Comentários


Comentários de Mauricio Antonello
Em 01/02/2010 02h31
Não tiro a razão da campanha haitiana "Fora Brasil". O que nosso país está fazendo por lá? Dúvido que o que o Haiti necessita agora são de 20 mil soldados armados brasileiros e americanos, como se fossem uma força de ocupação, com o objetivo de proteger o palacio presidencial, a propriedade da elite e bancos. Onde estão os médicos americanos e brasileiros para auxiliar os feridos? Enfermeiros? Agentes Sociais? Onde estão engenheiros realizando projetos para (re)construir alguma infra-estrutura no país (escolas, hospitais, usinas, indústrias)? Até agora, o único país que enviou oficialmente médicos/enfermeiros/agentes sociais, foi Cuba. Porém, é claro, a uma nação comunista, ninguém dá mérito algum, infelizmente.

Em Terremoto no Haiti
sem opinião
avalie fechar
Em 14/01/2010 21h23
O grande causador de mortes no Haiti não é somente o terremoto, mas todos os fatores que levaram essa nação a se tornar a mais pobre de toda a américa latina. Desde sua independência, a segunda da América, esse país foi isolado e excluído do comércio mundial, especialmente por ser uma república de ex-escravos. Esse isolamento se manteve até o presente momento, tornando o país, uma nação extremamente pobre, sem mínima estrutura de qualquer tipo, inclusive em saúde e infra-estrutura adequada. Essas últimas estruturas, se precárias levam a potencialização de mortes durante a ocorrência de um terremoto e nos meses/anos que os seguem. Eis que agora, quando o país é devastado, é que as demais nações, incluindo a grande potência, lembram-se desse país esquecido para que seus líderes sejam vistos com bons olhos pela mídia.
E não critiquem o Brasil por não estar ajudando o Haiti de outras formas, como repassando tecnologias e por gastar com os caças para nossa segurança nacional. Nenhuma nação transmite sua tecnologia de graça. Se criticam o Brasil, porque não criticam os EUA por não repassarem milhares de tecnologias, incluindo tecnologias medicofarmacêuticas, para melhorar a qualidade de vida de todas as nações do mundo? Nossa tecnologia de biocombustíveis é uma das poucas tecnologias exclusivas que nosso país tem dominio, não devemos partilha-la com uma nação que não tem a minima infra-estrutura para utiliza-la. E com relaçao os caças, nações continentais necessitam de boa defesa!

Em Terremoto no Haiti
14 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2009 02h49
Os EUA são mestres em manipular a opinião pública para atingir o objetivo de uma minoria, classe dominante e políticos que defendem seus interesses. Tendo isso em vista, alienam a população e os bombardeiam com o verdadeiro terrorismo - notícias sobre a guerra do terror, sobre a busca a Bin Laden, sobre o perigo do Irã e da Coréia do Norte. Para eles um povo só é unido quando há um inimigo comum, e eles criam esse cenário. Assim foi na Primeira Guerra (Lusitania mandado para águas claramente minadas de submarinos alemães), na Segunda (ataque a Pearl Harbor após vários atentados diplomáticos ao Japão) e na Guerra do Vietnam (Incidente de Tonkin que pelo visto jamais aconteceu), por que agora seria diferente? Forjam provas para justificar seus atos que não são bem avaliadas pelo público (11 de setembro? Queda praticamente sem resistência das torres, Torre 7 caiu sem ser atingida por avião, não foram filmados destroços dos aviões, relações dúbias entre família Bush e Bin Laden?). E aparentemente o governo Obama continua a seguir a mesma linha. Bem, é o que se espera de um país em que o povo só pode escolher entre 2 partidos! Podem acreditar, uma hora ou outra, será declarada guerra ao Irã e depois a Venezuela. Todas futuras guerras que planejam tornar esses paises instáveis e justificáveis de uma permanência de tropas americanas (e gastos e lucros para algumas empresas). E teremos mais um "Iraque" no oriente médio e outro na América Latina e empresas petroliferas instalando-se

Em Risco Nuclear
25 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca