Comentários


Comentários de Maurício Do Carmo Ferreira
Em 28/10/2009 08h15
A distribuição dos royalties entre todos os entes federados considero justa, porém, a eliminação das participações especiais é um absurdo. Esta é uma forma legal e contratual de intervenção do estado nos ganhos extraordinários de uma riquesa que não é das empresas e sim da nação.

Em Pré-sal
sem opinião
avalie fechar
Em 25/04/2009 08h13
Penso que já passou da hora do país possuir um sistema de avaliação e revalidação dos agentes do poder judiciário. A Comissão Nacional de Justiça, formada por maioria de magistrados, não tem legitimidade para avaliar esse poder. Se todo o poder emana do povo, o judiciário é ilegítimo. Assim como os membros do legislativo e os chefes do executivo são periodicamente analisados pelo sufrágio do voto, falta ao judiciário justamente este controle.

Em Judiciário
36 opiniões
avalie fechar
Em 23/08/2008 20h23
Sugiro à Folha adotar um comportamento neutro nas chamadas de reportagens. Cansei de ver torcida, opiniões, pensamentos e interesses particulares tendo chamadas conclusivas ou sugestivas de decisão ou fato consumado. Não vejo neutralidade no uso constante dos temos "inflação ACELERA" e "inflação desACELERA", nesse caso o sentido é reforçado; também não vejo neutralidade em exprimir opinião, mesmo de dois economistas, depois de um fato, como se houvesse lógica ou ligação intrínseca e direta entre os dois. Em "Inflação começa a cair, MAS BC DEVERÁ CONTINUAR A ELEVANDO OS JUROS" há um fato e logo a seguir uma opinião, que da forma como foi colocado parece um consenso, coisa que certamente não há. Cirilo Júnior nessa matéria ouve dois economistas e dispara que "especialistas apontam..." generalizando, sem a busca do contraditório. É necessário ter e deixar bem claro o que é informação e o que é opinião.

Em Alta dos juros
2 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2007 21h59
Finalmente o governo toca num dos pilares da "elite" empresarial deste país. Se o sistema S é bom então não precisa de ser imposto, pode perfeitamente ser facultativo. Os impostos do sistema S oneram a folha de pagamentos e é mais um dos custos que prejudicam a formalização do emprego neste Brasil.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca