Comentários


Comentários de Reinaldo Silva BARRA MANSA / RJ
Em 21/05/2008 23h57
Sr Luis Antonio França
Devo me curvar ante seu comentário que expressa exatamente a minha indignação, tivemos a não muito tempo e sei q o Sr. se lembra de um gasto astronômico com a reforma de apartamentos funcionais em brasília que deveriam ser usados pelos parlamentares do congresso e que apesar de todas as melhorias e benfeitorias, os mesmos continuam vazios, pois nossos PARLAMEMTARES; Deuses acima do bem e do mal não os utilizam talves por acharem pobres demais para o cargo q ocupam; È deprimente ver os banquetes oferecidos a aliados (ou candidatos a tal) serem oferecidos e regados a vinho português churrascos e iguarias enquanto alguns precisam se virar com a precária, irrisória e infame BOLSA ESMOLA; Nesse governo vale o seguinte lema "Dá o peixe mais jamais ensine-o a pescar" é preciso dizer mais?

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 21/05/2008 17h59
Bem vamos por partes: a IPMF (Imposto provisório sobre movimentação financeira)criada em 1993 foi substituida pela CPMF (Contribuição provisória sobre movimentação financeira) até dezembro de 2007, se tirarmos uma média desses quase 15 anos de arrecadação teríamos mais de 500 BILHÕES de reais, alguem ai sabe o tamanho do cofre necessário pra se guardar essa quantia? se todo esse dinheiro fosse realmente investido no sistema de saúde deveríamos ter no Brasil hospitais modelo e grandes centros médicos ultra equipados com tudo que há de mais moderno em tecnologia médica, contudo o que é que temos?
Filas, superlotação, Falta de médicos e medicamentos e por ai vai.
Outro exemplo é a CIDE (Contribuição de intervenção no domínio econômico) criada em 2001 e incidindo sobre a importação e venda de combustíveis, deveria ser destinada ao setor de transportes com recuperação e manutenção de estradas federais; Onde estão os recursos arrecadados com a CIDE que chegaram a 7 BILHÕES de reais e que até hoje as estradas brasileiras ainda não viram? a caixinha de "auxilio" as empresas brasileiras no exterior levou 23 BI enquanto nosso povo pena em filas de hopitais superlotados e nossos caminhoneiros sacolejam em estradas esburacadas. Chega de impostos q não custeiam nada exeto a ganância desses nossos políticos. Não usamos nariz de palhaço e vamos dar o troco nas urnas em 2010

Em Prorrogação da CPMF
15 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 12h54
Caro amigo Sr João Marino
Cada um tem a sua opinião concordo, mais neste caso devo discordar do Sr. estamos questionando a recriação de um imposto idiota que até hoje não mostrou o real sentido de ter sido criado, o Sr. mesmo disse que a saúde ai em Maringa está uma lástima, então lembro ao Sr. que a CPMF deixou de ser cobrada a pouco menos de 6 meses e foi cobrada anos a fio com o intuito de custear a saúde, sem contar que o IOF foi aumentado para suprir a falta da mesma, o Sr. nao concorda que após anos de cobrança desse imposto sem sentido o sistema de saúde no brasil todo e não só ai em sua região deveria estar bem mais eficiente do que se encontra hoje? Sabemos q é uma mixaria mais a soma nacional das mixarias gera uma receita considerável atualmente na casa dos 10 BI antes ultrapassava os 40 BI, com esse montante em caixa como se explica o estado ainda caótico dos nossos hospitais superlotados?? Todos sabemos que despesas não podem ser maior q receita nós trabalhadores sabemos disso pois se estourarmos o orçamento não temos de onde tirar o q faltou, no caso do Governo isso é corriqueiro basta depois empurrar o Sapo de uma nova CPMF goela abaixo do povo trabalhador, assim é muito fácil governar

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 09h22
É decepcionante e alarmante ver a classe política que o povo elegeu se tornar tão veementemente o juiz e algóz desse mesmo povo, em Países desenvolvidos essas arbitrariedades causariam com certeza enormes levantes populares, protestos e até renuncias; Qual cidadao brasileiro pode periódicamente se reunir e votar o valor do seu próprio salário para o proximo ano?? Quem é que trabalha e toca esse Pais, que tem tantos auxilios e ajudas de custos?? Qual é o trabalador assalariado que pode bater no peito e dizer que tem apenas um PIERRE CARDIN ou um ARMANI no guarda roupa?? entretanto a avidêz desses mesmos senhores por mais dinheiro é infinita, quantas CPMF's mais (ou sabe-se la que outras abreviações) ainda teremos de aturar? Que outros absurdos disfarçados em PROJETOS DE LEIS e MP's ainda serão perpetrados a nós réles mortais? Essa pergunta só Deus e nosso Exmo. Sr. Presidente da República pode responder.
Sinceramente isso é desanimador

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 20/05/2008 08h27
É vergonhoso abrir um jornal ou uma página da net e ver uma notícia desta estampada em primeira página, essa famigerada CPMF foi cobrada por anos e o que melhorou na saude pública? Nossas estradas federais estão um caos se é que ainda podem ser chamadas de estradas, o que foi que melhorou? nosso sistema carcerário falido e em estado caótico, houve alguma mehora? Nosso sistema educacional ainda é um sistema de terceiro mundo, melhorou alguma coisa?? por isso me respondam senhores governantes: ONDE FORAM PARAR OS BILHÕES ARRECADADOS ANOS A FIO COM ESSA ESTÚPIDA CPMF??? Enxugar a máquina administrativa, extinguir ministérios inúteis e reduzir os cargos comissionados certamente disponibilizaria recursos para investimentos sem a necessidade de impor mais esse absurdo ao nosso povo já esmagado pelo atual sistema tributário, não aguentamos mais pagar pela farra do boi e no final levar PIZZA na cara!!

Em Prorrogação da CPMF
20 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2008 09h55
Dizer que não há inflação ou é um superotimismo ou é cegueira absoluta, se formos nos orientar por indices e tabelas só vamos ter mais uma estatística, o verdadeiro termômetro da inflação é a mesa já minguada do trabalhador assalariado que tem quase 60% do seu parco e suado dinheirinho torrado nos checkouts de supermercados, e dos 40% restantes ainda tem que fazer a ginastica mensal de pagar os demais encargo fixos (agua, energia, iptu etc...) indices deveriam ser divulgados por gêneros e não por média, o arros subiu, o feijão e a carne dispararam o pão ta com preço impraticavel mais o preço do atum e do caviar caiu e na média a inflação ficou dentro das previsões, ORA BOLAS pobre não come atum nem caviar, o prato do povo é arroz e feijão e esses itens são os que mais tiveram altas.

Em Inflação
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca