Comentários


Comentários de Read Aued Guirar
Em 02/09/2009 17h26
Os não fumantes,que odeiam que alguém fume perto deles, por questão de coerência deveriam também deixar de andar de carro e onibus porque o gás dos escapamentos também afeta os pulmões dos pedestres. Ou respeito ao outro só existe nos restaurantes e boates? Bicicleta pra todo mundo!

Em Lei Antifumo
sem opinião
avalie fechar
Em 02/09/2009 17h08
O MP deveria suspender de imediato a vigência da lei até que o Estado disponibilize tratamento EM TODA a rede pública de saúde. Principalmente nos postos de saúde que atendem a população rural. O feitiço virou contra o feiticeiro.

Em Lei Antifumo
sem opinião
avalie fechar
Em 06/08/2009 09h20
É a maldição da múmia. É impressionante como o Senado Federal não dá uma dentro. Rapaz... Quanto tempo vai levar ainda para que o senado dê um refresh na sua composição. Essa gente é do tempo da ditadura e do impeachment. Tenho pena dos estados do norte e nordeste que são os que mais sofrem com esse estado de coisas. E o Presidente do Executivo, apesar das suas origens políticas, ainda dá força pra sororoca. É crueldade. Presidente Lula... eutanásia política pode, sim.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 02/06/2009 21h30
Ah, sim... O ajuste na lei é simples, é só tirar do inciso V do art 6º a palavra "exclusivamente", porque eu acho que é aí que a lei se torna inconstitucional. Porque priva da livre associação e da livre iniciativa. Tô certo?

Em Lei Antifumo
13 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2009 21h18
Não fumante tem razão, a lei é boa, só precisaria de um mínimo ajuste no art 6º inciso V pra fcar perfeita e ninguém mais reclamar dela. Mas que não fumante é chato pra dedéu... Ah, isso é. Era só fazer esse pequeno ajuste na lei pra provar que estou coberto de razão.

Em Lei Antifumo
11 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2009 21h00
Os fumantes que se acalmem porque seu estilo de vida vai ser preservado. Vem aí vários espaços especifica e exclusivamente destinados para o prazer de fumar. Neles vc encontrará para curtir especifica e exclusivamente o seu cigarrinho, charuto, piteira, cahimbo, etc: academia de ginástica com treinadores sarados e treinadoras gostosas, boate frequentada por fumantes milionários bebendo Chivas 24, restaurante com iguarias importadas do Ferran Adriá, agência bancária para vc sacar seu dinheiro sem perder o prazer de fumar (quer dizer, se o banco liberar as tarifas), teatro , cinema e um shopping para você fumar à vontade. E como diz a lei, específica e exclusivamente destinados para esse fim: fumar. Claro que a entrada não sairá barata, mas também vc não gastará mais do que se você entrasse em qualquer um desses lugares comuns para ter o que vc procura. Entendeu? O problema ainda por resolver, está no shopping. Porque acho que a lei não permite vender um terno Armani, ou uma bolsa Prada enquanto vc fuma. Quer dizer a lei não permite vender nada, eu acho. Mas posso te oferecer de brinde, assim como quando se paga por um cafezinho e vem um pingo de chocolate junto. E para os não fumantes que quiserem frequentar esses ambientes especifica e exclusivamente destinados para fumar, serão VENDIDOS os modernos cigarros eletrônicos chineses com nicotina zero. Se quiser com mais nicotina também vai ter. Não vai ser bom? Eu acho que vai ser ótimo. Não é de chorar de prazer? Que bom!

Em Lei Antifumo
11 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2009 20h29
Fumar na frente de menor de idade deveria ser: "crime tipificado por indução de menor de idade à dependência química". E não o é. Por quê? Porque o Legislativo é frouxo.

Em Lei Antifumo
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 06h57
Fui lá ver o "texto da norma". Much ado about nothing. A lei permite que eu monte uma academia de ginástica para fumantes. Vou avisar o meu vizinho que é só colocar uma placa na porta com os dizeres: "Churrascaria para fumantes". Quem garante que pode? O Art 6º, inciso V da lei antifumo. Posso até montar um supermercado para fumantes. Fim específico? Fazer compras fumando, oras. Por que não? É o meu estilo de vida, uai!

Em Lei Antifumo
3 opiniões
avalie fechar
Em 24/05/2009 19h34
Há trinta atrás eu fui ao Kan El Kalili, um restaurante com bailarinas de dança do ventre, que fica no Paraíso, na capital paulista. Lá já era proibido fumar. Os fumantes iam assim mesmo porque o prazer de ver as maravilhosas bailarinas superava o prazer do cigarro. Ninguém fumava e o ambiente tinha uma atmosfera deliciosa. Acho que ainda é assim. Do mesmo modo, se o Alex Atala permitir o cigarro no seu restaurante, os não fumantes não deixarão de ir porque o prazer de degustar sua culinária compensa dez anos a menos de uma vida senilidade insuportável, cheia de reumatismo e de preconceitos à volta.

Em Lei Antifumo
5 opiniões
avalie fechar
Em 24/05/2009 03h41
Se eu não estivesse tão ocupado com outros problemas, eu ia convocar a imprensa para fotografar e reportar minha prisão em flagrante por fumar em restaurante. Depois me candidatava a deputado federal. Os fumantes me elegeriam, com certeza.

Em Lei Antifumo
10 opiniões
avalie fechar
Em 24/05/2009 01h45
Parece que essa lei é inconstitucional. O primeiro fumante com dinheiro que botar o Estado na justiça vai levar uma boa indenização por danos morais. E quem vai pagar essa indenização, somos nós. Assim como pagamos por todos os erros que o executivo, qualquer que seja ele, comete. Vai valer a pena pagar o ingresso pra ver essa função desse circo.

Em Lei Antifumo
10 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2009 13h58
Mas quem é Joaquim Barbosa, afinal? Que homem é esse que tem o dom de me emocionar como o fazem os grandes verdadeiros heróis? Será a cor da sua pele? Se fosse um dos outros ministros brancos a fazer o que ele fez? Como eu reagiria? Com desconfiança. Mas com ele não. Posso estar sendo levado por forças estranhas mas, Joaquim Barbosa me dá a sensação de que se preocupa com a civilização brasileira.

Em Judiciário
35 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2009 23h02
De um lado a maioria do STF liderada pelo seu Presidente, do outro a minoria do STF e a quase totalidade do povo brasileiro liderados pelo Ministro Joaquim Barbosa. Isso não é crise institucional? Não? É o quê? A festa da uva?

Em Judiciário
35 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca