Comentários


Comentários de Raquel Reis
Em 08/12/2009 17h07
Infelizmente a depressão é uma doença silenciosa, e qdo estamos em crise, independe de ter ou não fé, os pensamentos fazem sentido dentro de nós, mts vzs mantemos a fé, mas se instala uma impotência p mudarmos. Dar fim a própria vida se torna uma saída natural. Passei por esta situação e em minha cabeça, nos momentos que estava qrendo decidir, parecia a melhor solução p mim e p os q estavam a minha volta. è um momento q não se pensa em chocar as pessoas ou parecer vítima. Hoje como Psicanalista, acredito que o mundo caminhe p q todos passem a ser avaliados psicológicamente desde a infância, q sejam analisados, se conheçam de verdade, e saibam lidar c suas emoções, sabendo o q de fato desejam e sentem. A saúde mental é prioridade na vida, p q as pessoas tenham saúde física, equilíbrio emocional em todos os setores de sua vida. A depressão qdo está se instalando, é raro quem convive perceber. Nem sempre a pessoa fica triste, ela pode apenas começar a ter mto sono, estar sempre cansada, evitar de sair ou receber visitas. As pessoas começam a cobrar comportamentos, q p o depressivo é sofrido. Qremos fzr, sabemos q devemos, mas no momento de fzr, a motivação desaparece. Não adianta falação, pois o depressivo sempre vai concordar c as opiniões pois sabe q são verdadeiras. Mas ele não consegue sentir. Nesta hr só um psiquiatra, com a medicação, e conjunto a terapia c um psicanalista pode ajudar. Para q o cérebro possa processar novamente as emoções de forma equilibrada.

Em Leila Lopes
sem opinião
avalie fechar
Em 09/11/2009 13h22
A UNIBAN agiu certo, como entidade de ensino. Não quero fazer apologia às agressões. A moça errou, pois agrediu, ferindo os princípios de algumas pessoas, os alunos erraram em agredi-la, mas a entidade, agiu acertadamente, pois evitará que está aluna sofra novas agressões dos colegas, assim como um novo tumultuo.
Seria ótimo que outras universidades, colocassem um padrão, pois existem alunos que assistem as aulas, com vestimentas que mais parece, estarem assistindo um filme em tarde de domingo, na cama do seu quarto, outros, que estão numa praia em pleno lazer entre amigos.
Vocês sabem a razão de hoje, termos aulas de Ética Profissional?
É bem simples. A grande maioria, não sabe mais o que é Ética Pessoal, Moral, daí a necessidade de aprender a comportar-se ao menos profissionalmente.
"É claro que uma saia curtíssima não tem nada a ver com a moral da moça, mas convenhamos que é um pouco incoerente a moral escondida e o corpo "sexymente" exposto!" (Frase de Neimar de Barros - Livro: Deus Negro)

Em Expulsão na Uniban
15 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca