Comentários


Comentários de Pasqual Evangelista
Em 26/11/2009 18h23
Tem pessoas que não sabem distinguir entre STF e TSE.
O ministro Joaquim Barbosa renunciou ao TSE e não ao Supremo Tribunal Federal.
E ainda falam muitas bobagens. A justiça não de ser feita pela força da opinião publica e sim pelos ditames da Constituição Federal. Nos meus 64 anos não existe maior maria-vai-com-as-outras do que pseudos intelectuais que parecem não ter poder de raciocinio próprio.

Em Judiciário
sem opinião
avalie fechar
Em 11/09/2009 11h13
Concordo com a maioria daqueles que acham que esse caso não é de interesse do Brasil e que já se gastou muito tempo e dinheiro nessa análise e deve estar custando muito caro para os cofres públicos. Bom seria se fizessem o mesmo com muitos brasileiros que estão encarcerados com penas vencidas etc.
Existem alguns ministros do Supremo que adoram ficar sob os holofotes da mídia.. Pedir vista desse processo sendo o último voto e mostrando claramente que irá acompanhar a divergência... é querer ser visto demais...
Alias pelo que me consta, um juíz não deveria discutir com jornalistas uma causa em julgamento ....
Custa caro ao Brasil o Supremo Tribunal Federal... Os votos são longos, repetitivos e ainda mais quando um Minsitro deseja mostrar erudição....
Quem pode cuidar disso???

Em Refúgio político
8 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 09h53
Boa iniciativa do Senador. A pergunta é se esse senador assumindo que cometeu erros estaria qualificado para ser um dos membros dessa comissão.
Garanto que muitos presos por crimes cometidos gostariam de ter o mesmo benefício que seus pares dão a ele no senado. Confessar o crime e devolver em parcelas o produto desse crime e se tornarem inocente...
Esse pessoal não pensa que somos bobos... nos fazem de bobo todos os dias. Existem senadores que fomentam essa crise todos os dias. Vejam o discurso do Cristovam Buarque de ontem dia 14/8. O que devíamos propor aos jovens é um repúdio em tentar usar o senado como palanque politico. Dos dois lados.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 22/07/2009 14h52
Ao invés de passarmos por um bando de "maria vai com as outras" concordando e aceitando como culpa qualquer suspeita ou acusação divulgada pela mídia, nós, todos os brasileiros, deveríamos querer a verdade dos fatos. Esse processo está cheio de vícios. Na minha opinião um processo desses não poderia ficar com o Juiz De Sanctis, pois existe uma suspeição de parcialidade nesse caso. É evidente que o Juiz De Sanctis quer condenar o banqueiro de qualquer jeito. 48 horas para liquidar os bens é a mesma coisa de mandar cremar uma vitima de um possível envenenamento. Lendo alguns comentários desse espaço chego a conclusão que essas pessoas se tivessem vivido na epóca de Cristo certamente estariam na fila da frente pedindo sua cabeça a Pilatos. Coisas da raça humana. Imagine ser vítima desse tipo de justiça, onde o acusado já é tratado como culpado dependedo do humor da mídia onde duas meias verdades publicadas viram verdades absolutas. Justiça como de Salomão e não justiça para agradar a mídia.

Em Operação Satiagraha
22 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2009 12h42
Quem esta defendendo o ministro Joaquim Barbosa somente pela forma como noticiado do estará comentendo uma grande injustiça com o Supremo Tribunal Federal e eu sugiro que assistam a gravação desde o início do julgamento apara tirar suas conclusões. Eu assistia o julgamento ao vivo e fiquei abismado com a reação do ministro Joaquim Barbosa. Ele parecia tudo, menos um ministro do Supremo. Ele faltou com o decoro adequado a um ministro que tem por função julgar. Era perceptivel o rancor e ódio que naquele momento ele sentia para o presidente do Supremo Tribunal. Alguma coisa deveria ser feito para punir sua atitude no plenário ontem. Ele parecia um torcedor de futebol fanático atacando um torcedor do time contrário. Por favor assistam a gravação completa e tirem suas conclusões.

Em Lei de Imprensa
26 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca