Comentários


Comentários de MARLENE PRIETO
Em 29/07/2009 10h27
Na tv e no rádio vejo que várias pessoas foram entrevistadas na rua e, claro, mencionam que o trânsito melhorou 2a. e 3a. Não digam?! É óbvio! Se tirássemos os onibus públicos melhoraria ainda mais!! Só privilegiaríamos os automóveis, não seria uma beleza esta cidade? Um modelo para o mundo, em plena era da consciência ambiental!
Não é assim. Todos os cidadãos, usuários de fretados ou de serviço público merecem respeito. Não existe o slogan: "Transporte: um direito do cidadão, um dever do Estado"? O que se vê não é isso no serviço público: o fretamento só existe pela deficiëncia do transporte público. Os trabalhadores do serviço público só não vão para o fretado ou porque o transporte não vai até onde ele trabalha ou porque ele não tem condições financeiras para pagar pelo serviço.
Ah, e confirmo que não foram as empresas de fizeram as manifestações, foram os usuários mesmo. Não ouvi nada a respeito desta conversa com os usuários que o Prefeito menciona, a decisão foi arbitrária. Pelo que vejo, os interesses estão na maior arrecadação, já que milhares de pessoas foram obrigadas, sem alternativa, a se utilizarem do serviço público. Principalmente o metrô, que, se já não era terrível, agora está o caos.
Eu não vi nenhuma cena do metrô na TV. Não pode?

Em Regulamentação de fretados
sem opinião
avalie fechar
Em 28/07/2009 10h56
É claro que os moradores da Berrini reclamaram, pois inexiste bolsão de fretados, é na rua mesmo, na frente dos prédios. TUDO MUITO BEM PLANEJADO, conforme as autoridades!!! Imagino os cérebros por trás deste planejamento. Me orgulho do respeito que o prefeito diz que tem ao usuário de fretado, foi no mínimo irônico! Ontem peguei o ônibus disponibilizado pela prefeitura Berrini-Brás: 1h em pé, ônibus lotado até a estação Brás de metrô. Foi rápido (afinal estamos em férias escolares!) e eu pensei em andar atá a R.Piratininga e pegar um ônibus até em casa. Infelizmente o lugar desta estação é tão feio, tão perigoso, pessoas dormindo na calçada, lixo acumulado nas esquinas, eu tive receio de andar sozinha à noite e acabei pegando o metrô - lotado - para andar somente 1 estação pagando $2,55 até a Bresser, onde eu tinha alguém me esperando para me levar em casa. Estes gênios do transporte ficam atrás das mesas, dos papéis, não sabem as condições do transporte público paulistano. Resolvido: Sr. Prefeito, não vou me juntar às 9 pessoas por m2 do metrô e nem ficar 1,30h em pé no ônibus. Hoje já vim trabalhar com meu carro. E viva a preservação do meio-ambiente!! Notável!!

Em Regulamentação de fretados
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca