Comentários


Comentários de ricardo americo CEILANDIA / DF
Em 18/01/2008 11h05
Fico impressionado com o trato delicado com que muitas vezes esses supostos bandidos, traficantes, como a matéria diz, têm por parte da imprensa. Por acaso indivíduos que usam granadas, fuzís e trocam tiros com a polícia são supostos isso ou supostos aquilo, no meu ver esses indivíduos são BANDIDOS e a imprensa quando tratar deles em matérias têm que tachalos assim, BANDIDOS, TRAFICANTES, FORAS DA LEI e etc. Outra questão que vejo bastante em matérias é que morreram tantas pessoas em ação da polícia, dando a entender que a polícia é que têm culpa das mortes. Caros amigos, me digam como é que a polícia deve tratar BANDIDOS armados até os dentes? Acho que algumas pessoas acham que é atirando pétalas de rosas. Enquanto não houver um enfrentamento verdadeiro e um investimento maciço em segurança, dando condições para as forças policiais atuarem, ficaremos nessa de bandidos levando a melhor, inclusive com a ajuda de parte da população que por ínúmeros motivos que não devo enumerar, pois, são muitos, dão cobertura as ações desses marginais que corrempem cada vez mais nossos jovens e destroem um ciclo que convivência armoniosa e pacífica que é o desejável para nossa sociedade.

Em Violência no Rio
sem opinião
avalie fechar
Em 27/12/2007 00h26
É!!! esse trabalho é digno de glória e louvor não só aos policiais envolvidos, mas, a toda a polícia militar, mesmo SEM ACESSO ao sistema de informações de dados, aos grampos telefônicos, aos mandados de prisão instantâneos e sem poder realizar serviço de investigação, que hoje faz parte de um sistema atrasado, onde só uma polícia detêm esse tipo de vantagem,que é a polícia civil, a POLÍCIA MILITAR impediu que vários pais e mães de família, tivessem seus filhos aliciados por mais esse acervo de drogas, que aumentaria ainda mais o poder destrutivo de grupos de traficantes, que se aproveitam de um sistema de segurança pública que é ineficiente, não por vontade dos membros dessas forças policiais, que se desmotivam com a falta de incentivo e apoio para o trabalho, mas, por causa da falta de investimento na área de segurança, onde deveríamos ter uma polícia bem equipada, bem treinada e com tecnología suficiente para combater o crime de frente. O brasil é um dos poucos países que ainda existem duas polícias, ao invés de unir recursos para uma mesma intituição, que trabalharia com força total para o combater o crime, hoje temos que, ou priorizar uma dessas intituições, ou deixar as duas à beira da falência como é atualmente as polícias militar e cívil. Imagino um dia em que teremos uma só instituição policial, com força, respeito, e recursos suficientes para acabar com o que hoje encoraja o crime, a FALTA DE INVESTIMENTO NO SETOR.

Em Tráfico de drogas
36 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2007 02h25
Meus amigos, vejo tanta iprocrisía quando falam de polícia!! Nossa constituição prevê direitos iguais para os iguais, um policial não é igual a um cidadão comum, ou será que vcs querem ser iguais a alguém que sobe morros levando tiros de fuzís? Querem ser iguais a alguém que está andando na rua e a qualquer momento pode ser morto? Há, eu acho que não! Quantos anjos de 15 anos como este garoto que morreu trabalham hoje para o crime? será que foi por falta de opção, é só olhar ao redor que veremos cidadãos bem decididos atualmente e que um dia já tiveram quinze anos com dificuldades ainda maiores que muitos deles e não se deixaram levar pelo mundo do crime. Tenho certeza que no dia em que você for vítima de um desses de quinze anos apontando um arma para tua cabeça, não terás tanta dó assim!! Se coloquem no lugar dos policiais que mau equipados, mau remunerados e nunca reconhecidos pelos seus atos de bravura, ainda sim, deixam suas casas, seus filhos e esposas, para cumprir o seu papel. A sociedade têm a polícia que merece!!! Passe a merecer!!!

Em Policiais sob suspeita
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca