Comentários


Comentários de Márcio Araújo JOAO PESSOA / PB
Em 04/06/2008 13h43
Como vimos, está explicitada mais do que clara, da necessidade de termos uma reforma política no Brasil. Um absurdo que tenhamos que conviver com fatos como este, que em nada revigora a nossa combalida democracia.
A lei deveria ter um dispositivo de auto-preservação, ou seja: suplente só assumirá a titularidade do mandato, seja em que casa legislativa, se tiver obtido um mínimo de 20 % do cociente eleitoral.
Exemplo: no caso em tela, estavam aptos a votar no municipio, 3000 eleitores, mas a soma dos votos válidos deu 2430 votos. Então o suplente só assumiria se tiver obtido, no mínimo, 54 votos, que equivale a 20% de 270 votos que ´seria coeficiente eleitoral para uma camara de vereadores com 9 membros.
Daria, no meu modesto entendimento, mais dignidade, até mesmo para quem assume o mandato, além de maior e melhor representatividade.

Em Eleições 2008
sem opinião
avalie fechar
Em 06/12/2007 22h31
O senador Pedro Simon é sem sombra de dúvidas uma raridade em matéria de ética e postura política nesse congresso brasileiro. E como tal, entendo que em muito, sua eleição à presidente do senado federal, contribuiria para uma possivel recuperação dessa instituição, tão desgastada e corroida.
Se o presidente Lula, tivesse um mínimo de tirocínio, não se meteria nessa. Se os senadores de todos os partidos deixassem as questões menores de lado, para aderir por completo a esse mprojeto de dignidade que representa o senador PEDRO SIMON.
Sonhar com um Brasil ético nunca é demais.
Simon neles.

Em Caso Renan
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca