Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de Juca Bala
Em 18/08/2009 23h21
Tá aí. Falei que em caso de duvida era só perguntar para uma mulher. A Marcia França em sua primeira participação neste fórum conseguiu uma clareza de pensamento que outros com mais de 500 não conseguem, por mais que tentem. Simples, é só tentar entender o que é viver sob o Taleban, principalmente sendo mulher e voce começa a agradecer quem os combate. Vale também a pena ir contra para outras ditaduras - para mim o Chávez (o verdadeiro, não nosso querido companheiro de forum) é um Taleban inrustido (sem religião como desculpa) ou talvez mais para um Khadafi com a mesma mania de messias, que agora vai escolher a profissão que cada jovem venezuelano deve seguir, e daqui a pouco, quem sabe se não decreta tb que as mulheres devem pedir autorização para sair de casa e alfabetização só para meninos. A partir daí, e só chantageando com um prato de comida... bem romantico né?

Em AFE-PAQUI
98 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 11h54
Novamente agradeço tão variados comentários sobre o mesmo tema mas não me convenceu. Fico ainda com a deputada hondurenha Marta Lorena Alvarado: "Aqui paramos Chávez e sua agenda. Isso é mais importante do que qualquer coisa, inclusive do que o reconhecimento internacional". Ninguém melhor que uma pessoa que vive em Honduras, vivenciando toda a comedia da democracia através do plebiscito. Patriota, já que como deputada dedicou sua vida ao serviço publico e o bem de seu pais. Aproveito para lembrar a diferença entre patriotismo e nacionalismo, este ultimo pai dos preconceitos, ditaduras e xenofobia mundo afora.

Em Honduras
15 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 10h35
É nisso mesmo que eu fiquei pensando! Se mesmo com a incompetencia do Hitler o Ghandi já deixou de lado o discurso da não-violência, se o homem fosse mais competente então, tal qual quem sabe o Ahmadinejad, talvez Ghandi pilotasse ele mesmo um avião igual ao de Hiroxima.

Em AFE-PAQUI
1 opinião
avalie fechar
Em 17/08/2009 23h43
Até o Ghandi, quando perguntado se a não violencia funcionaria com Hitler respondeu: "Não-violencia não significa fazer paz, não lutar. Por outro lado, significa lutar bravamente e sinceramente pela verdade e pelo que é justo. Como em todas as lutas haverá perdas terriveis e dor." - Saiu pela tangente, confirmando que não dá para entregar flores para assassinos. Talvez um dia sua filha agradeça aos americanos e ingleses que lá lutaram contra o Taliban, com seu fanatismo extremo e berço de extremistas de todo tipo. Se tiver alguma duvida, pergunte a opinião da sua mãe, avó, tia, prima, esposa, irmã ou filha sobre o tratamento dispensado as mulheres no Afeganistão.

Em AFE-PAQUI
81 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 18h41
Obama pede paciência e diz que guerra no Afeganistão "vale a pena" - É isso aí, finalmente o Obama está abrindo os olhos. Não pode dar mole mesmo. Seguindo a veia poética que o JR entoou tão bem ao citar a fada morgana, vou sair com um antigo proverbio chinês: Se voce encontrar com um guerreiro espadachim na sua estrada, mostre a ele sua espada, não a sua poesia. Se ele quiser ver sua poesia otimo, mostre-a, mas sempre com uma mão na espada.

Em AFE-PAQUI
75 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 14h59
Por favor Sr. Hugo chavez, não vá arriscar sua saúde assim como fez o companheiro Olivério!! Não deixe que sua ideologia liquide com voce e sua saúde, assim como fez com tantos outros que ingenuamente nela se deixaram enredar. Caso contraia a gripe suina, por favor tome Tamiflu ... e nas primeiras 48 horas. Como disse queremos voce e o nosso querido Olivério aqui, firme e forte - pois sem voces e o JR esse forum não tem graça. E quando vier a vacina (eu sei que foi desenvolvida nos EUA) tome-a por favor. Essa coisa de ideologia é engraçada até ser perigosa. Se tiver algum companheiro te patrulhando, diz que vai comprar cigarro e vai no posto de saúde tomar a vacina.

Em Honduras
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 18h11
Venezuela no fundo do poço - questão de pouco tempo: Quem sofrerá mais uma vez serão os menos favorecidos. "Quem pode" já expatriou ou expatriará seus bens legalmente ou não (lembre-se que a corrupção é marca registrada dos regimes totalitarios), e vai morar bem em outro lugar até as coisas se acertarem. Quem não possui muitos recursos, vai ter que fugir pelo meio do mato. Cuba dá para cercar, porém vigiar toda a floresta vai ser mais dificil. Tá aí a invasão da Amazonia que tanto nos amedrontam nos discursos populistas.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 18h03
Venezuela no fundo do poço - questão de pouco tempo: Quem sofrerá mais uma vez serão os menos favorecidos. "Quem pode" já expatriou ou expatriará seus bens (lembre-se que a corrupção é marca registrada dos regimes totalitarios), e vai morar bem em outro lugar até as coisas se acertarem. Quem não possui muitos recursos, vai ter que fugir pelo meio do mato. Cuba dá para cercar, porém vigiar toda a floresta vai ser mais dificil. Tá aí a invasão da Amazonia que tanto nos amedrontam nos discursos populistas.

Em Hugo Chávez
11 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 09h04
Acho até legal ter cinema estatal para estimular a indústria cinematográfica local e a cultura venezuelana; deve ser um saco, mas tem quem goste. O que não pode e já acontece e vai acontecer cada vez mais é o patrulhamento ideológico e a proibição de qualquer coisa que não seja de cunho bolivariano. Daí a ter somente propaganda e programação estatal nas radios, tvs e cinema é um pulo. Ainda não vi, mas dizem que as propagandas de produtos "estatais" como fraldas e suco de frutas são comicas, para não dizer ridiculas. Os Venezuelanos vão desaprender até como fazer comercial publicitário.

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 16/08/2009 08h42
Obrigado por todos os comentários esclarecedores sobre diversos temas polêmicos mas ainda fico com a declaração da deputada hondurenha Marta Lorena Alvarado (aliás Honduras é o tema deste fórum): "Aqui paramos Chávez e sua agenda. Isso é mais importante do que qualquer coisa, inclusive do que o reconhecimento internacional".

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 15/08/2009 18h37
Ô sr. Carlos Lungarzo, fica dificil te levar a sério quando diz que o sistema educacional dos EUA é igual a do Brasil. Os caras lá desenvolveram desde a lampada elétrica até o avião (é, infelizmente não foi o Santos Dumont). As pesquisas de ponta em todas as areas se desenvolvem lá por alunos americanos e alunos vindos de todas partes do mundo, inclusive Brasil e Venezuela. Voce diz que é preciso avaliar as 1as evidencias da nova politica educacional de Chavez, porque não é seu filho que vai sofrer lavagem cerebral. HC queria importar cartilhas cubanas para a educação, ops... acho que não vai dar mais pois acabou papel higienico em Cuba e eles devem estar usando as tais cartilhas. Quero aproveitar a oportunidade para me solidarizar com os Venezuelanos. Tempos dificeis a frente. Mando aqui minha força, enquanto ainda podem ter internet e receber noticia. O tempo está fechando: Chávez aprovou lei que regulamenta a propriedade de terras urbanas e propriedades privadas que podem ser declaradas de utilidade pública caso não sejam usadas para garantir moradia para o maior número de pessoas possível. "O Executivo poderá decretar a desapropriação forçada dos bens cuja atividade produtiva não corresponda aos interesses nacionais e ao modelo socioprodutivo", diz a lei que fundamenta as milhares de desapropriações. Mas 70% da sociedade venezuelana apoiam a existência da propriedade privada e rejeitam tais medidas confiscatórias, daí meu sincero apoio no futuro sombrio que os aguarda.

Em Hugo Chávez
8 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 23h48
O Oliverio estás bem então? Que bom! Estava muito preocupado depois que reli que ele escreveu em maio e que abaixo transcrevo:
"Além de México, EUA e Itália, também possuem casos confirmados de gripe suína Canadá(85), Espanha (40), Reino Unido Alemanha (8), Israel (3), França (2), Áustria (1), Hong Kong (1), Coreia do Sul (1), Costa Rica (1), (...) Mas, esta "terrível pandemia", "POR COINCIDÊNCIA", SÓ ATINGE PAÍSES ALINHADOS COM OS EUA RSRSRS. Seguindo esta linha de raciocínio, o vírus só podia "ingressar" na América do Sul, via Colômbia (país sob controle do eua) rsrs. Para quem critica o "sistema de controle brasileiro", o que dizer diante do fato de países como Bolívia e Paraguai não terem sido "atingidos" ainda rsrs? Algo me diz que o próximo país a "divulgar um caso suspeito" será o Perú (outro país sob controle dos eua). Enfim, o vírus já escolheu seu percurso e a "verdade" já foi encomendada para a "grande mídia" divulgar. Assim, o "grupo" que controla a "grande mídia" pode instaurar o MEDO e vender a "SEGURANÇA" dos eua e seus gananciosos "patrocinadores", que andam sempre nas sombras, prontos para "salvar" a Humanidade." - Temi que essa sua linha de raciocínio tivesse prejudicado sua saude, talvez em viagem pela Argentina que não seria alinhada aos EUA, já que a presidente de lá recebeu grana de Chavez, onde pudesse ter contraido gripe suina. Fico feliz em ve-lo firme e forte e, mesmo que sob o pseudônimo H.Chavez, mantendo os mesmos pensamentos brilhante.

Em Honduras
38 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 17h47
Pois é sr. Cesar, e vai ser mesmo um buraco bem fundo. Vai demorar para a Venezuela sair dele depois que Chavez for finalmente execrado pela população. Infelizmente vai haver muito sangue porque infelizes como ele não largam o osso facil. Quando se estatiza tudo, as melhores tetas do estado ficam para as bocas dos camaradas ou se quizer companheiros. Esses também não largam facil. Pobres venezuelanos, sr. tem razão, o buraco vai ser bem fundo.

Em Hugo Chávez
7 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 08h47
Teorias da Conspiração podem ser até um bom assunto na mesa do boteco, para dar boas risadas. Mas quando provar e recontar a "conspiração" se torna uma obsessão é caso de apoio psicológico. O caso é bem descrito na literatura da psicologia. Pode indicar paranoia, negação, esquzofrenia e a sindrome do mundo mau (pois é - isso é estudado e documentado). Alguns psicologos argumentam que o paciente projeta no inimigo ou conspirador oculto, caracteristicas indesejaveis de si mesmo. O assunto não é novo. O primeiro uso do termo " Teoria da Conspiração" foi em 1909. De lá para cá, muito maluco inventou um sem numero de teorias. Rendeu bons filmes que na mesa do boteco rende boas risadas. Agora ficar escrevendo e repetindo a mesma historia, bem... nem adianta aconselhar. Já sei que o cara vai achar que eu sou um conspirador disfarsado, um agente apatrida da PIG mundial, um infiltrado da Fundação Rockfeller para disseminar virus para dominar a amazonia, um ex marine treinado no afeganistão pela Exxon para vir roubar nossa tecnologia de ponta de exploração do Pré-sal.

Em AFE-PAQUI
4 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 10h23
Poxa Pedro Angeli, deve ser boa mesmo a situação dos boxeadores cubanos, pois um monte deles deserta a delegação durante competições internacionais. Se morar Cuba é tão bom, libera o direito de ir e vir do povo. Não esquece de pedir para que o ultimo que sair apagar a luz. Ou então continua proibindo as antenas parabólicas para que os cubanos não vejam o que existe fora de Cuba... senão haja bote feito de pneu para alcançar a liberdade em Miami, rsrsrs.

Em Honduras
49 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 08h21
Na Venezuela existem os "Estados de Emergência" que permitem ao Presidente, entre outras coisas, dispensar o processo de licitação. 95% dos contratos na Venezuela são celebrados sem licitação prévia. Ato secreto comparado a isso é fichinha. Mas dos nossos caros socialistas presentes aqui no forum pode se esperar de tudo para defenderem o indefensável: Tinha uma sra. aqui defendendo o apoio de Lula a Sarney. É a atitude avestruz de negação do obvio: Os países com economia mais livre - em que há sólida proteção à propriedade privada e à liberdade individual de troca de bens e serviços e liberdade de imprensa - são as que têm menos corrupção. À medida em que os funcionários públicos gozam de mais poder, aumenta-se a corrupção. E papel higienico continua faltando em Cuba.

Em Hugo Chávez
6 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 07h45
Sabe porque citam fatos de 60 anos atrás?. Fica mais facil inventar mitos. Deturpar a verdade. Aliás, marca registrada do regime que faz parte da fantasia deles. Digo fantasia pois tb faz parte do passado em que ainda vivem mas nunca vivienciaram e sonham para o futuro. Fatos atuais estão muito na cara: O presidente da Unasul Rafael Correia dá para o irmão o direito de fazer o que quizer em contratos com o governo e se a imprensa denuncia é golpista. RC copiou os "Estados de Emergência"da Venezuela, que permitem ao Presidente, entre outras coisas, dispensar o processo de licitação. 95% dos contratos na Venezuela são celebrados sem licitação prévia. Ato secreto comparado a isso é fichinha. Citar fatos antigos como atuais e tirar deles conclusões descabidas ajuda a ignorar a lição aprendida nesses anos todos: Os países com economia mais livre - em que há sólida proteção à propriedade privada e à liberdade individual de troca de bens e serviços e liberdade de imprensa - são as que têm menos corrupção. À medida em que os funcionários públicos gozam de mais poder, aumenta-se a corrupção. É a atitude avestruz. E papel higienico continua faltando em Cuba.

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2009 07h03
Unasul: Presidente atual (interino, sei lá) Rafael Correa - Equador, cuja popularidade atingiu o menor nível desde que ele assumiu o cargo em 2007, devido ao escândalo gerado pela revelação de corrupção envolvendo seu irmão Fabricio que firmou contratos milionários com o governo. (A americana Cotundo Minerales S.A acusa o irmão mais velho de Rafael Correa de ter se apresentado como assessor presidencial e de exigir presentes em troca de agilizar a concessão de um campo petrolífero à subsidiária local da Ivanhoe Energy) Essa é a "revolução cidadã" ou afanação dos cidadãos? Assim como seu colega Chávez Rafael Correa também adota um forte discurso anti-americano - apesar de ele ter vivido e estudado nos Estados Unidos, onde obteve doutorado em Economia. No ano passado, Correa criou uma crise diplomática com o Brasil ao suspender o pagamento de um empréstimo feito junto ao BNDES. Correa recebeu dinheiro das FARCs para sua campanha. Hoje é claro, nega. Porque? se como dizem alguns aqui nestes foruns, que as FARCS são o que há de melhor? Tem também o Chavez, que agora quer guerra contra todo mundo, usando as armas de segunda mão da antiga URSS. Falta ele lutar contra os famosos moinhos... como Sancho Panza ele pode convocar o Morales, também presente à Cupula da Unasul. Esses são os socialistas do seculo XXI. Certo está o Uribe de não aparecer.

Em Bases na Colômbia
7 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2009 00h44
Unasul: Presidente atual (interino, sei lá) Rafael Correa - Equador, cujo popularidade atingiu o menor nível desde que ele assumiu o cargo em 2007, devido ao escândalo gerado pela revelação de corrupção envolvendo seu irmão Fabricio que firmou contratos milionários com o Estado. (A americana Cotundo Minerales S.A acusa o irmão mais velho de Rafael Correa de ter se apresentado como assessor presidencial e de exigir presentes em troca de agilizar a concessão de um campo petrolífero à subsidiária local da Ivanhoe Energy) Essa é a "revolução cidadã" ou afanação dos cidadãos? Assim como seu colega Chávez Rafael Correa também adota um forte discurso anti-americano - apesar de ele ter vivido e estudado nos Estados Unidos, onde obteve doutorado em Economia. No ano passado, Correa criou uma crise diplomática com o Brasil ao suspender o pagamento de um empréstimo feito junto ao BNDES. Correa recebeu dinheiro das FARCs para sua campanha. Hoje é claro, nega. Porque? se como dizem aqui no nosso pequeno forum, que as FARCS são o que há de melhor? Tem também o Chavez, que agora quer guerra contra todo mundo, usando as armas de segunda mão da antiga URSS. Falta ele lutar contra os famosos moinhos... como Sancho Panza ele pode convocar o Morales, também presente à Cupula da Unasul. Esses são os socialistas do seculo XXI. Certo está o Uribe de não aparecer.

Em Honduras
466 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2009 00h42
Unasul: Presidente atual (interino, sei lá) Rafael Correa - Equador, cujo popularidade atingiu o menor nível desde que ele assumiu o cargo em 2007, devido ao escândalo gerado pela revelação de corrupção envolvendo seu irmão Fabricio que firmou contratos milionários com o Estado. (A americana Cotundo Minerales S.A acusa o irmão mais velho de Rafael Correa de ter se apresentado como assessor presidencial e de exigir presentes em troca de agilizar a concessão de um campo petrolífero à subsidiária local da Ivanhoe Energy) Essa é a "revolução cidadã" ou afanação dos cidadãos? Assim como seu colega Chávez Rafael Correa também adota um forte discurso anti-americano - apesar de ele ter vivido e estudado nos Estados Unidos, onde obteve doutorado em Economia. No ano passado, Correa criou uma crise diplomática com o Brasil ao suspender o pagamento de um empréstimo feito junto ao BNDES. Correa recebeu dinheiro das FARCs para sua campanha. Hoje é claro, nega. Porque? se como dizem aqui no nosso pequeno forum, que as FARCS são o que há de melhor? Tem também o Chavez, que agora quer guerra contra todo mundo, usando as armas de segunda mão da antiga URSS. Falta ele lutar contra os famosos moinhos... como Sancho Panza ele pode convocar o Morales, também presente à Cupula da Unasul. Esses são os socialistas do seculo XXI. Certo está o Uribe de não aparecer.

Em Hugo Chávez
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca