Comentários


Comentários de José Martins
Em 23/11/2009 18h20
Pela magnitude desse experimento podemos observar como a natureza humana é realmente extremamente pretensiosa e evidencia não saber o que está fazendo,ao desconsiderar os grandes riscos envolvidos nesse projeto e as suas conseqüências,que ainda estão longe de ser previstas ou imaginadas.
Ainda é grande o desconhecimento humano sobre as consequências dessa deliberada indução de partículas atômicas ou sub-atômicas para que se choquem entre si e vejo, no mínimo, como temeroso um experimento dessa magnitude.
Em vez de tratar de estudar como recuperar o equilíbrio climático perdido do planeta, que está sendo destruído em ritmo acelerado pela ignorância, o egoísmo e a ganância exacerbada dos homens, querem desafiar as leis atômicas e físicas com a realização de experimentos perigosos e com finalidade obscura.
A Terra necessita urgentemente da união de todos os habitantes do planeta para,juntos,tentarmos alcançar soluções rápidas para deter o aquecimento global, que já alcançou uma situação insustentável e, talvez, irreversível.
A perda do foco na busca de soluções para esses problemas graves,que já afetam toda a humanidade, está levando os cientistas,os governantes e a população a esquecerem que vivemos num ecossistema frágil, que depende,mais do que nunca, de toda racionalidade que possamos ter, para tentar impedir a continuidade da degradação ambiental e o desequilíbrio climático global,que já se evidencia de forma dramática em muitos países, vítimas da loucura humana.

Em LHC
sem opinião
avalie fechar
Em 08/07/2009 18h28
- Para nascer, Maternidade Marly Sarney;
- Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou Roseana Sarney;
- Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto, Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney ou José Sarney;
- Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, na maior universidade particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney;
- Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney. Se estiver no interior do Estado, ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário, do tal José Sarney;
- Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);
- Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas 'maravilhosas' rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney.
Não gostou de nada disso? Então quer reclamar? Vá, então, ao Fórum José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney e dirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney.
Pela extinção do Senado Já!

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 18h24
Como ainda não existe disponível uma vacina contra a gripe A(ex-suína), a principal forma para diminuir a disseminação do vírus é informando à população sobre as medidas preventivas que as pessoas podem adotar para evitar a contaminação.
Se a intenção governamental é evitar o pânico, dificultar que as pessoas fiquem cientes da gravidade da pandemia, dos riscos que correm e dos meios possíveis para se protegerem só piorará a situação atual.
Se as pessoas não conhecem as medidas preventivas, elas não serão seguidas pelas pessoas e não haverá redução na disseminação da doença. Pelo contrário, mais pessoas se contaminarão e a propagação da pandemia aumentará, causando mais mortes.
É válido lembrar que na época da pandemia da gripe espanhola, com letalidade comparável à gripe A, era muito menor o fluxo de passageiros entre os países e, mesmo assim, o número de mortes foi elevado.
É extremamente importante educar as pessoas para a prevenção, principalmente as que viajam, para que adotem todas as medidas possíveis para se protegerem.
Pela rapidez com que ocorre a propagação da doença a nível mundial, até que seja criada uma vacina eficaz, os governos não podem deixar de priorizar a adoção de todas as medidas preventivas possíveis e acredito que a principal delas é realizar campanhas educativas que disponibilizem para a população as informações necessárias para que cada pessoa possa fazer a sua parte, sabendo como se proteger e como evitar a contaminação de outros,se infectado.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 17h59
O governo norte-americano já sabia que os efeitos do aquecimento global são irreversíveis e agora está assumindo isso porque não querem ser considerados como um dos principais responsáveis pela atual degradação das condições de vida no planeta.
Outros países, incluindo o Brasil, também têm suas parcelas de responsabilidade pelo desequilibrio ambiental no planeta, como a acelerada devastação da floresta amazônica, desrespeitando a sua própria legislação ambiental.
A industrialização exacerbada e o consumo irresponsavel, sem o devido respeito à preservação do meio ambiente, do qual dependemos para viver, está destruindo o equilíbrio climático do planeta. Resta aos governos de todos os países se unirem para tomarem medidas e ações conjuntas imediatas, envolvendo, também, todas as pessoas para contribuírem com ações individuais, para tentar reverter essa dramática situação, que se agrava em ritmo acelerado.
As neves dos polos e das geleiras estão derretendo rapidamente, o nível dos mares está se elevando, os furacões estão aumentando em número e intensidade e as alterações ambientais já são evidentes e fazem com que, a cada dia, mais pessoas no mundo sofram as consequências da insanidade das ações humanas destruidoras do ambiente e do clima do planeta onde vivemos.
Infelizmente a falta de interesse em recuperar o que já foi degradado é o que está aumentando a gravidade do problema.
Triste humanidade que promove a sua própria decadência e caminha para a auto-extinção.

Em Aquecimento Global
2 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2009 13h32
Não entendo que futuro podem esperar os criminosos de guerra israelenses, após destilarem o seu ódio matando cerca de 400 crianças, mais de 1300 mortos, deixarem mais de 4000 feridos, milhares de desabrigados e devastarem todo o território de Gaza, destruindo escolas, hospitais, mesquitas e milhares de casas, nessa guerra de covardes, com o uso de armas proibidas de fósforo branco, de fragmentação e toneladas de mísseis contra a população civil daquele território.
São covardes e imorais porque não enfrentaram frente a frente seus inimigos do Hamas, outros covardes porque usaram a populosa cidade de Gaza como base para lançarem os mísseis que cultivaram ainda mais o ódio israelense.
Essa violência do Hamas não justifica o holocausto criminoso praticado por Israel, que massacrou indiscriminadamente a população civil palestina, sem meios de defesa ou de fuga.
O mundo precisa se unir para punir e levar ao tribunal penal internacional todos os responsáveis por essa barbárie desumana, principalmente os "dirigentes" israelenses, as bruxas do mal e os vampiros sanguinários que ordenaram a matança dos inocentes e agora hipocritamente visitam escolas posando como santos, como se importassem com o futuro sombrio que essas crianças esperam.
Quando será que entenderão que somente terão paz quando se respeitarem mutuamente e conviverem pacificamente como irmãos?

Em Violência em Gaza
64 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 17h02
Israel transformou Gaza em campo de extermínio de palestinos similar aos campos de concentração que Hitler impôs aos judeus em Auschvitz.
O mundo se uniu para derrubar Hitler e agora têm que fazer o mesmo contra Israel para defender os palestinos do holocausto que está sendo cometido pelos judeus em Gaza.
Com o bombardeio covarde de escolas, universidades e mesquitas palestinas, Israel atrai, para si e seu povo, cada vez mais ódio contra os judeus, muitos dos quais agora têm até vergonha de dizer que são israelenses. Triste povo sem pátria e sem humanidade.
Basta desse holocausto genocida contra palestinos civis, crianças e mulheres.
Sejam dignos, deixem de massacrar indefesos impiedosamente e parem aterrorizar covardemente os inocentes com armas proibidas e com essa guerra sórdida de covardes.
Diante dessas injustiças, Deus jamais os considerará como povo escolhido, senão para serem banidos da convivência humana.

Em Violência em Gaza
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca