e etc.
façam me um favor, parem de tentar achar que um foi mais errado do que o outro, estão todos errados, e somente o povo que perde, ficar empurrando ahhhhhhhhh o FHC, ahhhhhhhh não o Lula... ahhhhhhhhhhhhh não, foi o Collor... pessoal, quem ganha com isso? Com certeza não somos nós, devemos nos unir contra essa impunidade absurda, espero que a Mídia continue prestando o importante serviço que está... caso contrário ainda estariamos vivendo na ilha da fantasia sem qualquer luz no fim do túnel...

Em Passagens
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/05/2009 11h57
Abner Massarioli
Concordo com seu modo de pensar, mas hoje nós temos duas saídas...
Primeiro, para mudar o número de Deputados, hoje, precisamos de uma Emenda Constitucional, que precisa do voto de 3/5 de ambas as casas legislativas, e venhamos e convenhamos, qual deles vai votar nisso? então por meio de Emenda Constitucional podemos esquecer, tá o segundo meio é pela revolução, promulgamos nova CF que vai revogar a atual, o problema é, será que realmente estamos capacitados para construir uma nova CF? ou não vamos acabar votando em uma assembleia constituinte ainda pior que a nossa anterior (pq no final das contas, ao menos a anterior era bem intencionada) e acabar dando um tiro no próprio pé? pq já provamos que votar nós não sabemos... então, será que realmente temos capacidade para elaborar uma nova CF sem mais buracos ainda? Então, tenho medo de alterar alguma coisa hoje e abrir mais brechas, o importante, no momento, é desenvolvermos um pensamento político crítico, e quando aprendermos a votar, aí sim vamos precisar de uma nova CF, pq hj, a grande maioria do povo é manipulada, do que adianta? então, essa CF é boa, o problema são as Emendas, que não tem critério algum, e acabam sendo meios de criar leis mais petrificadas, a minha proposta é mais singela, é um começo, mas também, hj, é impossível, mas minha idéia é tornar obrigatório o plebiscito ou o próprio referendo, para a edição de EC, dando, ao menos, um caráter realmente constitucional à elas.

Em Passagens
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/05/2009 23h27
com certeza estes e outros se beneficiam com a ignorancia do povo, veja... quando eles falam que não era crime usar dinheiro público para viagens para parentes eles se esquecem dos princípios basilares do direito administrativo que é Legalidade, Impessoalidade, MORALIDADE, Publicidade, vejamos, crime? penalmente seria difícil mesmo, mas com certeza dá ensejo a improbidade administrativa, no mínimo, afinal de contas, usar o dinheiro público para pagar viagens para outros, que não o parlamentar, é uma afronta à moralidade, e a inteligencia do brasileiro em ter de ficar queto e aceitar como sendo uma HIPOCRISIA??? onde estamos? fiquei tão chocado não apenas pelo fato de existir pessoas que façam isso mas com pessoas que ainda DEFENDAM COMO VÁLIDO tais atos... isso é uma humilhação muito grande para o povo brasileiro que acabou de fazer sua declaração de imposto de renda... um dia triste para sociedade brasileira... espero que agora as pessoas entendam o valor do voto...

Em Gastos da Câmara
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/05/2009 20h14
Bem Senhor Presidente, não é crime, desde que seja com o seu dinheiro, pois, venhamos e convenhamos, vocês não ganham pouco para ter que usar do dinheiro público para levar pessoas para Brasília ou qualquer outro lugar, qual crime é levar a esposa ou quem quer que seja pra brasilia usando o dinheiro público???? DESVIO DE FINALIDADE!!!! elas não são funcionárias públicas, muito menos exerce alguma função pública, e principalmente, não tem prerrogativas para ter viagens pagas por dinheiro público, cada senador, cada deputado, e Ministros ganha um valor considerável para contribuir com a sociedade, então... da mesma forma que em uma empresa se quisermos que nossa esposa, família ou qualquer outro faça qualquer viagem conosco simplesmente pagamos, ou eles próprios pagam... qual o crime??? USO DO DINHEIRO PÚBLICO PARA FINS PRÓPRIOS, não me importo se esse é ou não o grande problema, ainda é um problema, hipocrisia é vc´s políticos acharem que o povo deve pagar suas contas pessoais!!! Sejam probos, eu tenho vergonha de pegar dinheiro do meu pai para pagar coisas para minha namorada, acho que vocês também deveriam ter vergonha de usar dinheiro do Estado (pai da nação brasileira) para fins pessoais!!! é por causa de pensamentos como esses que me arrpendo de ter votado em você!!! E ainda admite com orgulho, o dinheiro não é seu... é nosso, você é mero administrador! quer pagar viagens para alguém, pague do seu bolso... que não é pequeno!!!!

Em Passagens
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2009 12h37
Eu acredito que hoje o Mantega fala que o fundo do poço da crise já passou para o Brasil exatamente pelo fato de que hoje o mercado começa a se recuperar lá fora, e o Brasil se comportou muito bem nessa crise com grande segurança, apesar dos brasileiros não terem muita fé no próprio Brasil, somos uma grande potência econômica... com péssima distribuição, mas ainda assim, uma potência, e eles estão valorizando o consumo interno exatamente para não cair a produção então... acho sim que falta pouco para sairmos da crise... lógico que sair da crise não significa voltar ao "status quo" mas sim começar a reduzir a velocidade da queda até zerar e voltar a ascender... então vejo com certo otimismo os passos adiante... pq no final das contas conseguimos (através da crise) movimentar a queda dos júros, garantir uma melhoria nas negociações no grupo do g20, ganhamos mais credibilidade lá fora, pois fomos o que menos sentimos a crise, e além de tudo criamos também uma certa garantia de maior distribuição de renda e com certeza as novas alíquotas do IR também foram apressadas devido a esta crise, além do esforço do presidente em reduzir os spreads bancários trocando até o diretor do BB... então acredito que Mantega esteja certo

Em Crise no Brasil
6 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2009 10h41
e sinceramente, a economia do brasil não é nem um pouco frágil... se fosse estariamos em pânico... hj, quem mais subestima o poder econômico do Bra são os brasileiros, então... bom não está... mas poderia ser pior... então... não tem muito o que fazer... o que é possível está sendo feito... a União está injetando dinheiro na economia (muito por sinal) o que pode melhorar para o Brasil é o fato de esta crise forçar uma mudança na posição dos países mais ricos em relação a seu protecionismo, trazendo um grande benefício para o Bra... na boa? agora só nos resta torcer para que essa crise não crie problemas grandes pq parece que depois dessa as coisas tendem a melhorar... para nós...

Em Inflação
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2009 10h27
Discordo totalmente, hoje a culpa do lula é quase mínima, principalmente pela autonomia do BACEN, então, a política econômica está sendo administrada de uma forma até que razoavel... A crise é global, não adianta culparmos nosso governante, não sou contra nem favorável ao governo lula, mas uma coisa é certa, estamos sobrevivendo muito bem a crise graças à política externa e interna desse governo, lógico que algumas coisas poderiam ter sido melhor, mas perto de outros países o Brasil está se saindo, particularmente, bem... seja pela política de administração das instituições financeiras, seja pelo esforço de controlar a inflação, seja pela bolsa que contraria as bolsas mundiais. Não gosto da política populista do Lula, mas o que ele está fazendo não é nada mais do que uma estratégia, não se governa sem a base social, ele aprendeu isso bem rápido... você pode ter a elite do seu lado, mas se não tiver a base você construiu um castelo sobre areia, e ele está só mantendo essa base, veja quanto ele investe em política populista, acreditem... é pouco, nada absurdo como se imagina, o que eu vejo é que esse governo está buscando criar uma estrutura pro país crescer, o problema é que se ele não fizer políticas populistas ele não se mantem no poder... mas... estratégias à parte, o Brasil não vai tirar o mundo da crise, a única coisa que temos que fazer é aguentar o máximo de tempo possível com a menor perda possível... depois o mundo retoma o rítimo e com a quebra de alguns paradígmas..

Em Inflação
1 opinião
avalie fechar
Em 03/04/2009 11h27
Apesar do Delegado ter feito um bom trabalho, devemos nos ater ao fato dele ter sido ilegal, e por isso ele deve ser punido, como qualquer pessoa, devemos entender uma coisa, o que nos diferencia daqueles que são corruptos não é a destinação do fruto da corrupção, e sim que nós obedecemos uma ordem normativa em um "contrato social", não podemos quebrar esse contrato com o pretexto de que é o melhor a ser feito, pois, o melhor é subjetivo, na medida que alguém com tanto poder não tem controle, e pratica atos sem obedecer os trâmites legais, permite que, com um critério subjetivo, avalie quem deve e quem não deve ser investigado, criando assim um despota.
Acredito que as informações que ele colheu não devem ser ignoradas, não é uma contradição, mas, o fato de alguém investigar uma pessoa de forma ilegítima, não deveria invalidar as provas (heheheh sou contra essa garantia individual que a CF 88 apresentou) acredito que a saída muito mais coerente seria, punir quem fez a investigação ilegal mas usar as provas, afinal de contas o fato ocorreu, a investigação ser legal ou ilegal é meramente formalidade, e cabe sim uma indenização por parte do investigado, mas as provas são totalmente válidas, o que não se confunde com o crime preparado... Mas dentro da nossa democracia os direitos individuais devem ser resguardados, o interesse público também é ter nossos direitos individuais garantidos... afinal d contas, lutamos muito para conseguí-los... é minha opnião...

Em Operação Satiagraha
37 opiniões
avalie fechar
Em 05/04/2008 21h54
Primeiro farei algumas ressalvas sobre o governo atual. Acredito sim que este é o melhor governo que já tivemos, mas como tantos outros peca em muitas coisas, enquanto a politica economica está muito bem obrigado, a política social está em um nivel deplorável.
Alguns podem dizer, "mas os outros nao fizeram nada do q foi feito..." concordo, mas o que está em pauta agora é o governo atual, o que passou passou, nao devemos criticar o governo passado pra justificar os atos do atual, se o outro foi corrupto que esse nao seja, se o outro nao teve uma boa politica de saneamento básico, tenha esse, e assim por diante, não adianta se escorar nos defeitos dos outros pra dizer que errou mas que foi menor que o erro do outro... isso é oque eu acho d pior na política, um querendo dizer que o outro errou mais... o que deve ser discutido é oque fazer para nao errar também, e FAZER, veja essa política social que temos hoje, não tem cobrança nenhuma, fiscalização precária, é só olhar os escandalos que nao param de aparecer...
agora, um terceiro mandato seria tão imoral quanto a reeleiçao, acho isso uma vergonha nacional, o pq é simples, qualquer um sabe que o poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente, e podemos ver que quanto mais eles ficam no poder mais poder eles querem, ou seja deixam obras por terminar pra forçar as pessoas a votarem novamente neles, deixam ações populistas para angariar voto, eu sou contra qualquer medida que nos aproxime de uma vitaliciedade no poder

Em Eleições 2010
29 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 11h13
e fazendo espetaculos em frente às cameras, saindo nas primeiras paginas de jornais, não quer dizer que o Brasil não exerça papel fundamental no mundo, muito pelo contrário, talvez o país que mais busca equilíbrio nas relações internacionais peitando grandes Estados serja a nossa pátria. Grandes acordos internacionais comerciais são encabeçados pelo Brasil em decisões que favorecem os países que não são tão poderosos, então pensar que Hugo Chaves faz alguma coisa pela America Latina além de bradar em frente à mídia parece ser um certo preciosismo ao nosso irmão vizinho. Vejamos, simples exemplo, se se importa tanto com a America latina onde vimos uma açao de baixar o preço do petroleo para os Países Latino Americanos menos favorecidos? Isso fica difícil né? e onde está a ajuda humanitária para paises que estáo em guerra civil? Também fica dificil... Muito lindo falar, olha lutem é um direito de vocês, mas muito difícil é ajudar os necessitados. Nossa nação não é perfeita e está longe disso, mas estou longe de ter vergonha do nosso Estado... temos muito pra melhorar, mas a mudança acontece internamente em cada um, afinal quem vota somos nós, quem luta pelos direitos, somos nós, se a naçao falha todos nós falhamos, se acham nossa nação subjulgada aos EUA é por que todos somos, de certa forma o Mundo é. Mas onde quero chegar é, nosso país nao é mais do que o reflexo do povo que nele habita. Quando tivermos essa consciencia talvez a realidade daqui mude.

Em Hugo Chávez
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 10h58
Quanto as ações dos EUA creio que sejam totalmente cabíveis para um país que vive no medo, concordo que suas atitudes são drasticas e por vezes autoritarias, mas nem de longe estamos tão acima das atitudes como as dele. Quando pra protegermos nossos familiares usamos de todos os meios legitimos e ilegitimos não estamos fazendo diferente do que as ações dos EUA. Novamente não concordo com as ações dominadoras que ele exerce sobre os outros Estados, mas compreendo o lado bélico de ser um país sempre visado. (quanto a política ela é suja em todos os lugares) A verdade é que quem está no poder dificilmente se acostuma com o fato de não ter mais tanto poder.
Acreditar que o Hugo Chaves é o salvador da Pátria e que ele é que é o bonzinho e bom companheiro ao meu ponto de vista é um erro tão grosseiro quanto acreditar que os EUA são uma nação inimiga. Se o referido chefe de Estado fosse tão bom e correto em suas atitudes por que toma atitudes autoritárias julgando e condenando atitudes de outros estados sem ao menos tomar atitudes beneficas, ou seja, para mim, Hugo Chaves faz caridade com chapeu de outros. Assim é muito facil fazer caridade. Quais ações Humanitárias no mundo ele encabeça? Quando fala do nosso Brasil com desprezo desconhece a ajuda que prestamos para os Estados Africanos, da busca de ajudas humanitarias em Estados que estão em grandes conflitos, do esforço da busca da paz e equilibrio economico mundial, simplismente pq nao ficamos gritando nas reuniões...

Em Hugo Chávez
38 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 10h41
Bem, não concordo com a maioria das opniões declaradas em alguns aspectos.
Faço o curso de Direito. e sei um pouco sobre ataques à soberania de um Estado, pelo pouco que sei realmente é incontestável que fora uma afronta à soberania do referido Estado. Entretanto, hoje estamos caminhando para uma visão internacional de mundo. Não concordo com a atitude, mas seria uma hipocrisia acreditar que este ataque é comparável a um ataque direto a uma cidade ou à civis inocentes.´
É sabido que aquela que se intitula como Forças Revolucionárias da Colombia possuem metodos pouco ortodoxos de financimaneto de suas ações, que nem de longe podem ser chamadas de pacíficas.
Posto isto, suma importancia então uma análise sistemica tanto do fato quanto do direito em sí. A soberania sempre fica a frente de tudo? Inclusive de proteção a Terroristas? o mundo esta cada vez mais propenso a uma identidade mundial e não segregada a Estados.
Embora tenha acontecido uma nítida violação à soberania existem claros indícios de que aquilo era exatamente uma manobra dos guerrilheiros para evitar a punição, devemos nos ater que a forma pela forma nao faz direito, é claro que o constituinte no momento que determinou a soberania do Estado nem de longe imaginou que esta soberania poderia proteger membros de uma facção criminiosa como as FARC. Acredito que deva acontecer uma punição quanto a atitude Colombiana sendo um pedido de desculpas que o presidente do Equador exigiu estaria de bom tamanho.

Em Hugo Chávez
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca