Comentários


Comentários de Rafael Souza Silva
Em 01/10/2008 11h18
O mercado, embora seja uma criação do homem, age segundo as regras da natureza. Baseia-se em ciclos de fartura e escassez, e aqueles que mais rapidamente adaptarem-se a esses ciclos perpetuam-se, e os que não o fizerem, desaparecem. Assim é a natureza, assim é o mercado. Essas gigantes que o governo americano insiste em tentar salvar são espécies que deveriam desaparecer, para que as demais, que não precisam ser salvas pois estão mais adaptadas, tenham o seu espaço de direito.
Não devemos tentar remediar o irremediável, devemos sim nos adaptar às mudanças e recebê-las de braços abertos. Essa crise, como todas as outras, faz parte de um ciclo natural de destruição e renascimento. Impérios cairão, novos surgirão.
E a vida continua.

Em Bolsa de Valores
sem opinião
avalie fechar
Em 25/09/2008 15h16
É melhor ter alguém ditando regras que não agradam a todos do que não ter regra nenhuma.
Quando não há um líder claro, nesse caso uma nação que se imponha, o caos se estabelece. Sempre foi assim, e assim sempre será. É só olharmos para a história. Os períodos em que uma nação ou povo se destacou dos demais, formando impérios ímpares, foram os mais calmos. Os momentos em que mais de uma nação concorreu à liderança, ou quando o antigo líder cedeu sob seu próprio peso, foram os mais turbulentos.
A última coisa que precisamos agora, num mundo com terroristas, ogivas nucleares e armas biológicas, é de turbulência. Concordo que talvez seja necessária uma mudança, mas ela deve ser lenta, para o bem de todos.

Em Crise nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca