Comentários


Comentários de Pedro Negreiros de Andrade FORTALEZA / CE
Em 10/05/2008 06h04
Ãdmito que hajam reservas florestais, mas sou contra reservas indígenas. É uma ideia racista , dos que querem manter os NOSSOS indios no paleolítico, vivendo da caça e da pesca como se fossem animazinhos de estudo dE antropólogos DE formação norte-americana. Indios tem mais é que se misturar no grande amálgama que é o povo brasileiro. Devem receber terras sim. mas com título de propriedade e tudo, só que em um tamanho suficente ( ou talvez o dobro) para sobrevivencia de sua familia). Em duas gerações devem parar de ser chamados indios e serem educados exlusivamente na lingua portuguesa , pois é essa a lingua dos concursos públicos. O Brasil deve muito ao Marques de Pombal (ele proprio descendente em parte de uma india brasileira) que decretou no século XVIII que os indios não deveriam mais ser chamados\de indios. Passaram a ser chamados de "caboclos" e contribuiram assim com cerca de 30% do genoma brasileiro, sendo que na Amazonia essa cotribuição éde mais de 50% (nos não indios). Estou com o comandane militar da Amazônia. A politica indigenista brasileira é um grave equívoco, inspirada em ideias racistas e isolacionistas norte-americanas, e os conflitos só serem para confirmar o que ele disse.

Em Conflito em terra indígena
sem opinião
avalie fechar
Em 01/05/2008 18h25
A baixa nota da UFBa, que é indiscutivelmente uma das melhores do Nordeste deve-se quase certamente ao boicote. Os comentários do coordenador são hilários, servindo no entanto para os alunos refletirem antes de fazer boicote. Boicote é loucura !!!! Boicote tambem deve ser a explicação para a queda do desemenho da UNIFESP (nota 3 !!!). Um expert avaliao boicote de uma forma muito simples, quando o numero de pessoas q respondem é alto. Na ausencia de boicote a curva das notas tem uma caracteristica em sino (CURVA NORMAL). Qando há boicote o sino desaparece e a curva tem uma caracteristica em Utorto,com numero grande de alunos tirando nota zero ou próximo. Na época do provão era facílimo identficar as Universidades que boicotavam, pois o numero dos q zeravam sera grande.
È tempo do mEC melhorar sua forma de avaliação ( provas mais longas, obrigatorias e nas quais os candidatos são forçados a não boicotar, por podeem ser prejudicados caso tirem notas baixas, por exemplo nos concursos de reidencia médica). A nota média por instituição dos candidatos inscritos nas várias provas de residencia do sul e centro-sul do país avaliariam o desemoenho dos inscritos melhor que o ENADE ( tal como a prova da oAB avalia muito bem os cursos de direito). É tempo de implantar um exame de ordem da AMB ou do CFM para availar melhor os cursos de medicina. Depois disso é só reduzir as vagas dos cursos de pior desempenho e nos livraremos dos maus médicos. que são um perigo para os pacientes.

Em Cursos de medicina
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca