Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Otávio Teixeira Campos
Em 14/07/2009 12h38
A cada dia que passa enxergamos a verdadeira face deste sarna que é o "cara" do "cara". Ou seja, o "cara" do Planalto não vai conseguir manter a "governabilidade" sem o "cara" do Senado. Então, é um "cara" ajudando outro "cara". E, assim, é o "cara" do Planalto, juntamente com os "caras" dos Ministérios, tentando salvar o "cara" do Senado, que, certamente, conhece os podres do "cara" do Planalto e sua corriola de "caras" da sua base alugada no Senado e na Câmara. E, no final, temos a hierarquia dos "caras" de Brasília:
- o "cara" do Planalto;
- o "cara" do Senado e;
- os "caras" da base alugada do Congresso (Senado e Câmara).
E, agora, tem mais uma: um "carinha" que é namorado de uma "carinha" que é neta adotiva do "cara" do Senado é "funcionário" nomeado do Ministério das Minas e Energia, que é comandado por um dos "caras" do "cara" do Planalto. Detalhe: o "carinha" é filho de um "cara" que é desembargador, e que agora é conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
E, tragicamente, são estes "caras": o do Executivo ("cara" do Planalto), o do Legislativo ("cara" do Senado) e o do Judiciário ("cara" do CNJ) que completam o slogam do desgoverno que é:
BRASIL, UM PAÍS DE "CARAS".

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 11h54
Lula fecha olhos para escândalos quando lhe convém, diz "Economist".
É óbvio que este "presidente" vai "fechar os seus olhos" para os escândalos que estão acontecendo, no seu desgoverno, como os do mensalão, dolar na cueca, etc. Até porque, são os crimes cometidos pela base alugada - não se esquecendo que a oposição, sem posição, também faz das suas - que estão revelando a podridão do seu trágico reinado de terror, de longos 8 anos, para este país "emergente". Em 1970 o Brasil era chamado de país do futuro. E, volta e meia, é chamado de "país emergente", "em desenvolvimento", e blá, blá, blá. Já se passaram quase 40 anos, desde 1970, que as pessoas de mais de 60 anos ouviram a história do Brasil, o país do futuro. O que a "The Economist" publicou é apenas o óbvio, do que estamos assistindo pela TV, jornais e Internet. Portanto, está mais do que claro que só não enxerga, o que este desgoverno "lula" está fazendo, quem não quer, quem não tem o mínimo de formação cultural, política e crítica, ou então, os amigos, companheiros, além daqueles que estão sofrendo de cegueira política. Estamos caminhando para, dentro de, aproximadamente, 1 ano e 4 meses, as eleições presidencial, de governadores e legislativos estaduais e federal. E, até agora, não temos opções políticas para substituirmos estes "políticos" que estão aí; ou seja, não há renovação na política brasileira, o que remonta à possibilidade, de mais 4 ou 8 anos de mais terror político ao qual estamos sujeitos.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 09/07/2009 12h12
Ora essa. Vejam só. A cada dia um novo escândalo. E, por incrível e absurdo que pareça, podemor tirar algo de bom nisso:
a) Estamos vendo a verdadeira face do Congresso Nacional;
b) Estamos assistimos a uma sequência diária de escândalos envolvendo o desgoverno e o Congesso ao mesmo tempo e;
c) Ao mesmo tempo, continuamos a assistir a passividade das entidades de classe, OAB e outras, que sequer se mobilizam para começar uma campanha de protestos e passeatas em todo o país.
E, ainda tem gente que acha que isso tudo que está acontecendo é obra da oposição sem posição, como se, as eleições do ano que vem fossem o único objeto de desejo do DEM e do PSDB, que também, por si mesmos, não são nenhuma coisa do outro mundo.
Há muito mais interesse em jogo do que somente eleições e o cargo de "presidente", num sistema de governo que é presidencialista, que se baseia em uma Constituição, que foi redigida para um sistema parlamentarista.
E, o lulalá, que ganha prêmios, não se sabe como, continua sendo o que ele sempre foi: um despota travestido de ideais democráticos, que quer mandar no Senado e na Câmara dos Deputados, para garantir seus objetivos escusos, com a omissão do Judiciário que nada faz. E, pior: lulalá se reúne com o terrorista Muamar Kadafi, da Líbia, e com o serial killer Omar al Bashir, do Sudão, que teve sua prisão decretada pelo Tribunal Penal Internacional, por crimes contra a humanidade.
Assim, é vida que segue.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 08/07/2009 18h02
Será que existe alguma entidade - OAB, Tansparência Brasil, CNBB, etc - que seja capaz de começar um movimento de moralização política neste país? Precisamos nos mobilizar o mais urgente possível contra estes políticos. Temos de agir, de alguma forma, dentro do que a legislação penal, civil, e mais acima, a Constituição. Uma ação civil pública, ou algo parecido, se faz necessária para evitarmos que políticos, como este "senhor", e os outros que estão se lixando para nós, não consigam sequer se candidatarem nas próximas eleições. Vamos dar um basta nisso. ORKUT, FACEBOOK, TWITTER, REDES SOCIAIS, ETC. As ferramentas para nós, eleitores, trocarmos idéias estão à nossa disposição. Basta apenas, através delas, que citei acima, possamos nos mexer e marcarmos protestos, passeatas em todo o país para EXIGIRMOS JUSTIÇA a estes políticos desprovidos de moral, caráter, respeito e honradez. E, pergunto:
1 - Onde está o Supremo Tribunal Federal?
2 - Onde está o Ministério Público Federal?
3 - Onde está a Polícia Federal?
4 - Onde está a Justiça brasileira, e seus desembargadores, juízes, promotores, etc?
5 - Até quando vamos aturar isso?
Pelo amor de Deus; não é possível que sejamos um povo tão passivo, tão covarde, que não tem coragem de ir as ruas EXIGIR PUNIÇÃO A ESTES CORRUPTOS.
Lamento por todos nós brasileiros....

Em Verba indenizatória
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2009 12h33
Este aumento da carga tributária não é nenhuma novidade. Já era esperado, até porque, quando acabaram com a CPMF o desgoverno tratou de aumentar o IOF. Já pensaram se a CPMF existisse ainda, oficialmente. Para mim, a CPMF existe ainda, só que escondida ou diluída dentro de outros impostos que aumentaram. E, por "coincidência" os gastos da presidência da república com cartões corporativos aumentaram. Não é incrível isto. Enquanto nós ralamos muito para ter um mínimo de dignidade neste "país", mesmo ganhando baixos salários, somos obrigados a pagar impostos nefastos, a sustentar esta classe política que nada produz, além das taxas de juros criminosas. E, então pergunto: Até quando teremos de aturar os sucessivos escândalos deste desgoverno, não se esquecendo do que o seu FHC e os outros governos anteriores fizeram? O que mais me aborrece é a passividade do povo brasileiro diante do escárnio destes políticos com o erário público. Ou seja, é dinhero público para sustentar gastos privados. E os gastos da presidência, assim como o dos "congressistas", na sua grande maioria são privados, mas com o nosso dinheiro. Como esta é uma prática antiga o que está aparecendo agora, graças à imprensa é só a revelação do que já acontecia desde o fim do regime militar, que também não era santo. Só nos resta protestar nas ruas (o que não acontece devido a passividade do povo), ou então, usar a internet para alertar a todos, já que 2010 vem aí, e que a "justiça" - MPF, STF, CGU, TCU são inúteis.

Em Carga tributária
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca