Comentários


Comentários de Rogério Draetta CAMPINAS / SP
Em 28/06/2008 19h34
Pensamos... bafômetro é utilizado para medir a quantidade de álcool ingerida pelo motorista, correto? Segundo alguns estudos, o álcool, qualquer que seja a quantidade, conforme a nova legislação, diminui os reflexos do condutor sendo essa sim a principal responsável pelos acidentes, não é isso?
Portanto estão utilizando bafômetros para medir reflexos, estou errado?
Pois bem, já li em algumas pesquisas que o corpo humano, ao envelhecer, pode apresentar alterações nas estruturas perceptórias da visão, audição, tátil, paladar, olfato, com reflexos na linguagem verbal e não-verbal, em outras palavras, "perda de reflexos".
Com isso, considerando o ponto de vista das autoridades que aprovaram essa lei, podemos concluir que: "nenhum idoso poderia dirigir, pois quando envelhecemos não desfrutamos mais dos mesmos reflexos da juventude".
Bom... começa aí então a percepção errada dos infelizes que aprovaram essa lei absurda... Tem sim que se estabelecer limites de álcool no sangue mas tem que ter também nas leis, tem que ter "Bom Senso".
O que essas autoridades não entendem é que, não é a perda de reflexo a causadora de acidentes mas sim a "PERDA DE JUIZO". Posso até perder um pouco de reflexo quando bebo um ou dois copos de chopp mas perder o juizo já não é tão fácil assim!
Autoridades, que tal trocarmos o tal do "Bafômetro" por um "Juizômetro"!
Olha só que idéia boa, podemos até utilizá-los no Congresso e no Senado no início do expediente, que tal? Será que alguém passa?

Em MP das bebidas
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca