Comentários


Comentários de Rogério Ferreira
Em 30/07/2009 08h20
A MAIORIA DESSAS PESSOAS QUE UTILIZAM ESSE TIPO DE TRANSPORTE VOTOU NO KASSAB, POIS SÃO MAIS INTELECTUAIS E NÃO VOTAM NO PT, AGORA PROCURA PRA VER SE ACHA ALGUÉM QUE VOTOU NELE ??

Em Regulamentação de fretados
1 opinião
avalie fechar
Em 15/07/2009 10h02
Caríssimos leitores,
a partir de hoje estou aderindo à campanha NÃO REELEJA NINGUÉM, cujo logotipo recebi por e-mail de um amigo e reproduzo neste blog. Passo oficialmente a defender o único processo legítimo e eficaz de completa higienização do Congresso Nacional.
Está mais do que evidente a condição de penúria moral e ética dos deputados e senadores em face dos funestos acontecimentos amplamente divulgados pela imprensa nas últimas décadas - desde a denúncia da inescrupulosa compra de votos em favor da emenda da reeleição, para beneficiar a candidatura presidencial de Fernando Henrique, passando pelo escândalo do mensalão, até as recentes denúncias de atos secretos no Senado para o uso indevido do dinheiro público.
Os personagens de tais malabarismos políticos são sempre os mesmos. Porque são sempre os mesmos deputados e senadores que lá estão. E lá estão ainda porque são reeleitos.
Parece óbvio que, no Congresso Nacional, todos têm telhado de vidro, por isso não se atrevem a jogar pedras no do vizinho. Razão pela qual, aliás, os casos de corrupção e falta de decoro parlamentar julgados pelas comissões de ética sempre resultam em nada.
Como resolver isso?
Só há um jeito: renovação total. E teremos a preciosa oportunidade de levar tal propósito a termo nas próximas eleições de 2010, em todos os níveis: deputados estaduais, deputados federais e senadores. Será uma grande faxina.
Imagino que o leitor esteja argumentando: "Mas quem garante que os novos também não vão acabar se corrompendo?".
Amigo leitor, ninguém garante. Entretanto, teremos nos livrado dos atuais frutos apodrecidos, dessa imensa massa levedada pelo fermento da falta de caráter, e optado pela possibilidade, ainda que remota, de não mais vermos o Congresso Nacional imerso no fétido e repugnante mar de lama - ao menos, não de forma tão generalizada.
Lembrou-nos o historiador José Murilo de Carvalho, em artigo publicado nos jornais da semana passada, que "ser republicano é repudiar práticas patrimonialistas, clientelistas, familistas, paternalistas, nepotistas, corporativistas; é acreditar que o Estado não tem dinheiro, que ele apenas administra o dinheiro pago pelo contribuinte; é saber que quem rouba dinheiro público é ladrão do dinheiro de todos."
Isto significa, amigo leitor, que os parlamentares atuais não são republicanos. E parlamentares não republicanos precisam ser enxotados da República. Somos testemunhas vivas da ocorrência de todos esses atos ignominiosos na prática cotidiana dos dissimulados políticos brasileiros em assembleias legislativas estaduais, na Câmara Federal e no Senado por anos a fio. Já esperamos demais. Foi tempo suficiente. Agora é hora de dar a descarga.
Portanto, ficamos combinados assim: nas eleições de 2010 vamos escolher um candidato que nunca tenha sido eleito e promover a maior limpeza das assembleias estaduais e do Congresso Nacional dos últimos tempos.
Se os políticos não têm mais vergonha na cara, os eleitores vão mostrar que ainda têm.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca