Comentários


Comentários de Olavo Foloni
Em 26/09/2009 15h35
Por favor, parem com essa bobagem de acharem que a embaixada brasileira em Honduras é território brasileiro. A embaixada em Honduras fica em território hondurenho, contudo, não pode ser violada em razão de acordos internacionais. Alguns acham também que o cônsul não comete crimes. Comete sim, mas novamente por acordos, será processado e julgado em seu país de origem. O território brasileiro abrange: espaço terrestre e aéreo, mas territorial, plataforma continental, navios e aeronaves militares em qualquer localização e navios e aeronaves civis em alto mar ou especo aéreo internacional (ponto). Ao procurar a embaixada, deveria a Sr. Zelaya se tornar um refugiado, mas ao contrário disso ele se tornou um ... (ninguém sabe) ele simplesmente utiliza a embaixada como escudo. O que é mais absurdo é o governo brasileiro permitir essa situação.

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 23/09/2009 21h08
"Chanceler Amorim nega que Zelaya fará uso político de embaixada". Negar como, se ele já fez.
Desculpem a indelicadeza, mas negar o evidente e notório dói meu cérebro, chega a aumentar minha pressão. Ficamos com um grande problema que não nos diz respeito, com a conivência de nosso Presidente.
Assisti reportagens de inúmeros ex-embaixadores e a conclusão fora unânime: o governo brasileiro e sua chancelaria foram no mínimo ingênuos. Pela primeira vez em nossa história recente, estamos no limite de ingerir na soberania de outro Estado.
A nossa sorte é que Honduras não tem um contingente militar respeitável, não acho impossível que hoje pudéssemos estar discutindo a possibilidade de uma guerra.

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/09/2009 13h44
Normalmente a Tele-afônica nega o problema. Como metade da cidade ficou sem linha, até de serviços essenciais, não há como negar. Não é anormal culpar os hackers, mas nesse caso ficaria meio chato atribuir a culpa a eles. Não duvido de culparem o problema em razão de algum atentado, onde não se explica como foi e onde ocorreu. Desculpem a irônia, mas não consigo disfarçar tamanha insatisfação com os serviços prestados por essa empresa.

Em Pane na telefonia fixa de São Paulo
6 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 09h29
Estava vendo a reportagem sobre o Tata, e se ele for vendido e exportado por 2 mil dolares, vai causar panico em muitas montadoras. Hoje, eu não sei exatamente o quanto um carro está sendo onerado, mas imagine que seja 100%. Esse carro em São Paulo seria vendido a 8 mil, 1/3 do valor de um palio simples, e pra andar nos mesmo 15 Km/h. Para os mais velhos, no inicio voltariamos a ver a volta do agio, alguem se lembra?

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2009 19h30
A matéria que eu mais gostava no colegial era geopolítica, e uma das razões era a grande quantidade de ironias que iam sendo descritas. Os conflitos no Oriente Médio são o máximo da ironia. Hoje Israel e EUA temem o Irã porque seu principal inimigo, o Iraque, foi aniquilado. A guerra contra o Iraque tirou um ditador do poder, que ironicamente era o responsável por manter uma certa ordem em um território com varias etnias, e que hoje pode caminhar para uma guerra civil. As torres gêmeas foram atacadas pelo grupo terrorista Taleban, que outrora recebia ajuda financeira e logística dos EUA. Quando se entra no tema Israel então, as discussões ficam 10 vezes mais complexas. Se Israel é o motivo para os males no Oriente Médio eu não sei, mas está sempre no epicentro de inúmeras crises. Curioso Israel achar normal a situação dos milhares de exilados sendo um povo que sofreu perseguições. Ou reclamar da pretensão do Irã em correr atrás de bombas nucleares sendo que já conseguiu produzir a sua própria.
E assim o mundo continua...

Em Retirada do Iraque
16 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2009 11h04
Sr. Eziel Moreira da Silva. O Sr. não acha estranho o desespero que a possibilidade de CPI está causando no governo? Ontem assisti um debate em que o Mercadante estava presente, no canal Globo News. Os comentários feitos pelo Senador chegavam a ser engraçados de tamanha "falta de sentido". Seria comico se não fosse trágico. E o movimento contabil então, a explicação é pior ainda. Existiu fraude contabil, estão tendo justificar o injustificavel. A ironia de tudo isso, é que no final do Governo FHC, era feito um movimento de terror contra o então candidato Lula, lembra-se disso? Vejo agora o mesmo movimento, só que em direção à oposição e contra a CPI.

Em CPI da Petrobrás
37 opiniões
avalie fechar
Em 26/03/2009 14h51
Muitos no Brasil associam crime à violência. Como não houve violência nos diversos crimes para se burlar o fisco, logo, muitos consideram um verdadeiro crime permitir que uma "empresária" que oferece tantos empregos", fique atras das grades. Pena que os crimes de "colarinho branco" não tenham desfecho sequer parecido.

Em Fraude na Daslu
10 opiniões
avalie fechar
Em 19/02/2009 08h15
As declarações do Promotor criminal Paulo Castilho mostram que ele está completamente perdido. Não faz a menor ideia de como conduzir esse problema. Ninguem tem nenhuma prova, mas é provavel que seja um torcedor do São Paulo que tivesse jogado a bomba. Em princípio, é ilogico que torcedores do Corinhians jogassem uma bomba na própria torcida sem nenhuma razão. Infelizmente, achar bombas com torcidas se tornou a coisa mais comum nos ultimos tempos. Presumir que a bomba atirada nos corinthianos foi atirada por membros da propria torcida, porque foram detidos membros da organizada com bombas não é de bom senso.
Admiro a diretoria do São Paulo em muitos aspectos: profissionalismo, visão de futuro etc; que é dificil entender o porque de tantas mazelas. Começando pela construção equivocada do "corredor de gado". O que os dirigentes pensaram ao projetar aquela obra? O que eles pensaram o que pudesse acontecer? Nenhum engenheiro ou dirigente nunca assistiu o Discovery? No canal, é apresentado a construção de diversos estadios com uma atenção super especial para às saídas de torcedores. Nada parecido com o "corredor de gado". Além disso, pra que a confusão com a venda de ingressos? Conclusão da história, todos perderam: os torcedores, os clubes e o futebol.

na ultima semana cometeram tantas mancadas que é
jogado a bomba naquele corredor, que mais parecia um corredor de gado, são muito maiores do que um torcedor do Corinhians.

Em Corinthians
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2009 12h18
Caro "O Saopaulino", achei muito legal seu comentário e concordo com bastante coisa. Só acho que o clube mandante tem direito de escolher onde pretende jogar. Existe o regulamento que define que o clube mandante deve disponibilizar no minimo 10% de entradas ao rival, mas existia um acordo com todos os clubes que seriam disponibilizadas mais entradas. A confusão começou quando o São Paulo descumpriu o acordo. Fez tudo de acordo com o regulamento, mas não fez como o acordado. Até agora ninguem entendeu o interesse do presidente do São Paulo em cometer tal atitude.

Em Corinthians
7 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 11h05
Também acho uma besteira criticar o capitalismo sem mencionar uma alternativa a ele. O modelo puro do comunismo ou do socialismo não funcionou bem em nenhum lugar do mundo. O mais interessante é que todos os paises que adotaram modelos considerados "de esquerda", transformaram-se em grandes ditaduras.
Não adianta, o consumo faz evoluir o mundo.

Em Crise nos EUA
11 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2008 12h10
Prezado Sr. Marcio Silva, li inúmeros comentários nessa coluna e não achei nenhum criticando a ajuda a Petrobrás. O problema não é a ajuda, mas o porque dela. Isso sim está muito mal explicado. Se as perguntas fossem logo respondidas, ao invés das informações dadas que está tudo sobre controle, não haveria todas essas indagações. Acho incorreto também pensarmos apenas em nossas finanças e nos nossos umbigos, a Petrobrás pertence ao coletivo e deve ser fiscalizada.

Em Petróleo
3 opiniões
avalie fechar
Em 15/11/2008 09h09
Sr. Rogério Rocha
Acho incorreto dizer que a atual política de segurança pública deixa a desejar. O correto é afirmar que ela foi ruim e nos últimos dez anos está sendo péssima. Pergunte às pessoas, se dirija ao interior do Estado. Ou melhor, pergunte aos próprios policiais o que eles acham sobre o plano de segurança paulista.
Incorreto também comparar o modelo paulista de segurança com modelos piores que o nosso. Cria uma sensação de trabalho bem feito que não conduz com a realidade. Seria o mesmo que comparar a taxa de homicídios brasileira com a taxa iraquiana, ou afirmar que o IDH nacional está melhor que a média dos paises africanos.
Já que gosta de comparações, compare o salário dos policiais paulistas com o restante da Federação. Já vou avisando, se tiver sorte achará algum Estado que pague menos.

Em Governo Obama
1 opinião
avalie fechar
Em 17/10/2008 09h31
Srs. Cesar Marcelo Oliveira Paiva e César Marcelo Oliveira Paiva. Respeito a opinião de vocês sobre o absurdo do confronto ocorrido entre as policias do Estado. Contudo, os Srs não têm a menor idéia de como começou toda essa confusão. As manifestações não começaram ontem, os policiais civis estão de greve a mais de 30 dias. E o por que dessa greve? Quem começou? Primeiro os Senhores tem que entender como funciona a forma o salário dos policias. Grosso modo, os policiais ganham soldo mais benefícios. Ultimamente os benefícios são quase o mesmo valor do soldo. Ocorre que os aposentados ganham em cima do soldo sem nenhum benefício. O salário já é baixo, quando o policial se aposenta cai pela metade. Nos últimos anos, até existiram certos aumentos, mas todos em cima dos benefícios, não do soldo. As manifestações sobre a atual situação começaram com a Associação dos Delegados de São Paulo, com o descontentamento dos delegados em fim de carreira. Eu precisaria de uma coluna inteira para explicar tudo, não há esse espaço. Se vocês pudessem ler os jornais da Associação dos Investigadores de São Paulo, saberiam que a atual situação não tem conotação política, ontem só foi o resultado de algo que começou lá trás. Na minha opinião o Governador foi covarde em tentar atribuir a confusão à movimentos políticos, se tiver algum, é ínfimo. Não é a primeira vez, que os policiais batem à porta do Governador, isso aconteceu anteriormente no Governo Covas, lembra? Não!!, o desfecho não foi esse.

Em Greve da Polícia Civil
7 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2008 23h36
Caro Luiz Dias
A liberdade de expressão prevista na Constituição Federal não é um direito absoluto sem qualquer tipo de restrição, existem limites. É incorreto você fazer uma interpretação literal de um artigo sem considerar todo um contexto. Não vou discutir os limites aqui, ficaria uma discussão de cunho jurídico demais.
Esses limites são necessários para que se evitem abusos, é assim até nos Estados Unidos.
Percebo também que as pessoas hoje em dia estão confundindo um monte de coisas: censura, direitos, segurança jurídica, regime militar e por ai vai.
A decisão do Tribunal não foi no sentido de incentivar a censura, mas o de evitar que fosse produzida propaganda eleitoral antes do tempo. Simples!!!
A decisão do TER acabou atingindo a Folha e a Veja, editoriais que os paulistanos em geral consideram de bastante imparcialidade, por isso a reclamação geral. Contudo, você se esqueceu que há muitos outros editoriais, que há muitos políticos que simplesmente compram principalmente tvs e jornais para se alto promoverem. Resultado, a lisura das eleições teria um caráter ainda menos probo.
Atenciosamente
Olavo Foloni

Em Juiz multa a Folha
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca