Comentários


Comentários de mário pereira
Em 01/05/2009 23h58
SenhoresMedicina é praticada em cima de dados efetivos e não de ouvi falar ou ouvi dizer. Minha indignação é contra a auto-medicação pois isso só acarreta sérios problemas de saúde, resistência viral ou no caso de antibióticos resistência bacteriana e o que é pior, em nosso país onde os medicamentos genéricos vêm ganhando mercado a cada dia, a venda de alguns produtos sem concorrentes como é o caso do medicamento tamiflu e que vai trazer um grande lucro a indústria ROCHE.
Vale lembrar que nosso sistema de saúde é caótico e que não podemos pensar somente no atendimento em grandes centros pois o país é muito grande e com certeza muitos Brasileiros morrem diariamente por ingerência do estado na saúde e por doenças mais banais possíveis.
Vale reforçar que vendo medicamentos há 40 anos e que remédio é droga e a auto-medicação é um crime contra a saúde pública , pois sabemos que a maioria da nossa população é desprovida de conhecimento e com isso viramos cobaias de charlatões revestidos de dono de farmácias e da indústria farmacêutica sempre sedenta por lucros.
Por informações mais coerentes e menos sensacionalismo !
POR UMA POLÍTICA DE SAÚDE EFETIVA !

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 11/03/2009 19h37
É preciso gastar os cartuchos de maneira bastante equilibrada. Sabemos do alto custo da taxa selic nos patamares atuais porém acredito que aos pouco estamos nos ajustando ao grande problema que foi criado nos EUA.
Fica aqui a maior preocupação quanto ao custo efetivo do dinheiro e o quanto desse dinheiro estará disponível para sustentar o sistema financeiro e o caixa das empresas, pois está havendo aumento importante da inadimplência e isso está afetando vários setores da econômia.Basta relatar que nossa grande oportunidade é o mercado interno porém precisamos de mais ajustes o mais rápido possível.

Em Crise no Brasil
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2009 22h01
O que mais me chama atenção na questão Israel X Palestinos é que além da questão histórica existe um grande jogo de interesses de vários países como EUA, IRÃ e outros países Árabes e Europeus, grupos terroristas, indústria bélica e , enfim, todo tipo de interesse financeiro .
Acredito que esse conflito foi a primeira batalha do que está por vir pois sabemos que existe um grande interesse em frear o Irã e os EUA têm grande interesse em ter parceiros no oriente médio para usar de base num conflito próximo. A própria ocupação do Iraque mostra muito além da derrubada de Sadam pois existe muitos interesses em jogo. Não podemos esquecer da ocupação do Afeganistão.
Existe um livro chamado CRÔNICAS DE UMA GUERRA SECRETA, de autor Brasileiro que, entre outras coisas mostra , historicamente ,o interesse dos EUA por segurança e que após leitura poderemos observar que esse temor aumentou muito após 11/9 pois a localização geográfica americana sempre foi fator de proteção dos EUA contra invasões uma vez que mesmo após 2 grandes guerras mundiais eles não foram invadidos. Basta olhar a questão Cubana e sua aproximação com URSS na ditadura Castro onde o perigo passou a morar muito perto e com isso o embargo e também a própria atuação AMericana na América Latina nos anos 60 e 70 buscando lutar contra comunistas. Temos o populista Chavez que de bobo não tem nada e a aproximação do mesmo com o Irã é uma maneira errônea de mexer com os Americanos. Muito Sangue ainda será derramado !

Em Violência em Gaza
18 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 16h40
Evidente que a inadimplência está aumentando pois a maioria das empresas estavam atuando com redesconto e crédito empresarial dos mais diversos.
Com a queda de faturamento os valores disponíveis para desconto como cheques, vendas por cartão de crédito e emissão de duplicatas ficaram prejudicados levando como consequência ao aumento da inadimplência.
Devemos ainda ter em mente que irão surgir várias campanhas promocionais onde o intuíto é levantar dinheiro a vista evitando cair na ciranda financeira e buscar assim uma melhor saúde financeira ao caixa de cada empresa.
Tenham certeza que toda essa " CRISE " , está baseada numa ciranda financeira muito parecida com uma corrente que em determinado momento quebrou e deu no que deu.

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 14/11/2008 13h23
Sim ! O segmento que atuo está diretamente ligado ao dolar(medicamentos) e com a valorização do dolar os preços estão maiores.Em especial atuo com medicamentos hospitalares onde não é possível um repasse de preços imediato pois as tabelas de ressarcimento aos hospitais são reguladas pelo governo e planos de saúde, ficando assim impossível o segmento absorver esse aumento. Chama atenção o desabastecimento dos distribuidores e também da indústria pois existe uma sére de produtos em falta e a ausência de concorrência também eleva preços dos demais produtos disponíveis no momento.
Reflete também nos custos de trabalho pois atuo como representante comercial autônomo e as despesas são fixas e como as vendas estão muito baixas o equílibrio entre despesa e ganhos fica prejudicado e com isso a minha capacidade de assumir novos compromissos também fica prejudicada e com isso estamos revendo nosso padrão de consumo e com isso nos adequando ao momento.
Acredito que somente com um bom planejamento poderemos enfrentar esse momento de forma lúcida.

Em Crise no Brasil
10 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2008 11h41
Inacreditável ! Foi anunciado em jornal de grande circulação nacional que o BB está comprando 49% das ações do Banco Votorantim no valor aproximado de 13 bilhões de reais.
Com todo respeito ao BAnco Votorantim como pode a Nossa Caixa ser vendida a 6,5 bilhões de reais somente ?
Não dá para acreditar que um patrimônio desse vai ser entregue por essa ninharia !
Vergonha !
Quero ver agora a fome do BB sobre o Banrisul pois como sabemos a governado Yeda é do PSDB e com certeza haverá investida do BB sobre a instituição gaúcha.
Espero que o POVO GAÚCHO seja mais aguerido, até para honrar sua história, e não deixe isso acontecer.
Repito !
VERGONHA !

Em Fusão Unibanco e Itaú
35 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 18h20
O que mais incomoda nessa negociação é a falta de indignação do povo Paulista pois estamos sendo saqueados em vários aspectos com altas taxas de serviços públicos como luz, água,telefones, falta de segurança, falta de escola de qualidade, falta de assistência hospitalar digna, pedágios e todas as demais manipulações para que o dinheiro do estado de SP seja dirigido e dividido por poucos.
É inacreditável como está sendo vendido o patromônio do Estado e daqui a pouco não sobrará mais nada para vender. O Banco do estado de SP ou Nossa Caixa tem uma história a ser contada e a critério de vaidade política vai ser vendida a preço de banana. Povo Paulista acorda ! Que falta de vergonha de nossos homens públicos !

Em Fusão Unibanco e Itaú
24 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2008 15h33
Importante neste momento é reforçar o sistema bancário Brasileiro e essa fusão mostra o quanto estamos fortes nesse segmento. Importante também é analisarmos o futuro do sistema bancário Brasileiro para o consumidor e para o sistema produtivo pois acredito que os bancos públicos devem ser usados como fiel da balança, estimulando concorrência onde juros e taxas de serviços precisam de controle e concorrência pois senão nosso setor produtivo fica a mercê de um dos compenentes do custo Brasil e o consumidor pagará mais caro ainda para ter conta em banco.Não a privatização dos bancos estaduais, como exemplo NOSSA CAIXA E BB.

Em Fusão Unibanco e Itaú
13 opiniões
avalie fechar
Em 19/10/2008 20h29
A questão DOLAR preocupa no segmento em que atuo pois os insumos da indústria farmacêutica são 90 % importados e essa variação cria uma insegurança muito grande no mercado com baixa significativa nas vendas e estoques nos fabricantes e distribuidores. Em especial o segmento hospitalar pode sofrer muito pois seguramente haverá repasse de custos e infelizmente a contra-partida no custo dos hospitais não ocorrerá na mesma velocidade.
Penso que o país precisa ter um plano para priorizar a química fina minimizando a dependência de insumos importados que possuem detalhes importantes como a variação do DOLAR e principalmente a qualidade, já que a maioria da matéria prima é importada da Ásia e com isso , mesmo com todo o controle da ANVISA, perdemos em qualidade da matéria prima.
Precisamos urgente de um planejamento nesse nicho para viabilizarmos tecnologia, qualidade , empregos , abastecimento e menor custo de produção.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca