Comentários


Comentários de Pedro Turolla
Em 22/12/2009 09h59
Está muito claro que a inflação tende a subir o governo teve uma atitude cega e desesperada ao zerar aliquotas dos impostos para incentivar o consumo das famílias.
O tiro pode sair pela culatra, ou seja, essas mesmas famílias que voltaram a consumir com força total retirando o Brasil da recessão técnica, e consequentemente afastando a crise de nós, gerarão pressão inflacionária se tais incentivos desesperados não foram retirados.
Como retirar incentivos no ano eleitoral?
O lula pode ter todos os defeitos do mundo mas esperteza não o falta.
Me preocupo com o próximo presidente, pegará um país com uma demanda doméstica crescente e uma pressão inflacionária forte, e pra completar um país com inflação acima da meta.
Pobre Brasil

Em Crise no Brasil
3 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 09h53
Parece-me obvio o motivo dessa defesa de manutenção de carga tributária elevada.
Nunca antes na história desse país viu-se tantan corrupção, ou seja, há uma busca de empregos para os aliados e inimigos, afim de que todos apoiem os interesses de quem governa.
No Canal Livre deste domingo o Delfim Neto mencionou dados importantes, durante sua gestão, no milagre econômico, a carga tributária era de, aproximadamente, 30% e hoje, passa, dos 40% porém o investimento caiu representando antigamente 4% do PIB e hoje apens 1%.
Como um governo que não investe só quer arrecadar tributos consegue induzir alguém a fazer o que eles querem?
A resposta é obvia, fazer o que o governo vem fazendo a tempos: "você faz o que é do meu interesse que você será beneficiado($$$$), é bom para nós e para você.
Essa é a estratégia do atual governo e querem que nós aceitemos carga tributária elevada.
Pobre Brasil.

Em Carga tributária
11 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 23h34
O pesidente Lula mais uma vez foi muito infeliz na sua declaração.
Quero esclarecer que não contesto o programa bolsa familia mas sim a maneira como é utilizado, principalmente pelo Lula.
Quanto a política economica, quem acha que a do governo Lula chegra próxima de boa é, no minimo, louco.
Como um governo demora tanto para tomar alguma atitude diante de uma crise mundial?
Se para acabar com o bolsa familia é necessário empregos, senhor presidente, como que sua equipe não foi próativa e tomou medidas antes da crise chegar de fato? Me recordo que quando surgiu a crise o ministro Guido Mantega em rede nacional afirmou que o Brasil estaria imune, e o presidente Lula afirmou que se nos EUA era um tsunami aqui seria uma marolinha... 500 mil empregos perdidos essa é a marolinha?
Parabéns ao Lula e a todos que "trabalham" junto com ele, vocês estão realmente acabando e envergonhando a nação.

Em Bolsa Família
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca