Comentários


Comentários de Nelson Coelho SAO PAULO / SP
Em 07/04/2008 20h06
Poucos devem se lembrar do Cel. Fontenelle, profissional que colocou ordem no caótico trânsito da cidade de São Paulo na década de setenta. Sua meta de trabalho foi a "Tolerância Zero" aos transgressores da época. Sim, já existiu Tolerância Zero neste país, antes mesmo de prefeitos do exterior adotar a medida. Hoje não é diferente. Temos o caos no trânsito e vivemos uma lei de trânsito individual em que muitos cidadãos abusam pela falta de punição.
No meandro da aventura das transgressões de trânsito encontramos os acidentes que fecham parcialmente as grandes avenidas, ocasionando o famigerado engarrafamento. Motos que trafegam em espaços exíguos e em velocidades incompatíveis se acidentam diariamente, causando engarrafamentos. Ora, se a lei foi feita para ser cumprida por que tolerar estas transgressões? As placas "PARE" são flagrantemente desrespeitadas, além de outras claras sinalizações como faixa de pedestres, conversões proibidas e assim por diante. Aumentar o período de rodízio parece uma piada mal desenvolvida, afinal os grandes congestionamentos da cidade ocorrem justamente nos horários de rodízio, como explicar?
A cidade de São Paulo sofre um prejuízo anual superior a 500 milhões de Reais anualmente, poderíamos ter parte desta cifra disponibilizada para a contratação de fiscais, os chamados "marronzinhos" e ainda para a instalação de radares e câmeras que punem os maus motoristas. Estes pensariam duas vezes antes de se aventurar em uma maldosa transgressão.

Em Trânsito em SP
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca