Comentários


Comentários de Raphaël Lima CURITIBA / PR
Em 05/06/2008 17h43
O brasileiro tem três habilidades extraordinárias que em conjunto não são encontradas em nenhuma nação deste mundo.
A primeira é a de reclamar. Reclama-se da educação, da saúde, dos políticos, da vida.
Para demonstrar tal fato, junte 4 brasileiros, e por capricho, uma mesa de bar, basta alguns minutos e rapidamente o assunto verterá para como algo na nação os desagrada.
Eis que nesta reportagem a situação é a mesma, o brasileiro reclamando de impostos é levado pela mídia e pelos seus representantes demagogos a acreditar que um imposto é desnecessário, e o brasileiro reclama por meses e meses, e acredita sair-se vitorioso ao ver um imposto derrubado.
Eis a segunda habilidade do brasileiro, a incrível capacidade de não ser coeso. O povo só e somente só reclama, xinga e amaldiçoa as condições de seu país, e corta a própria estrutura que o sustenta. Talvez seja um projeto de perpetuação da reclamação, afinal sem o imposto que sustente a saúde, o brasileiro terá do que reclamar, e não terá que se dar ao trabalho de formular algo novo para reclamar - e aqui se mostra a terceira habilidade do brasileiro, a preguiça.
E na sua ingenuidade, ocupado em reclamar, e não fazer nada que não seja se contradizer, o brasileiro não percebe que estes impostos são apenas um jogo político, que tem por função alijar votos a determinado partido ou candidato, e enquanto duelamos sem sentido, sem ver faces ou nomes, apenas codinomes e texto, lá estão eles, se reelegendo à custa de nossa briga.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca