Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de Marcelo Gomes Freire
Em 24/03/2010 11h20
As eleições estão chegando. E com ela inúmeros candidatos que se reúnem em "grupos" planejando estratégias e artimanhas para iludir os eleitores. Acredito que todos nós, já estamos cansados de ouvir as promessas desses "atores maquiavélicos" que aproveitam-se de nossa boa fé para se eleger (espero que, agora, os eleitores estejam mais espertos e não confundam mais sua boa fé com tanta ingênuidade).
O TRE-RJ e a AMB entraram com uma ação de probidade contra candidatos "fichados" que pretendiam se eleger por estarem com processos na Justiça. Eu achei válida essa intenção. É evidente, e está mais do que na hora de que, Ética, seja um compromisso real nesse país e não apenas uma palavra dita ao vento nos palanques da vida.
É injusto que tenhamos que ver (e ter) de novo no poder, como representantes da nossa sociedade, políticos com a ficha suja. É uma desmoralização gritante. Alguns partidos políticos anteciparam-se e proíbiram a reeleição desses possíveis candidatos, mas os outros partidos nem sequer cogitaram isso. Seria o "rabo preso?"
A justiça nesse país é uma gracinha. Os políticos são uma gracinha. O congresso é uma vergonha. E a população, como sempre, é quem paga o pato. Eu fico pensando nas pessoas humildes que compram produtos e, por uma questão de honra, pagam em dia querendo ter o nome limpo... Se não o tiverem nem sequer terão um emprego.
Dilma Rousseff também tem ficha suja. Em nome da Ética, não votem nela! Acorda Brasil !!!

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 04/02/2010 17h21
Acho uma pena o ex-presidente Itamar Franco optar por disputar o senado por Minas Gerais. Com a proximidade dos seus 80 anos de idade no próximo dia 28 de junho, eu particularmente tinha uma certa esperança de ver uma candidatura de Itamar a presidência da República pelo (PPS-MG) ou como vice-presidente na chapa do governador de São Paulo José Serra (PSDB-SP). Itamar Franco, em sua passagem como presidente da República (1992-1995) deixou um traço inconfundível, sua marca pessoal na vida pública brasileira, marca na qual é possível distinguir três componentes principais. Em primeiro lugar, a honradez pessoal, a probidade e o extremo sentido de responsabilidade no trato da coisa pública, a traduzir seu respeito pela esperança do povo. Em segundo, a simplicidade pessoal, a recusa da promoção e do "marketing" político, como que a indicar um desejo de pedagogicamente desmistificar a figura do governante. Finalmente-e mais sutil-, a habilidade na costura política, a capacidade de administrar crises, a pertinácia na construção das condições que ensejam ao brasileiro reecontrar-se com seus melhores sentimentos.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 11h40
A notícia já era esperada e precificada, mas mesmo assim não é boa. Assim que a declaração chegar a um tribunal de Tóquio, o governo deverá apresentar um plano de recuperação da JAL (Japan Air Lines), com o objetivo de mantê-la operacional. O plano provavelmente deverá incluir o corte de vários postos de trabalho, cerca de um terço do total de empregados da empresa no mundo inteiro, incluindo o Brasil. Vale lembrar, por aqui o governo Lula deixou a VARIG quebrar, não socorreu a maior companhia aérea da América do Sul, simplesmente viraram as costas. A VARIG tinha uma dívida de 7 bilhões de reais sendo que mais de 3 bilhões de reais eram com a Petrobrás e tinha um crédito junto ao governo de 3 bilhões reais completamente diferente dos bancos comprados como o Votorantim do empresário Antônio Ermírio de Moraes e o Banco Panamericano do apresentador Silvio Santos, porque será ?

Em Crise nos EUA
9 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 12h06
O ex-presidente Itamar Franco (1992-1995) já dizia que era contra o envio de tropas do exército brasileiro para o Haiti. O Haiti não precisa de tropas militares. Os EUA já haviam enviado Jean-Bertrand Aristide e depois o retiraram enviando soldados americanos para a tentativa de pacificação. O Haiti precisa de engenheiros, topógrafos, saneamento básico, educação, policiamento etc. De nada adiantaria a presença militar do Brasil visando uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU. Se amanhã ou depois numa decisão qualquer que o Brasil vem a tomar, um dos cinco países usaria o poder de veto e o Brasil ficaria submetido a esses países.

Em Terremoto no Haiti
17 opiniões
avalie fechar
Em 01/01/2010 19h24
Muita gente nem lembra, mas a nossa boa e velha televisão brasileira já rendeu vários episódios, no mínimo constrangedores, que acabaram entrando para a história.
Quem não se lembra do ministro Rubens Ricupero, do governo do presidente Itamar Franco (1992-1995) que foi demitido por declarações comprometedoras, ditas sem que soubesse que estava sendo filmado ou do mais famoso narrador do Brasil, o Galvão Bueno, que acabou fazendo críticas hilárias ao Pelé no intervalo de uma das transmissões da Copa do Mundo?
A gafe cometida pelo âncora da Band Boris Casoy, é apenas mais uma das pérolas a entrar para a história da televisão brasileira. Agora há dúvida que paira no ar, é a seguinte: Boris Casoy, assim como outros, será demitido ou não ?

Em Gafe de Boris Casoy
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2009 17h14
Essa vó é chatíssima!
Minha senhora: se retire de cena, a senhora já teve os seus minutos de celebridade. O seu neto é norte-americano e, agora, está com o seu PAI, entendeu ou é preciso desenhar?

Em Caso Sean
48 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 11h34
Parabenizo o presidente do Supremo Tribunal Federal Ministro Gilmar Mendes pela brilhante decisão proferida quanto ao caso Sean Goldman.
Ainda nesses tempos de crescente desigualdade, as mães costumam ter alguma vantagem na questão de com quem ficam os filhos pequenos. Mais ainda me parece existir um consenso de que as mães têm um direito levemente maior, o que deve mudar nesses tempos igualitários que vivemos. As mães seguem sendo mães, mas os pais se tornaram mais pais, me parece.
Sean sempre teve um pai biológico e continua tendo. E, se o menino tem direito a um pai, o pai tem direito ao seu menino e esse é um dos poucos laços considerados sagrados, nesse mundo tão laico.

Em Caso Sean
2 opiniões
avalie fechar
Em 21/12/2009 15h15
Conversas daqui, conversas dalí, o presidente Luis Ignácio Lula da Silva jamais conseguirá transferir parte dos seus 80% de sua credibilidade junto a população a possível candidata do PT ministra Dilma Rousseff.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2009 12h37
A atriz Leila Lopes havia completado 50 anos no último dia 19, embora na maioria dos registros conste que ela tenha 40 anos. Pude perceber com isso que é muito comum entre as mulheres não revelarem a verdadeira idade. E no caso da Leila Lopes, não poderia ser diferente.

Em Leila Lopes
51 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2009 17h07
O novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli que votou nesta quinta-feira pelo arquivamento da denúncia contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) por suposto envolvimento com o mensalão mineiro, esquema de arrecadação ilegal de recursos durante a campanha a governador de 1998 que deu a vitória ao ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG) ao governo de Minas Gerais, começou mau sua carreira como o mais jovem ministro da mais alta corte de justiça do Brasil.
Aliás, não é pra menos, José Antonio Dias Toffoli foi condenado pela Justiça do Amapá no último dia 8, juntamente com outras três pessoas, a devolver R$ 420 mil ao Estado sob a acusação de ter ganho licitação supostamente ilegal em 2001 para prestar serviços advocatícios ao governo estadual. Se atualizado, o valor chega a R$ 700 mil. Alguém duvida que ele vai devolver essa "dinheirama" toda ?

Em Mensalão
sem opinião
avalie fechar
Em 03/12/2009 14h20
A atriz Leila Lopes viveu do estrelato nas novelas da Rede Globo para a decadência, ao lançar seu primeiro filme pornô, "Pecados e Tentações" na tentativa de recuperar seu patrimônio pessoal. Triste fim.

Em Leila Lopes
1 opinião
avalie fechar
Em 21/11/2009 18h12
"Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez." Minhas sinceras condolências a família do prefeito Celso Roberto Pitta do Nascimento.

Em Morre Celso Pitta
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/11/2009 10h22
Nesta quinta-feira, infelizmente Luiz Flávio Borges D'Urso venceu a disputa pela presidência da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) sendo re-reeleito. Ele fica no cargo até 2013, uma das principais críticas de seus adversários era a continuidade do advogado no poder. Para D´urso, a vitória nas urnas se deve ao julgamento da administração de seus seis anos perante o poder e um dos projetos para seu novo mandato é o de dar férias para a categoria em janeiro. Só que meu ilustre colega esqueceu-se que, ser advogado num país como o Brasil não é um conto de fadas, o advogado que sequer pensar em tirar férias, passa fome.
Sou advogado e sinto na pele as dificuldades que a minha categoria passa. A gente perde finais de semanas, noites de sono, feriados, para terminar os prazos, vertendo suor correndo até cartórios, se escabelando na fila de bancos devido ao horário, enfim. Digo-lhe sempre, advogado não tem vida tem prazo .

Em OAB
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/11/2009 00h29
O que se passou no jogo entre Palmeiras e Grêmio foi meio triste, mas não é nenhuma novidade essa selvageria, no calor do jogo, é muito difícil controlar. Na minha opinião, no entanto, o Palmeiras já não seria campeão mesmo antes de tudo isso e mais, para mim, o Palmeiras, São Paulo e Corinthians não sendo campeão me deixa feliz, muito feliz. Pela primeira vez na minha vida, santista que sou desde menino, torcerei com muito orgulho para o Flamengo.

Em Palmeiras
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2009 11h58
Meu caro presidente Lula, como o senhor se diz mal informado sobre o caso Cesare Battisti, eu vos lhes digo o seguinte: Cesare Battisti é ex-terrorista e não foi só condenado na Itália por causa das idéias políticas que professava nos anos 70, mas sim porque matou pessoalmente três pessoas e mandou matar outra, entre elas um joalheiro submetido a uma "expropriação proletária". O nosso ministro da Justiça desafia o Estado e o povo italiano ao contestar uma decisão passada em julgado, tomada por um tribunal estrangeiro. E também ao afirmar que, devolvido à Itália, o criminoso corre até risco de vida, como o próprio disse em entrevista à revista Época organizada pelo advogado Greenhalgh. Equivale a dizer que o Estado italiano não tem condições de proteger os seus encarcerados. A posição tomada por Tarso Genro é erro gravíssimo, ofende as leis internacionais e já cria uma crise diplomática séria. Os italianos percebem o alcance da afronta, do governo à oposição, da opinião pública à mídia. Da direita à esquerda. É um coro de protestos, com a singular característica, para a Itália atual, de unir a todos.

Em Refúgio político
5 opiniões
avalie fechar
Em 11/11/2009 11h07
Como já era previsto, se depender de Edson Aran, diretor de redação da "Playboy", Geisy Arruda estará na capa da revista de nudez. "Para sair na 'Playboy' a mulher precisa ser gostosa e ter notoriedade", disse ele. Geisy, que causou polêmica ao usar um microvestido na faculdade Uniban, também está nos planos da "Sexy".

Em Expulsão na Uniban
sem opinião
avalie fechar
Em 10/11/2009 18h32
Para quem defende que Geisy deveria ter pensado na roupa que colocou, a última decisão de Uniban de cancelar a expulsão foi um erro.
Lamentável a decisão da faculdade de voltar atrás da expulsão, porém compreensível. Vivemos num país em que os valores não apenas estão sendo desintegrados, mas também onde o certo virou errado e o que não é adequado praticamente está virando lei. Não defendo preconceitos, mas precisamos de um mínimo de moral e bom senso. Tanta pressão sobre a universidade só poderia ter resultado nisso.

Em Expulsão na Uniban
18 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2009 18h22
Primeiramente as pessoas vão para um colégio ou faculdade para estudar e não para se exibir. Se ela realmente está comprometida com o estudo, ela tem que ir de uma forma adequada.
O Brasil deveria criar vergonha e correr atrás de crescer e não ficar correndo atrás de pessoas que se vestem inadequadamente.

Em Expulsão na Uniban
13 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2009 18h34
A primeira cassação da Câmara Municipal de São Paulo aconteceu há mais de 10 anos, em 29 de junho de 1999. O ex-vereador Vicente Viscome teve seu mandato cassado e foi o único condenado prisão sob acusação de chefiar a Máfia dos Fiscais. A ex-vereadora Maeli Vergniano também perdeu o cargo por participar do mesmo esquema. Ambos tiveram os direitos políticos suspensos por oito anos. Essas foram as únicas duas cassações registradas na história da Casa. Portanto não duvidem, todos os 14 supostos vereadores caçados voltarão a seus cargos e continuarão seus desvios de verbas públicas livres, leves e soltos, sabem por quê ? Por que aqui é Brasil !!!

Em Doações
1 opinião
avalie fechar
Em 14/10/2009 12h19
Uma coisa que eu não entendo, o bispo Luiz Flávio Cappio, foi protagonista de duas greves de fome em protesto contra as obras de transposição das águas do Rio São Francisco em 2005 e 2007. Já que a greve de fome foi por causa do Rio São Francisco, o bispo não deveria ter feito "greve de sede" ?

Em Transposição do rio São Francisco
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca