Comentários


Comentários de Livio Sakai
Em 14/01/2010 23h19
Seria ingenuidade achar que o Brasil ajuda o Haiti com tanta energia de forma desinteressada, sem querer visibilidade internacional. Por outro lado, quem tem fome tem pressa. Não importa de onde vem a ajuda, ela é bem vinda. Vejo assim as ações populistas e assistencialistas do Lula: feitas por motivo nada nobre, mas com resultado importante para os que precisam.

Em Terremoto no Haiti
sem opinião
avalie fechar
Em 15/11/2009 22h39
Essa história do microvestido apresenta dois lados, duas versões separadas por uma cerca. Uma dos burros que causaram aquele tumulto oferecendo à ela a atencão que ela queria quando colocou aquele vestido. Outra dos burros que dão crédito à garota agora que logo estampa revistas e quem sabe um talk-show!

Em Expulsão na Uniban
19 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 15h41
Estas coisas acontecem e cancelar foi a saída mais prudente. Custos nem são tão altos assim. Mas que os ladrões tenham se exposto, deixando a investigação fácil?!?!?!?
Pode parecer teoria da conspiração, mas parece haver algum tipo de motivação política nesse furto muito mal explicado!

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
sem opinião
avalie fechar
Em 28/09/2009 14h53
A intervenção brasileira em Honduras é arriscada, mas no mínimo ela é nobre. Arriscada porque os golpistas podem usar a força e invadir a representação brasileira. Pessoas podem se ferir. Porém, pode ajudar a acabar com o termo "banana republic" que assola a América Latina. O processo democrático tem que ser respeitado, mesmo que o representante do povo seja - pasmem - um Hugo Chávez. Pouco se fala no Zelaya, mas independentemente de quem ele seja, o processo democrático tem que ser respeitado. O Brasil tomou uma posição exemplar neste caso, coisa que não poderia ser feita, por exemplo, pelos EUA que tem em seu passado influências imundas no Chile e no Brasil e em outras partes do globo. O Lula e sua turma fazem besteiras, mas esta não foi uma delas. Evitar o mesmo retrocesso que o corrido no Brasil com o golpe militar de 1964 deveria ser obrigação de qualquer habitante da Terra.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 18h46
Argh! O Brasil é uma piada. E ainda tá cheio de brasileiros que são outras piadas.
Me lembrou aquele episódio em que os Simpsons passaram pelo Brasil e fizeram chacota. Patriotas imediatamente se queixaram pelas "ofensas".
Ora, os Simpsons mostraram o bom vinho francês como anticongelante de motores para automóveis, produzidos por gente de última categoria em outro episódio. O governo francês de manifestou? Nada...
José Simão faz piadas light com a bunda propaganda de uma cervejaria e o que acontece? Processo.
Continue com o bom trabalho, Simão. Não deixe que bundas atrapalhem seu caminho!

Em Juliana Paes
sem opinião
avalie fechar
Em 28/03/2009 13h39
Realmente a pena não é compatível com o crime. É uma senteça de prisão perpétua.
Porém, seria mais justo se ela tivesse que pegar um ônibus para voltar para casa. Isso seria lindo!
Poderiam apenas desapropriar os bens dela e dos outros envolvidos.
Viver como brasileiros honestos seria para ela, talvez, pior que a perpétua.

Em Fraude na Daslu
34 opiniões
avalie fechar
Em 24/03/2009 22h16
Essa discussão sobre grampos e poderes da Polícia Federal e da Abin não poderia ser feita sob holofotes da mídia.
Os leitores aqui da Folha Online, talvez a sua maioria, se coloquem no lugar do investigado e temam pela sua privacidade. Porém, no nosso país onde não consigo me lembrar de um político perseguido injustamente pela Polícia Federal ou pela Abin, suspeito que o interesse no controle de grampos seja exatamente dos políticos que tem medo de serem grampeados, não pelas suas escapadas conjugais como o sr. Renam Calheiros, mas por causa das suas atividades que transcendem o papel do homem público. Negativamente, claro.

Em Grampolândia
7 opiniões
avalie fechar
Em 24/03/2009 21h50
Os alemães têm um certo receio de criticar povos ou culturas, com medo de que sejam acusados de serem simpatizantes do nazismo...
No Brasil, de certa maneira, ninguém se expressa com justiça quando o assunto é Sarney: um corrupto típico do coronelismo nordestino. Piorando a acusação, o homem é do PMDB. Um partido que consegue sobreviver, mesmo sendo em essência oportunista e seus principais representantes, corruptos de primeira grandeza: Jader, Sarney, Renam, Jarbas...
E agora lançaram uma campanha assumindo a postura "vira-casaca", pois, quando "o governo está a favor do povo, o PMDB está a favor do governo".
Preconceito seria dizer que todos os políticos do PMDB não valem nada. Porém, sem medo de generalizar, podemos dizer que políticos do PMDB que toleram estes cabeças da corrupção na chefia do partido e ainda concordam com estas propagandas são ou acéfalos ou extremamente corruptos.
Estes não são os perfis que desejamos para qualquer candidato...

Em Eleições no congresso
7 opiniões
avalie fechar
Em 24/03/2009 21h30
O ego do ex-presidente ainda não se acostumou com o Lula. Ao invés de atuar como ex-presidentes nos EUA, que assumem um papel dentro do seu partido e abandonam de vez a presidência, FHC continua sempre por perto, como um abutre, cobiçando a presidência, porém sem poder vomitar esta bola de pêlos entalada em seu pescoço: "Eu quero ser presidente de novo!!!!".
Patético.

Em PAC
17 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2009 01h22
Como uma instituição arcaica como essa não desaparece? Desde o surgimento da fotografia, vídeos, etc, não acontece um milagre! Mas esses religiosos estão sempre aí, condenando abortos... Se é real esta balela, eles poderiam, ao invés de fazerem discursos ao som do cravo, oferecerem recursos financeiros para ajudar esse monte de crianças resultantes do não uso de meios contraceptivos, estupros, etc.
Igreja deveria ter alvará de funcionamento até o ano de 1500. Após esta data, só instituições antropocentristas!

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2008 14h29
Poder discricional é a oficialização do poder do funcionário público na aplicação das leis. A gente se beneficia diariamente disso: o policial que resolve não multar quem esqueceu de prender o cinto de segurança, o funcionário espanhol que deixa passar uma pessoa sem um tostão na carteira...
Mas quando se aplica a lei com rigor, como fazem os espanhóis e brasileiros da polícia de fronteiras, mostra-se para que as leis são feitas assim: para que governantes coloquem seus planos em curso sem ter que alterar as leis.
Não querem brasileiros, apliquem a lei com rigor. Não querem espanhóis, apliquem a lei com rigor.
O chato de tudo isso é que isso me lembra a lei da "vadiagem" da ditadura. Estava sem documento nas ruas podia ser preso por vadiagem...
Sempre vai ter um fundo ditatorial em todas as democracias subdesenvolvidas (Brasil) e meio desenvolvidas (Espanha, Portugal, Estados Unidos). Essas coisas acontecem menos no Canadá, Noruega, Suécia...

Em Espanha deporta brasileiros
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca