Comentários


Comentários de Renato Pagano
Em 20/01/2010 16h50
Sr. M Mig,
Você é um exemplo clássico da (in) consciência política de nossa população. Como podemos ter um poder legislativo decente (quem manda realmente no país) se continuamos votando como se ele não tivesse nenhuma importância? Pessoal, NÃO É O PODER EXECUTIVO QUE MANDA E DESMANDA!!!! SEMPRE OS MESMOS DEPUTADOS E SENADORES SÃO ELEITOS POR CONTA DE HIERARQUIA DOS PARTIDOS E NÃO POR VOTOS NOMINAIS. Nenhum presidente demite deputados, senadores ou magistrados. O PROBLEMA ESTÁ NO NOSSO SISTEMA POLÍTICO-PARTIDÁRIO-ELEITORAL. Pesquisem sobre esse sistema ante de votar!!!
Quanta ignorância...

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 13/01/2010 13h25
As redes terroristas são resultados de grande opressão e injustiça durante décadas. Ataques terroristas são efeitos e não causa... O único caminho efetivo ao combate a qualquer violência, incluindo o terrorismo, é o respeito às diferenças e a justiça (lê-se bom senso). A guerra fria levou ao Oriente Médio ódio e divisão. Alimentados por EUA e URSS, países tornaram-se inimigos mortais e é claro que uma hora a conta chega... As vítimas do terrorismo são simplesmente os criadores dele. A repressão a ele só vai gerar mais ódio. Hipócritas, "vistam as sandálias da humildade", deixem o orgulho de lado, desculpem-se pelos anos de erros sucessivos e lutem pela justiça, aí sim poderemos presenciar uma luta real contra o terrorismo. É a lei mais simples da Natureza: Ação e Reação (maiúsculas mesmo).

Em Iêmen
27 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2010 13h19
Sr. Cesar Marcelo Paiva, você escreve belas palavras, cheias de conteúdo histórico, mas imparcialidade não é o seu forte. Entenda, não estou aqui defendendo o PT, mas as discussões continuam nos efeitos e não nas causas. Será que o PT da época não apoiou nem Maluf, nem Tancredo, porque o PMDB da época já era o PMDB de hoje? Não esqueçamos que Sarney saiu da ARENA para ser vice de Tancredo... Amigos que aqui frequentam, o problema está no nosso SISTEMA DE GOVERNO, no nosso SISTEMA ELEITORAL e não nas pessoas. FHC aprovou a reeleição usando o mesmo mensalão desmascarado recentemente, graças a uma Constituição (que o antigo PT também negou) que praticamente obriga qualquer governo a vender cargos para conseguir governar. Não veio à tona, pois a autonomia da Polícia Federal da época era outra e os interesses da imprensa também. Nós vivemos um PARLAMENTARISMO TRAVESTIDO DE PRESIDENCIALISMO, onde quem realmente manda no país é o LEGISLATIVO. Leio todos os dias comentários estúpidos responsabilizando o governo federal por desvios de conduta no senado e câmara de deputados. Abram os olhos: Nada vai mudar no âmbito da corrupção enquanto as pessoas se preocuparem em criticar, cobrar e responsabilizar o Presidente da República por tudo! PRIMEIRO APRENDAM A VOTAR NO LEGISLATIVO!!! E é bom pesquisarem antes de votar, pois nosso Sistema Eleitoral é tão obscuro que vocês poderão se assustar ao perceber que podem ter votado em Collor ou Sarney sem saber. Um abraço a todos!

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 09h41
Sr. Sidney, por favor, faça comentários apenas do que o senhor conhece. GUARANI DA CAPITAL NÃO EXISTE (há menos que Campinas tenha se tornado capital do estado de São Paulo e eu ainda não saiba). Portanto, sua "certeza" está desqualificada. Guarani, o ÚNICO Campeão Brasileiro do interior.

Em Palmeiras
1 opinião
avalie fechar
Em 18/12/2009 10h11
Concordo com você Cássio. O aquecimento global é natural, ou seja, nã há ação humana que o impeça ou mitigue. Enquato perde-se tempo tentando um acordo para emissão dos gases estufa, por que não se discute a Sustentabilidade. Muito mais que o clima, o assunto tem o foco no ser humano como um todo.
A Terra está esquentando ha 12 mil anos e não vai ser agora, com a redução da emissão desse gases que essa rota vai ser revertida. Nosso planeta já esteve muito mais quente (e muito mais frio também) e nem por isso a vida foi extinta. Não passa de prepotência achar que podemos mudar isso.

Em Aquecimento Global
3 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 13h18
Meu Deus... assim até eu sou economista... Caros amigos, já perceberam como o índice de acertos de previsões econômicas dos órgãos (in) competentes é próxima de 0%? O país registra crescimento no trimestre anterior e "...a inflação vai aumentar 0,01% e o PIB será positivo...". Se não me engano, há seis meses o discurso era "... inflação a 3,5% e PIB negativo em 1%". É impressionante como tem gente ganhando dinheiro projetando um futuro "logo ali" com base em um passado "logo aqui". Seria para que alguns poucos ganhem muito com especulação? É bem provável. E ainda tem executivo que promove demissões em massa por conta dessas previsões. É, esse é o preparo dos comandantes de nossas empresas... Lamentável.

Em Crise no Brasil
3 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 14h18
O Brasil não tem que se meter, Sr. Marcos? Ah é? Veja o que virou o Brasil (25 anos de ditadura militar) por ninguém nos ter auxiliado quando nossa democracia foi deposta. Até hoje sofremos as consequências disso, afinal, muita gente da ARENA permanece em nosso legislativo. Ou o senhor é tolo ou não passa de um oportunista que coloca a oposição ao nosso governo acima da democracia.
Me desculpe, mas essa é a verdade.

Em Honduras
31 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2009 09h51
Querem uma reforma política de verdade?
- Quatro partidos, com ideologias bem definidas: Direita, Centro Direita, Centro Esquerda e Esquerda, nada mais, nada menos - podem ser usados esses nomes mesmo, assim fica fácil o eleitor entender em quê está votando;
- Fim do voto de legenda para o legislativo... Você sabia que existe uma hierarquia dentro do partido e nem sempre o mais votado é eleito? Isso mesmo! É por esse motivo que sempre os mesmos estão lá! Ganha o candidato que tem mais votos e pronto: transparente assim.
- Mandato fixo de 4 anos para legislativo (incluindo senado) e executivo, sem direito à reeleição. Assim ninguém cairá na tentação de ficar eternamente no poder, seja lá qual for;
- Eleições únicas a cada 4 anos - acaba-se com esse negócio de eleições no meio do mandato, licenciamento para disputa, travamento de pautas para evitar o uso da máquina pública e tudo mais que atrasa nossa vida;
- Financiamento público de campanhas - com 4 partidos fica fácil. Seria o fim de troca de favores com empreiteiras ou com carteis (proibição de doações para campanhas). Todos com o mesmo tempo de TV, Rádio (fim das coalizões) e com Sites específicos para a campanha na Internet. Nesse mesmo site, histórico político de cada candidato - Democracia de verdade!

Em Reforma política
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/09/2009 13h58
Não deu para entender muito bem o motivo desta pesquisa, ou tudo seria intencional???
Por que nenhum cenário com Serra, Dilma, Ciro e Marina, já que este é o mais provável?
Outra coisa: Nas minhas contas, em todos os cenários avaliados, não aparecem aproximadamente 30% dos votos... Interessante, pois esse percentual pode dar a vitória, já no primeiro turno, para os três melhores votados na maioria dos cenários...
Isso já está cheirando manipulação. Só queremos a verdade, mais nada!

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 27/08/2009 13h28
Estou realmente cansado de ouvir que a imprensa é imparcial... "Nunca antes na história desse país" ouviu-se tanto sobre ações eleitoreiras do governo. Interessante... Mas o senhor, Sr. Sérgio, cometeu um erro grave na sua coluna "imparcial": A única eleição decidida pela "maioria semi-analfabeta" foi a reeleição do Lula, pois foi a única em que os interesses da maioria (semi-analfabeta) prevaleceu. Nas demais, essa maioria foi manipulada pela classe média (principalmente a imprensa) que só se preocupava com o próprio umbigo. Existem problemas graves no governo atual? Muitos... Maiores que nos governos anteriores? Duvido! O volume de informações, escândalos e críticas vêm da tecnologia e da sede do "Quarto Poder". É, o Brasil está mudando sim... as pessoas não são mais tão facilmente manipuladas. Elas, agora, defendem seu próprio interesse... Quanto ao pré-sal, não há nada apresentado ou aprovado para tantas críticas. Isso é democracia: A maioria decide, semi-analfabeta ou não...

Em Pré-sal
22 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca