| Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Fale conosco | Atendimento ao assinante | Grupo Folha | Assine Folha |
| Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência e Saúde | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
|
| Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Fale conosco | Atendimento ao assinante | Grupo Folha | Assine Folha |
| Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência e Saúde | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
Em Grau de Investimento
avalie fechar
A não baixa dos preços pode ser explicada pela economia aquecida (quanto maior a procura, maior o preço). Prefiro o dinheiro na mão daqueles que podem criar empregos para o país que nas garras da corrupção do governo.
Em Prorrogação da CPMF
avalie fechar
Mas eu pergunto: a saúde era boa com a CPMF??
Uma das promessas do Lula quando queria renovar a CPMF era usar todo o dinheiro da sua arrecadação para a saúde... Pera lá! O imposto PROVISÓRIO não tinha como propósito único financiar a saúde?! Aonde iam parar os 40 bilhões??
É óbvio que sobra dinheiro na mão do governo. E jamais falam de eficiência ou corte de gastos.
Só desobediência civil resolve...
Em Prorrogação da CPMF
avalie fechar
Mostra como o governo atual ignora a opinião pública e de todos os economistas.
A melhor forma de sobrar dinheiro para a saúde é cortar gastos supérfluos, a exemplo do salário dos políticos de Brasília.
Em Prorrogação da CPMF
avalie fechar
A CPMF, criada para financiar a saúde, SEQUER ERA INTEGRALMENTE USADA PARA SEU PROPÓSITO!
Perguntas que não querem calar: E o aumento do IOF, "para cobrir a CPMF"? Vai voltar ao valor antigo novamente? Por que o governo precisa da CPMF, sendo que a arrecadação de impostos aumentou mais do que o governo arrecadaria com a CPMF?
Nunca falha: quando o país vai razoavelmente bem, Brasília está sempre disposta a jogar uma casca de banana nos pés do país.
Em Prorrogação da CPMF
avalie fechar
Que bela piada.
Com a CPMF, sequer toda a arrecadação ia para a saúde (não é para isso que existia o imposto?).
E a arrecadação recorde de impostos, que ultrapassou a arrecadação que o governo teria com a CPMF?
E o governo vai falar em eficiência e corte de custos quando?
Em Prorrogação da CPMF
avalie fechar
Em Popularidade do presidente
avalie fechar
Este país é uma VERGONHA.
Em Verba de Gabinete
avalie fechar
Aos que pensam que o país vai bem, eu pergunto: teu país está seguro? Sente-se feliz com sermos o país com o pior sistema de educação do mundo? A saúde vai bem? E as estradas? E a infra-estrutura? O que o Lula realmente fez?
Terceiro mandato é um artifício para os que não caem à tentação de deixar o poder, uma ferramenta pra consolidar a corrupção e um passo atrás na democracia. Viva a alternância de poder. Terceiro mandato NÃO!
Em Eleições 2010
avalie fechar
Um bom exemplo disso são os funcionários públicos. São caros, reclamões e a maioria ineficientes (eu sei - eu trabalho numa empresa pública). Mas nenhum é punido por não trabalhar por causa da porcaria da estabilidade. Grande parte declaradamente só quer se encostar nela.
E o que o governo faz? Contrata mais gente! E a gente paga a conta por um serviço pífio.
CPMF era uma desgraça que atrapalhava o crescimento do país e que punia mais o povo de baixa renda (embora o Lula freqüentemente tentasse fazer parecer que fosse o contrário).
O Lula propor à oposição que, se aprovada a CPMF, seus recursos seriam 100% aplicados na saúde é uma tremenda cara de pau. Não era essa uma premissa para a existência do imposto?
Em Prorrogação da CPMF
avalie fechar
Por que alguém em sã consciência aprovaria um terceiro mandato? Será que a bolsa-votos fez tanto sucesso assim? Quando vamos parar de andar para trás?
Em Eleições 2010
avalie fechar
Os beneficiados do mensalão devem ter tomado bastante uisque também. O Renan Calheiros, que Lula sempre defendeu, voou bastante com avião da FAB.
Não vejo nada de positivo no bolsa ócio ou bolsa chachaça. Ao menos, o governo anterior exigia que as crianças estudassem para dar o benefício. Enquanto isso, a classe trabalhadora continua pagando a conta.
Em Eleições 2010
avalie fechar