Comentários


Comentários de Marcos Garcia
Em 11/10/2009 00h30
A velha república oligárquica dos livros de história da minha quarta série falavam disso. Veja que passamos pelo estado novo, democracia, ditadura, o que chamam de democracia e esta oligarquia ainda sobrevive, firme e forte. Mas o povo tem parcela grande de culpa pois elege os mesmos. Talvez tenha o que merece mesmo.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 28/04/2009 12h43
Não basta a dengue agora tem a gripe suína. Se depender do governo, a tirar pela dengue, o povo brasileiro vai ficar engripado mesmo....

Em Gripe suína
9 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2009 20h35
Silvio Berlusconi deveria visitar a Eluana e ver que 17 anos em cima de uma cama, vegetando, inviabiliza a sobrevivencia "digna". Sao custos altos, sofrimentos para a familia e nada trata a vida. Como disse Descartes "Penso, logo, existo!" A Eluana so existe em corpo para a a familia dela e para o Estado, pois ela nao tem mais poder de decisao. E importante que se lute por uma legislacao novo que possibilite o cidadao optar por "uma morte digna em casa de estado vegetativo". A vida vegetativa permanente e um inferno para a familia, cujas esperancas se esfacelam gradualmente, ate se chegar a conclusao que a morte e a melhor solucao. Nao se pode fugir dela, de forma alguma. E uma realidade que temos que encarar. Uma morte sem dor, sem choro. Tem-e a concepcao que a morte e o fim, que a morte e choro. Sera? Acho que nao. A morte pode ser uma libertacao de dores fisicas. O que precisamos e possibilitar o respeito e a dignidade de opcao. Hoje,legalmente, nao se ha a opcao. Se fizessemos uma pesquisa popular "se voce estivesse no lugar da Luana e tivesse opcao e morrer, o que voce faria?" O governo italiano se mostra muito interessado na vida da Eluana, mas nao e o governo que esta pagando pelos custos de mante-la viva, nem pela dor da familia (nao a preco que pague). A quem interessa mante-la viva? A familia que nao. Talvez aos grandes hospitais. Se ela fosse um simples mulher teria morrido ha muito tempo!

Em Caso Eluana
6 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2008 02h51
Moro no PR, nao muito longe das areas onde estao acontecendo as enchentes. Fico solidario aos que sofrem e peco a Deus que minimize o sofrimento das pessoas com a ajuda que vem dos que estao em solo seco. Fiz uma pequena doacao para a defesa civil (Banco Brasil - ag. 3582-3 - c/c 80000-7, pois e o que eu posso arriscar fazer pelos desabrigados. Espero que as aguas recuem e as pessoas possam retomar suas vidas. Quem esta por perto deve ser a primeira ajuda a vir. Infelizmente as autoridades de Brasilia estao muito longe para se abalarem com a dor de quem teve perda de vidas e bens.

Em Chuva em SC
sem opinião
avalie fechar
Em 26/09/2008 04h06
Se os policiais acham que merecem aumento de salario, pois que busquem os seus direitos, com vëm fazendo... Defendam-se fazendo greve. Politico nao precisa fazer greve, mas o trabalhador sim. 100% apoiados se depender de mim...

Em Greve da Polícia Civil
25 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2008 18h43
Fico perplexo o quanto as autoridades sao caras-de-pau. E um atentado violento ao pudor diariamente. Esta nitido que as autoridades do governo estao defendendo os acusados. Se o Dantas fosse um pobre coitado, preto, pobre, sem emprego, colocariam-no num camburao sem do nem piedade, sem o minimo remorso, SEM A MINIMA DISCRICAO COMO QUEREM AS AUTORIDADES DO GOVERNO. VAO SER CARA-DE-PAU NA CASA DO INFERNO....

Em Operação Satiagraha
15 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2008 19h08
O Judiciario, o Legislativo e o Executivo estao que nao conseguem nem respirar. E um devendo favores para o outro. Se nao bastasse, todos estes devem favor para os contraventores da iniciativa privada. A democracia que tanto defendem e boa, pois um povo analfabeto e viciado como o nosso e isto que acontece: impunidade atras de impunidade. Para um povo passivo como o nosso, a democracia e uma vil teoria.

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 01h50
Assumo: sou noveleiro e ponto. So que eu percebi uma coisa em "A Favorita": como tem gente ingenua. Cai na real que a novela e feita para idiota. Acho que o muitos telespectadores perceberam isto; tlvez seja este um dos motivos do IBOP baixo.

Em A Favorita
21 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2008 21h03
Esta situacao em que os soldados e o tenente meteu o Exercito e so mais um exemplo que como as autoridades se comportam. E assim sim: compra de votos, uso da instituicao publica para fins eleitoreiros, compra de sentencas, compra de carteira de motorista e por ai vai. Independente disto, os acusados devem ser julgados. Antes de mais nada, escutemos o choro das maes que perderam os seus filhos, pois o tenente foi muito tolo ao chorar perante o juiz: sabia muito bem que se o bandido nao obedece ao Estado, obedeceria um soldado/tenente solitario na favela? Em suma, nossa sociedade esta entregue as "FARC" da favela, as "FARC" da policia, as "FARC" dos tres poderes. Ninguem fala; todos votarao na proxima eleicao pensando que no futuro vai aparecer alguem que resolvera o problema do Brasil. nao vai.

Em Militares/Providência
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2008 20h11
Estou muito certo que o Brasil ira perder a Amazonia. Ja vem perdendo ao longo dos anos. E como um cancer que vai avancando; quando se ve, perdeu. Entra governo, sai governo e, a maioria dos politicos esta mesmo e preocupada em encher os proprios bolsos. O problema fica para o proximo mandato. E assim o Brasil sobrevive.

Em Conflito em terra indígena
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2008 15h52
Infelizmente a grande parte das pessoas neste país são hipócritas, ignorantes e analfabetas. As pessoas -incluindo os nossos eleitos- deveriam observar os problemas de cima e de frente. Ao invés disso, observam por ante a ré e ao mesmo nível do problema. Questões como aborto, união entre homossexuais, uso de drogas, são uma realidade nua e crua. Só não ver quem não quer. Clínicas de aborto, bocas de fumo, boates gays, etc, estão lá para quem quiser ir. Há de se perguntar até onde vai a liberdade de cada um. Numa sociedade que se tolera tanta coisa errada, será que é errado dar o direito civil a homossexuais, por exemplo? Não estamos dizendo que todos aceitam, mas onde fica a liberdade de escolha. Casamento não é só véu e grinaldo, é um contrato civil. Em outras palavras, escreveu não leu o pau comeu!
Já no que toca ao aborto, o que leva uma pessoa a fazer isto?
As pessoas precisam parar de se culpar ou de atribuir culpa aos outros, mas respeitar. Isto não significa compactuar, mas permitir a liberdade individual desde que isto não cesse a liberdade do outro. O nosso país é extremamente preconceituoso, e tais preconceitos se estender a todos os níveis sócio-econômicos. É o mal de um país cujas pessoas têm laços pseudo-religiosos, memória cultural nula, pessoas que muitas vezes se envergonhar em dizer de onde vieram. Fico realmente chateado e ao mesmo tempo com pena.

Em Eleições 2008
19 opiniões
avalie fechar
Em 30/03/2008 20h31
O Rio de Janeiro de maravilhoso tem pouca coisa se comparado com os cortiços que lá existem. Dentro destes cortiços há falta de uma série de coisas, entre elas a educação de boa qualidade, que inclui os cuiadados básicos de saúde. É uma pena que uma cidade que já chegou a ser a Capital da República seja notícia na TV por conta deste e outros problemas, que são repetitivos. Dia após dia os problemas e as supostas soluções se repetem. A saúde pública é só mais um exemplo da má educação do povo e da negligência das autoridades, que vêm a ser os mesmos, entra governo, sai governo. A operação "pé na porta" vem tarde. As autoridades não querem se entender porque na maioria das vezes são orgulhos e preferem empurrar a culpa para a esfera local e a local empurra para a federal e assim por diante. Eu não fico mais pasmo, pois já percebi que o nosso país, que inclui o RJ, está entregue à sorte. E pior do que isto, as pessoas do povo não tomam uma atitude. Preferem ficar reclamando, esperando atendimento quando deveria os médicos estarem de serviço, principalmente em situações como esta. Não dá mais para esperar. As autoridades são pagas para cumprir e fazer acontecer, nem que precise se meter o pé na porta. Mas, num país democrático e tolerante como o nosso, a dengue é mais uma coisa a se tolerar, assim como a violência, falta de ensino de qualidade, falta de saneamento, problema de transporte. Vamos esperar que um dia a democracia responsável e consciente renascerá.

Em Dengue
1 opinião
avalie fechar
Em 04/02/2008 13h10
Todo e qualquer governo que estiver no poder irá fazer exatamente ou até pior que o governo LULA está fazendo. Felizmente, grande parte do Estado já foi privatizado pelo FHC. O grande porém é que o povo não admite que o Estado provedor getuliano acabou. Hoje vivemos de esperança, achando que o governo está ou vai prover o povo com o mínimo: saúde, educação, segurança. Gastos em demasia ou mal uso do dinheiro público são a prova de que o Estado brasileiro terá que se modernizar. Ninguém está preocupado com o pobre, assim como o pobre não está preocupado com o rico. Não quero generalizar, mas em vias gerais é assim que acontece. As autoridades sempre se justificam dizendo que é "em favor do pobre", mas não é. Gastos e mais gastos, anos após anos, e pouco se muda. O mal uso do cartão de crédito é só mais um exemplo de que o dinheiro público é mal usado. A propósito da Ministra, "coitada", acabou sendo bode espiatório, pois tantos ministros fizeram coisa pior do que ele e duraram mais tempo no poder. Agora todo o povo está nas ruas por ocasião do Carnaval. Comemorando não sei o quê, num país em que se morrem nas filas, se morre por mãos de criminosos, num pais do habeas corpus bandidos do colarinho branco são soltos. É, comemorem brasileiros que o de vocês está guardado.

Em Josias: Para Lula, Renan perdeu a capacidade de comando
10 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 21h22
Vivemos numa "democracia" e para que ela exista há 3 poderes independentes entre si e que mutuamente devem "zelar e corrigir uns aos outros". Infelizmente vivemos num país que adormeceu no império e amanheceu na república e a população ainda não assimilou esta característica da democracia. "Justiça, igualdade, fraternidade", este é o ideal. Porém, o que vemos, são os 3 poderes capengas. Às vezes, num surto de sei lá o quê, acontece o que aconteceu com a CPMF: o legislativo deu um NÃO a um imposto que é imoral. Imoral pois não resolve, nem minimiza os problemas. É um imposto que nada mais é um financiador velado de campanha eleitoral. Se formos analisar friamente, é um imposto que todo partido de situação - agora o PT - faz questão de manter. Quando era o PSDB na situação eles fizeram o que o PT tentou fazer: manter o imposto. Nesta história toda, quem sai com a "cara suja" é o PSDB, que é tido como um partido de elites. Todo governo, seja lá de que partido seja, adora a pobreza. É ali que a maioria dos eleitores reside. Quanto ao poder de fiscalização que existe, é ridículo, pois nenhum país do mundo adota este tipo de ferramenta para impedir a lavagem de dinheiro, até porque existem as malas que, se bem carregadas, não deixam pistas. Em suma: todos os senadores são farinha do mesmo saco, a questão é quem está sentado na cabeceira da mesa. De qualquer forma, o Brasil vai ganhar, pois talvez o "pobre" se levante e saia do comodismo ao qual é incentivado pelos governos.

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca