Comentários


Comentários de Liliane Abrahao SAO PAULO / SP
Em 01/07/2008 13h52
Oi Rodrigo, me desculpe se me expressei mal, não queria me referir ao seu comentário e sim falar de um modo genérico que o povo sempre tenta justificar uma coisa errada com outra. Tenho o mesmo ponto de vista que você, acho a punição desproporcional ao ato, pois não podemos considerar criminoso quem toma 2 chopps e vai para casa dirigindo sem cometer nenhuma barbaridade.
Acho que seria muito mais produtivo se o governo fizesse cumprir a lei que já existia (com tolerância de 0.6mg/L) e ao mesmo tempo fiscalizasse com mais rigor o transito como um todo (motoboys, excesso de velocidade, direção agressiva e por aí vai). Mas não, o interesse é só em multar quem desobedece o rodízio e agora em pegar quem bebeu. Sou a favor da lei, desde que haja razoabilidade e bom senso, o que não é o caso.
Tem que haver uma tolerância, o que existe até nos países desenvolvidos, aí quem quiser ultrapassar o limite que o faça por sua conta e risco, aí sim estando sujeito as punições. Dirigiu bebado e matou alguém vai para a cadeia, o que não pode ocorrer é prender alguém por ter bebido 2 chopps, isto sim é o absurdo.

Em MP das bebidas
sem opinião
avalie fechar
Em 30/06/2008 09h49
Realmente o grande mail do Brasil é o brasileiro. Povinho que só quer ter direitos e nunca deveres. Se justificam dizendo que a Lei nao pune assassinos, corruptos nem estupradores, então será que é melhor rasgar a lei e a partir daí cada um faz o que tiver vontade? Já passou da hora dos governantes tomarem medidas com relação ao trânsito, só quem vive e dirige nas grandes cidades sabe a terra sem lei que é isto, cada um faz o que quer sem respeito a sinalização, a legislação, aos outros. Vale a lei do mais forte.
A única coisa que acho que deveria ser discutida com relação a nova lei é o limite tolerável que podia ser um pouco maior (como o dos EUA, por exemplo). Aí quem toma UM choppinho não seria penalizado, já o pinguço que entorna 10, 15, este sim tem que pagar multa mesmo. Chega de irresponsáveis e alcóolatras ao volante, é inadmissível que alguém que bebe 10 doses de whisky saia do bar dirigindo, isto daria cadeia em qualquer país sério. Quer beber, vá de taxi ou entregue a direção do carro para alguém sóbrio.

Em MP das bebidas
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca