Comentários


Comentários de Leonardo A. Innocente
Em 29/07/2009 17h57
Um caso curioso: não seria o caso de prender o Secretário da Saúde? Ou o Governador do Estado? Ordens judiciais (por enquanto) se cumprem. Se fosse permitido "desculpas" como justificativas para o não cumprimento, acabar-se-iam igualando aos "precatórios", que nunca são pagos por alguns, e que nada acontece. O mandado judicial é um instrumento legal coercitivo que ainda não foi banalizado. Mas, a aceitarem-se "justificativas, por certo tornar-se-á um instrumento comparado a um "cheque sem fundos".

Em Médica presa no Rio
sem opinião
avalie fechar
Em 18/10/2008 11h23
Se houvesse apenas uma Polícia neste Estado, certamente, tão mal remunerados, esquecidos pelo Governo há anos em questões salariais, propositadamente na lanterninha dos demais que compõem a totalidade, o povão iria sentir melhor na pele a inconsequência dos últimos governantes às pessoas operantes na área da Segurança Pública.
Alguns tentarem tangiversar com a argumentação dos manifestantes policiais civis portarem armas do Estado, à eles foram determinados assim procederem em todas as situações, sem exceções. "Têm o "dever" de agirem em situações de flagrante delito sob pena de prevaricação", em greve ou não! E, em tese, foram acadêmicamente treinados e avaliados psicológicamente para portarem ostensivamente tal armamento, tanto que o Estado lhes destina (ao civil) carga definitiva em nome de cada qual, o que é uma autorização em branco para a sua utilização em qualquer circunstância - inclusive, em manifestações como a realizada. Quanto ao apoio Nacional em solidariedade à Polícia Civil de São Paulo, é a demonstração consciente de que é preciso mostrar ao Brasil, os dois lados da moeda: o arrocho salarial destes, o descaso do Governo do Estado, a prepotência e a intolerância destinada à estes corajosos comandados, ludibriando a inteligência do cidadão à quem o serviço deveria ser destinado, com dissimulada tentativa da inversão das reais razões que os levaram a este ato extremo de exposição pública. Nem a Polícia Civil nem a população de São Paulo merecem isso!...

Em Greve da Polícia Civil
1 opinião
avalie fechar
Em 19/06/2008 14h48
"Vigia, Guarda ou Operário de obras públicas" não é, decididamente, função de militares! Quanto aos três mortos, pelo menos dois deles, apesar da pouca idade, tinham registros criminais: tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma, e se sobrou um terceiro,a frase esclarece: "Diga-me com quem andas e te direi quem és"! Pela interpretação das "linhas tortas", há males que vêm prá bem! (-3). Culpar a PE pelo assassinato ocorrido é acinte! Nunca se culpa o Governo pela sua omissão nas questões de Segurança Pública, nem se indenizam vítimas de assaltantes, estupradores, sequestradores,etc... pessoas de bem, à mercê dos criminosos, pela incompetência do Estado, dos políticos demagogos, que até com o povão,em época de eleições pratica o "toma-lá, dá-cá"! Pessoas com "aspones" de condutas duvidosas, barganheiros de "situações criminosas", entre a Ordem e a Bagunça. Se a situação de morte era tão certa no outro morro, só pode ser porque lá, como cá, o submundo do crime têm seu Governo paralelo e "cuidam"à sua moda, "dos seus territórios" ante a mudez, a surdez e a cegueira dos (i)responsáveis legais! "A ferida criticando o leproso" é a antítese da contra-milícia, contra-polícia, contra-FA, e o silêncio às "Bocas do Barão" e outras tantas... E os "assassinos" do morro devem estar achando graça dessa "imunidade" adquirida com a transferência de responsabilidade da autoria das mortes dos três, e tanta celeuma na "abominável" ação da PE, com direito à indenização com dinheiro público!

Em Militares/Providência
9 opiniões
avalie fechar
Em 14/02/2008 17h40
Pelo visto, mais grave do que sofrer "espionagem", é ter que divulgar, que documentos tão sigilosos - como divulgado -, "passeiam" por aí em contâiner, tutelados por empresas "estrangeiras"!

Em Furto Petrobras
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca