Comentários


Comentários de marcos kennedy
Em 09/08/2009 17h05
Mais uma Lei bem intensionada mas absurdamente mal elaborada. Porém, em se tratando de políticos tupiniquins, isso não é novidade, vide Estatuto do Menor e do Adolescente que acabou por jogar nossos adolescentes nos braços do tráfico. Existem muitos "osciólogos" que nunca sairam de gabinetes climatizados e, de repente, surgem com suas "idéias mirabolantes" e revolucionárias acreditando que irão mudar o mundo. Só não percebem que o próprio EGO lhes confere um impedimento . Se emocionam tanto com suas idéias que acabam esquecendo que precisam ouvir "o outro lado" para poderem, ao menos, refletir sobre possiveis erros.

Em Lei Antifumo
sem opinião
avalie fechar
Em 20/11/2008 23h08
Imagino a dificuldade que enfrenta o Agente Público, investido de capacidade investigativa, para levantar informações comprometedoras de pesoas tão poderosas e tão bem protegidas - vide decisão recente do STF - sem que , no entanto, achem-se, surpreendentemente, vitimas de uma inverssão total de valores. O laxismo penal, pelo que posso perceber, encontra suas raízes ja fortemente plantadas no seio de uma sociedade desinformada e simpatizante não mais do bem como valor metajurídico e sim do bem posto aqui de modo quantificado (materialmente falando) a gerar uma exdruxula simpatia. Rezems para que, diante de nova denúncia, não haja decisão pendente de avaliação da legalidade constitucional.

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/11/2008 18h55
Meu caro João Carlos, o discursso (mal copiado) de que tudo se resolveria com a baixa na taxa de juros é algo que só quem não percebeu o que aconteceu recentemente com a economia nacional pode difundir. A expeculação tomou conta do "livre mercado" causando danos vorazes a economia. Mal o mercado se aquece e os aproveitadores de plantão se lançam a ganhar dinheiro facil e sem gerar absolutamente nada. O que se ve, feliz ou infelizmente, é que ao contrartio do discursso laxista de mercado que vinha imperando até recentemente, a regulamenteação é uma arma da qual o Governo nao pode a não deve abrir mão pois quando a crise chega e´justamente na porta do Governo que a 'iniciativa privada' vai bater e é com o nosso dinheiro (do contribuinte) que os aproveitadores são socorridos.

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 08/10/2008 19h43
Por que será que os "entendidos" de plantão que criticam as altas taxas de juros mantidas pelo Governo brasileiro não comentam a frustrante tentativa de baixar a taxa ocorrida recentemente?
Cada mercado tem suas características proprias e a do mercado brasileiro se pauta pela especulção exacerbada. Proiva disso foi a imediata alta nos preços diante de taxas mais baixas e a ameaça de inflação. Parte da iniciativa privada que posa de baluartes da economia são, na verdade, abutres que usam de pressão politica para obterem possibilidade de ficarem milionarios da noite para o dia. Infelizmente, boa parte do emnpresariado brasileiro não esta preparado para criticar o atual governo ja que sua cunduta diante de situações mais favoráveis é de puro oportunismo.

Em Crise nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2008 20h12
Ter que se posicionar diante de uma situação que envolva de modo direto ou indireto a Administração Pública é, senão uma obrigação de qwulquer cidadão, um habito que alguns cultivam por questões culturais ou eventuais. O probelma reside no fato de que já se tornou hábito do povo brasileiro o tal posicionamento radical. Isto se dá com relação a praticamente tudo. Bem, acredito que das questõs relevantes sucitadas em nosso Pais, a grande maioria não possibilita a razão absoluta a uma das partes e o limbo a outra. No caso da violência no Rio de Janeiro e das constantes ocupações por militares em pontos estratégicos , bem como as ações da polícia que acabam tendo que ser mais incisivas em grande parte das vezes tanto a ONU quanto o Estado Brasileiro tem lá suas razões. Os posicionamentos nao deveriam ser assim tão conflitantes. Acredito que poderiam ser convergentes caso as pesoas, ao se posicionarem a respeito de questões relevantes, não o fisessem como que torce para seu time de futebol preferido. Ai sim, o "nossa" opção é a melhor do mundo e a dos adverssários é uma grande infelicidade. Existem espaços para razões e ponderações nas questões póliticas e sociais do Brasil e estes espaços estão muito além do radicalismo e da visão mono-cromatica da real situação do nosso povo. É hora de união..!!

Em Eleições 2008
27 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2008 16h53
Bem, com rfealção a pergunta: 'o que voce achou?' eu "achei" que a policia federal tem feito um bom trabalho e deve ter apoio nas investigações, inclusive, com acesso a informações das empresas telefonicas. Haa, sobre a novela? desculpe, tenho coisas mais importantes a fazer.

Em A Favorita
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2008 16h47
Realmente a pergunta do colega é pertinente: ' E nós, não vamos fazer nada?'. Caso alguem tenha uma boa idéia, estou disposto a colaborar no que for possível. O que nao podemos é quedar-mos inertes.

Em Operação Satiagraha
15 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 17h47
Como o povo brasileiro é apaixonado ao comentar assuntos de inrteresse nacional..!! Lembramos, em muito, as torcidas de futebol..Ou adoramos o time de preto e odiamos tudo que o de vermelho faz ou vice-versa. A CPMF estava sendo e, provavelmente continuaria a ser mau empregada. Isso é um fato. A CPMF não era uma contibuição que onerase ( de modo acentuado) o bolso do contribuinte de baixa renda. Isso tambem é um fato. A não aprovação da CPMF pelo Senado segue o rito que marca as decisões daquela casa, qual seja, pura emoção, dor-de-cotovelos e loby dos verdadeiros interessados(de modo mais $urgente$). Isso é mais um fato. Estes sim foram os verdadeiros fatores da não aprovação da aprovação da CPMF..claro que os que votaram contra irão agora posar de herois da moralidade nacional...ledo engano, as porteiras estao abertas, agora mais do que nunca para a sonegação.

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca