Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de Manoel Gutierrez
Em 29/01/2008 17h21
Ah!Ah!Ah! Ah .... Já que é para escrachar...! Em troca de 'migalhas de poder" , ou 1 voto a mais no senado, o PTB aceita qualquer negócio, até negociar com bandido quadrilheiros estelionatários, sem escrúpulos ou pudores ! Macacos me mordam se estiver errado, e se morder, quero estar certo de não estar sonhando ... Vou pedir ao J. Simão para me emprestar um pouco do seu colírio alucinógeno .... quem sabe vou consiguir enxergar melhor esse negócio de vale tudo .... Será que o PTB tem cacife para defender um lobão (lobo grande!) metido em um galinheiro?

Em Edison Lobão
1 opinião
avalie fechar
Em 20/01/2008 00h14
Ih!Ih!Ih!Ih!Ih! .... Não sou do ramo.... apenas estou passeando por aqui! Lembram quando Maluf disse que professoras "não ganhavam mal ... eram apenas mal casadas"? ... Tá tudo como sempre foi !
Minha solidariedade a todos voces ... São uns heróis apaixonados... como nós em algumas universidades! Na USP ainda não .....

Em Salário dos professores
28 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2008 23h08
Sr. Renato Pazotto ... Não. Uma pessoa vacinada nunca será "veículo intermediário ou hospedeiro" do Flavivirus (virus da febre amarela)... pelo simples fato de ser vacinada, oras! Vacina é isso: deixa o organismo preparado para se defender daquele tipo de virus específico! Se vc foi vacinado contra rubéola, não estará protegido contra sarampo.... mas contra a rubéoloa, com certeza!
Tranquilizem-se .... o inferno não é tão quente quanto falam ......

Em Febre amarela
9 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2008 21h27
Sr. A.Custódio fique tranquilo! Nesse momento o risco de uma pandemia é próximo de zero! Haverá risco sempre que "doentes" ou pessoas contaminadas deixarem as áreas de alto risco e vierem para os centros de alta densidade populacional onde não houver o devido tratamento de seus "lixos", ou controle do Aedes Egypt ou Albopictus. Todo esse alarde serviu para chamar a atenção de "quanto" nós, relés mortais, ignoramos fatos básicos da preservação da nossa saúde. Por exemplo, ignoramos que nos centros de saúde há vacinas disponíveis todos os dias .... e só descobrimos isso depois de uma situação dessa !!! Por exemplo, a vacina contra gripe, está disponível. Voces só a procurarão depois que houver casos em família....ou se a mídia fizer alarde !!! Com calma! vão aos postos de saúde, procurem se informar do seu estado vacinal ... e o atualize. Não espere que alguém do governo venha lhe dar o alerta "pessoalmente" como um "anjo" ou a TV alardeie como novamente fêz!

Em Febre amarela
18 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2008 15h14
A pior coisa que aconteceu nesse momento foi um pesquisador epidemiologista em férias meter-se em assuntos de "epidemia" de febre amarela. Mas não dá para se omitir .... seria covardia e omissão de cidadania ! Descobre-se quanto nosso povo ignora coisas básicas de saúde. É demais! Se se trata de problemas de divulgação das informações básicas ou falta de interesse da população, são aspectos que teremos que reavaliar ! ... o importante é que tivemos a certeza que, de um modo geral, não se está divulgando convenientemente conceitos de saúde muito básicos, ou a leitura de cada um, está se fazendo de forma enviezada por aspectos político partidário indesejáveis ! Vejam ... há décadas que "todas" as vacinas estão disponíveis nas UBS'S, e ainda em um momento como esse ocorre uma verdadeira "debandada" em busca de vacinas! .... e ainda muitos que participam desse espaço, não sabiam que o MS previa essa situação!! ... Imaginem o resto!

Em Febre amarela
8 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2008 13h59
Portanto cumpre a nós o dever de agir solidariamente e ensinar a que for possível, os métodos de convivencia com seu lixo e aguas paradas, mais do que limitar-se e esperar ações governamentais isoladas. Estas já estavam planejadas desde 1995, quando o governo disponibilizou vacianas de rotina para todos nas UBs do país!. Quem se enteressa pela sua saúde e está razoavelmente informado, já tem seu calendário de vacinação atualizado. Logo, não tem com que ou por que se preocupar ... os demais, creio que ignoraram demais as regras elementares de saúde....! Outro lado da história. Tenho enteados muito queridos e nora, trabalhando em Goiás e Mato Grosso, exatamente nas áreas críticas de agricultura (porém não desmatando!). Estamos absolutamente tranquilos ! Há muito estão vacinados! .... eles prezam muito sua saúde e sempre foram orientados para se manterem atualizados .....

Em Febre amarela
17 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2008 13h44
Sr. Chui. Desculpe, mas eu me sinto na obrigação de lhe responder. O sr. tem razão. A primeira incursão contra a febre amarela foi feita em 1906 por Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, porque ela estava ' desviando migrantes da rota do café do Brasill para os países do sul. Desde enão, sabe-se que a medoda que derrubam-se as árvores destroem-se as copas e o habitat natural dos hemagogos que têm os macacos como o hospedeiro natural ou reservatórios do Flavivirus - note que os homens não subiam em árvores até então! A partir da invasão e derrubadas das matas, o Aedes e os "tigres asiáticos" perderam seu habitat e adaptaram-se às condições das cidades (incapacidade de educar e conviver com seu lixo). Ambos continuaram nas matas - o macaco sempre esteve certo, ou seja, nos seus galhos!. Mas o Aedes veio para o chão (uma vez que os homens continuaram sem subir nas árvores ... ) Além dos macacos reservatórios, o homideos, ao invadirem esses espaços, passaram a ser o hospedeiro e a manifestarem a doença, e ao voltarem para a cidade e os Aedes em profusão os encontrarem, uma vez picados passam a transmitir a febre amarela dentro da cidade (por isso chamada de urbana.) Acreditar que é apenas o fumacê, o instrumento de contensão, é de uma estreiteza incrível. É sim, a educação e a cidadania as maiores armas que nos restam! (segue....)

Em Febre amarela
15 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2008 20h07
Vamos por partes. Primeira: o controle da "febre amarela selvagem" é apenas parcial, e o ministro sabe disso! O controle da "febre urbana"é probabilístico, ou seja vai depender de "sorte"- que ninguém contaminado venha a "oferecer" o virus amarílico (Flavivirus) no aglomerado urbano. Efetivamente será controlada quando os irresponsáveis deixarem de desmatar e destruir o habitat natural, e consequentemente, de invadir um espaço que não lhes perence! Segunda parte: Não é admissível cobrar do MS, nesse momento de crise ações instantaneas de bloqueio, quando a vacina está disponível nas UBS desde 1995. Ë ignorar demais o calendário oficial de vacinas, que é adequadamente difundido entre os trabalhadores e a população mais culta e interessada! Não é omissão do governo portanto. Considero descaso ou desinteresse pessoal pelas noções de educação em saúde ou ações preventivas em saúde. Terceira: Sempre houve no planejamento da relação produção / consumo de vacinas, uma rúbrica própria para situações de emergencia. Em situações inusitadas como essa e com o espetaculismo da mídia, o afluxo à vacina, inclusive o desnecessário para o momento, superou de longe a capacidade de produção e logística. São situações prevista a cada 7 anos, mas desta vez, fugiu ao controle .... Sugiro que façamos uma reflexão realista menos voltada para o umbigo e mais em acordo com a nossa realidade. Críticas políticas não cabem nesse momento!

Em Febre amarela
27 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 00h25
Prezado NIL LIN... ! Vc quer pulverizar as árvores para que? Matar macacos no centro de São Paulo ? O Serra realmente não tem nada com isso! Justiça é justiça e que seja feita! O Aedes está na água limpa e empoçada de qualquer lugar quente e ao abrigo do excesso de claridade .... e não nas árvores! Logo a "limpeza" daqueles lugares não compete a ningém mais do que nós mesmo ... o povo, que em outras épocas (1970-1980) invadiu e aplaudiu a destruição do habitat natural dos anófeles, hematófagos, hemagogos e tantos mais ....

Em Febre amarela
26 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2008 13h48
O MS define "tecnicamente" epidemia de modo diferente do que os leigos a entende. Em se tratando de uma doença muito rara ou inédita, sem qualquer caso registrado em 10 anos, no mínimo, o aparecimento de apenas 1 caso/100.000 habitantes já caracteriza uma epidemia - o que seria se fosse "febre amarela urbana" que não ocorre desde 1942. Em se tratando de "febre amarela selvagem", em que a cada 7 anos aproximadamente temos um ciclo ou aumento do numero de casos, para defini-la como epidemia, teria que ocorrer um número de casos/100000 hab. acima do limite superior estabelecido por uma série histórica de casos, de no mínimo 10 anos (ou "curva de máximo e mínimo")- o que ainda não ocorreu e portanto, não está caracterizada a "famigerada" epidemia. Basta sim, o governo continuar patrocinando a vacinação de bloqueio, e nós continuarmos fazendo a nossa parte, ou seja, cuidando do controle social do A.Egypt. Segundo esse conceito técnico, o governo está correto. O que nunca esteve correto foi o desmatamento e o consequente desequilíbrio do eco-sistema.

Em Febre amarela
46 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2008 23h41
É claro que toda transgressão à lei tem que ser desvendada e o respectivo, punido! Seja quem for! É claro que a auto estima dos nossos policiais tem que ser amparada ... já que o governo nada faz em termos práticos ...mas daí, ao espetáculo armado pela cúpula, vai do grotesco ao ridículo num piscar de olhos ... só faltava policial abanar as mãos para as camaras de TV e gritar "Mamãe, estou aqui !!!! Pura pirotecnia !!!! Por favor CPM ... não exponha seus bravos soldados ao ridículo desta forma ....

Em Furto no Masp
10 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2008 21h33
A partir da revolução francesa e da demonização do socialismo, para alguns teóricos de plantão tudo parece maniqueista. Não se trata de azul ou vermelho, de esquerda ou direita, ou seja lá que matíz ideo-política que determinado partido assume. O "voto de confiança" que demos aos políticos que aí estão, foi dilecerado ... vilipendiado ... desmoralizaado ... e muito mais, fixou o falso conceito de democracia, como de uma prática política onde tudo é impunemente permitido ... até a corrupção aberta!!! Pois bem, os senhores governistas, percebendo a perda de "fundos corruptíveis", disfarçaram a proposta da CPMF com uma alíquota aparentemente irrisória, ou seja uma camuflagem para esses fundos. Por outro lado, usam a retaliação do governo como argumento para escamotear e sucatear a saúde, mais do que já está. Que sentimental!!!! Alerto aos amigos deste espaço: "a ideologia, além de também ser a "arte do disfarce", deve ser desvendada sem qualquer coloração ou posição do lado do rei. Do mesmo modo que propostas indecorosas não se deve fazer nem mesmo para a vizinha, elas também não devem nem mesmo ser "cogitadas", ainda mais com disfarces .... e isso não tem cor!.

Em Prorrogação da CPMF
16 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 10h10
Ah!Ah!Ah!Ah.... Alguém duvidava disso? ou vcs estão achando que todos esses "investimentos" (?) no "social" é coisa mais séria que demagogia e assistencialismo, vulgo populismo do mais baixo nível ? Espero que ninguém está pensando que o Lula é melhor que qualquer outro presidente mulambeiro que já tivemos .... é pura decepção!!!!

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2008 12h01
Gostaria de fazer uma ressalva aos colegas que tem opinado nesse espaço. Há que se separar claramente qual é o sentido da "religiosidade" inerente ao ser humano desde a idade da pedra, de qual é o sentido de "agremiação ou corporação religiosa". O sentido de religiosidade para E. Fromm (Medo da liberdade, Zahar, 1979), do ponto de vista da epistemologia, assume uma forma de temor e controle pelo desconhecido (o fogo, o trovão, etc.), daquilo que não podemos explicar, mas que tememos e nos subjugamos (daí o conceito de deus) enquanto para Jung, o mesmo tem a conotação de "pulsão pela vida" que para L.Boff é a própria fé. Agremiações religiosas, com pretensas codificações de ensinamentos históricos, não pode ser confundida com a "leitura" que cada uma faz dos pressupostos teológicos que apregoam. Por exemplo, o "cristianismo, de Cristo, não pode ser confundido com o "pedrismo", da leitura de Pedro. Nào se combate a religiosidade, que não depende da crença em um ou vários deuses, mas a forma como ela é burilada e usada por cada representante das diferentes agremiações ditas religiosas - e isto está diretamente relacionada com a cultura de cada povo, ou seja, se mais ou menos submisso, chegando mesmo às raias da cegueira do fanatismo.
Não criticamos a religiosidade, mas os bandidos que dela se aproveitam para seus ilícitos....

Em Igreja Renascer
13 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2008 20h21
A gente fica dando palpite em tudo, acaba por mostrar o que não deve.... ! Mas é impossível resistir um momento para crítica social, ainda mais em férias. Nossa sociedade de um moda geral é tão carente e inculta que qualquer coisa que representar-se como um "domínio esterior" ou falar em nome de um deus qualquer (sei lá o que isso significa - ver Michel Onfrey, wmfmartinsfontes 2007) subjuga-se ao limite da inconciencia, e o pior, a cegueira não lhes permite qualquer questionamento ou evidencia lógica ao contrário. Como consequencia imediata, veem até "virgem maria" em vitral de cozinha (!), falsos messias e vendedores de ilusões que nada mais são que espertalhões que sabem, com muita propriedade, burilar a fé dos incautos e induzi-los a um processo catartico ... e coisas assim. Por falta de cultura mesmo, e de uma "consciencia crítica" dão margens para o surgimento de tipos pernósticos e mau caráter como esse casal. (Quem quiser aprofundar mais essa discussão, estarei à disposição, pois o tema não se esgota com meia dúzia de palavras). Assim somos "obrigados" a conviver com fatos notícias dessa ordem! .... eu mesmo ainda não sei conviver com essa diversidade mística / ideológica. Marx, de fato tinha razão (A Ideologia Alemã), assim como Leonardo Boff (Teologia de libertação). Acordem pois.... ! Cadeia mesmo que seja tarde!

Em Igreja Renascer
48 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2008 15h41
... de fato. A constituição atual, elaborada à toque de caixas, deixa muito a desejar... disso ninguém duvida. O que realmente tem prioridade nesse momento, não é reforma constitucional, mas aprimoramento dos instrumentos para o exercício da cidadania, sem os quais, nenhuma reforma surtirá efeito. Por exemplo, organizar e agilizar o poder judiciário... combater seriamente a impunidade (lembram de Aldo Moro?) ... instrumentalizar as forças militares (todas) e exigir delas efetiva proteção ao estado e ao cidadão... em resumo, combater a impunidade, sem a qual nenhuma modificação na constituição atual surtirá efeito ... mesmo que seja essa que temos por aí!
De outra maneira... tudo continuará como está! Qualquer cara pálida continuará achando-se acima da lei e de qualquer suspeita, inclusive das suas mudanças! .... ou o Renan não foi suficiente?

Em Prorrogação da CPMF
32 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2007 21h37
Epa! Não sou analista mas... arrisco meus palpites... e não é difícil de acertar! Algumas pessoas, cerca de 30% delas, especialmente as negligenciadas (pela família ou sociedade) ou que passaram por intensas privações afetivas na infância (ou durante as "janelas do desenvolvimento emocional"), são incapazes de "crescerem" e/ou conviverem com a fama (vide B.Spears, M.Jonhson, Maradona, Ronaldo e outros tantos). Inicialmente o uso abusivo do alcool ou ansiolíticos é um "indicador de dificuldade", e, em não desfazendo o conflito, ou seja, dar um passo rumo ao adultício (o que eles temem!), partem para drogas mais pesadas. Se eu pudesse dar um conselho de amigo, recomendaria ao Adriano iniciar uma "terapia" urgente! Ele sucumbirá ao peso da fama, sem retorno. É apenas uma questão de tempo .... Se alguém puder, leve ao conhecimento dele ....

Em São Paulo
30 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2007 23h46
Fim de ano... Meus parabéns a todos que venceram os momentos de indignação que tivemos que suportar para estarmos aqui ... juntos. Valeu!
Esse fato, que chocou o mundo em 2007, infelizmente foi real. Uma boa lida na sua historicidade e verificamos coisas sutis nos depoimentos dos pais.... até que houve manipulação dos cães (técnica revolucionária de recondicionamento?) .... mas em momento algum explicaram a detecção pelos cães, dos odores no carro onde seu cadáver foi transportado ....
Na leitura desse histórico nota-se que o mesmo é reheado de mentiras ... Não me disponho à compaixão! Irresponsabilidade tem que ser punida, especialmente quando tem consequencias funestas como essa .....

Em Caso Madeleine
17 opiniões
avalie fechar
Em 26/12/2007 03h24
O simples fato de prenderem uma mulher em uma cela com homens, por sí só já é um crime selvagem em qualquer lugar e/ou circunstancia. Há várias exceções históricas, entre elas, entre os romanos que encarceravam os condenados de ambos os sexos para serem "comidos" pelas feras. Só mesmo se este foi o "espírito" (critério para formar juízo do fato) que moveu o julgamento da Dra. Andrade, que por sua vez se seguiu com o do delegado, que se seguiu com o do carcereiro... e que se seguiu com o das feras enjauladas que aguardavam carne fresca, pois é impossível uma juíza condenar, um delegado prender e um carcereiro trancafiar sem que, ao olharem para a garota "condenada", siquer suspeitassem da sua idade... creio que siquer olharam para a garota! Pelo óbvio, ninguém fará "mea culpa", mas por favor, não subestimem nossa inteligencia...

Em Garota presa com homens
11 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2007 21h18
A polemica é apaixonante, sem dúvidas! Até porque entre os participantes existem prós e contras, cada qual com seu conhecimento do assunto e resapectivo ponto de vista. Porém, ainda gostaria de ver tornado publico o julgamento do mérito do problema, com seus relatorios de impacto - social, economico, ambiental, da saúde e qualidade de vida, etc. Só assim teremos elementos para conceber um juízo formal. Isso é prerrogativa da democracia. Porém não é o que está acontecendo. O que não se concebe é a existencia de mártires no século XXI, o que denuncia a total falta de respeito ao mais elementar pressuposto democrático - o diálogo. Nesse momento vamos colaborar para evitar uma tragédia e nos empenharmos estabelecermos um diálogo cidadão com os órgãos desse governo, ou seja vamos nos fazer ouvir!!! Começando por solicitar os laudos técnicos sigilosos (ou "top secret") - bem a gosto dos militares. Isso tudo me faz lembrar outras situações já vividas por aqui!

Em Transposição do rio São Francisco
32 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca