Comentários


Comentários de Samuel Oliveira
Em 03/05/2009 01h57
Consta no histórico do STF que o Ministro Menezes Direito é aposentado do cargo de Ministro do STJ, desde 5/9/2007, em virtude de sua nomeação para Ministro do Supremo Tribunal Federal, na mesma data. Ora, devemos investigar para conferir se o espertalhão está recebendo duas vezes - uma pela aposentadoria e outra pelo trabalho no STF. Considerando que o cara é metido a ser VIP, provavelmente está metendo a mão no dinheiro público duas vezes. Fiquemos de olho, então.

Em Judiciário
sem opinião
avalie fechar
Em 20/10/2008 13h17
Existe um ponto importante nesta questão que não podemos ignorar. O mal do nepotismo não é o único mal na Administração Pública. Existe, também, as preferências pessoais, as remoções legalizadas, as gratificações para servidores não concursados que migram de um órgão para outro - os chamados servidores cedidos - pessoas que não prestaram concurso no órgão em que estão, mas que conseguiram aprovação em um concurso mais simples e, depois, conseguiram migrar para órgãos onde os vencimentos são melhores. Desse modo, esses servidores, mesmo sem ter prestado concurso público para o cargo que ocupam, acabam por via indireta ocupando um cargo e recebendo vencimentos extras (do órgão de origem e do órgão cessionário). Essa prática é muito comum na Justiça do Trabalho, que recebe servidores municipais e lhes paga funções de quase 1.000,00 (mil reais) mensais. Enfim, existe muita sujeira ainda a ser denunciada e limpa para melhorarmos o desempenho do Estado.

Em Nepotismo
14 opiniões
avalie fechar
Em 08/09/2008 23h30
Por que tanto medo? São figuras públicas, historicamente sujas atolados na sujeira. Que história é essa de dizer que existem garantias individuais, constitucionais, legais e outras coisas desse discurso velho e repetitivo? A inversão de valores no Brasil já existe há décadas e décadas, talvez séculos. Hoje, presume-se a sujeira e a má-fé. Se eles estão limpos, que deixem grampear e revirar a vida de cabeça para baixo. Mas, como são sujos, têm medo.

Em Grampolândia
7 opiniões
avalie fechar
Em 05/12/2007 21h02
O Senado está dando um péssimo exemplo para a nossa sociedade. O que eles pensam? Ainda não perceberam que cada passo, cada engavetamento, cada simulação é vista e analisada pela sociedade? Eles - os senadores - agem como se estivessem vivendo há séculos atrás, quando os acordos ainda podiam ser "secretos".
Atualmente, com a sociedade da informação acelerada isso não é mais possível. Nunca deveria ser possível. Mas infelizmente o que poderia nos servir para o bem, está nos servindo para a frustração. Temos acesso imediato à informação para nos decepcionarmos mais aceleradamente.
Julgar os políticos pelo voto e no momento da eleição já não é mais útil.
O Senado dá um péssimo exemplo para a juventude, reafirmando a lei do mais forte, do mais apto, do mais rápido. Mas, democracia não é uma criação que deveria servir todos?
O Senado Federal está causando danos ao caráter de nossos jovens, pois eles acompanham as sujeiras de Brasília e crescem confiando no poder ilimitado.
Ainda bem que eu não tenho filhos! O que eu deixaria para eles? A podridão que vem de Brasília? A miséria já não é mais minha ou individual - é social, a falta de caráter, o cinismo, a prepotência contaminaram o Brasil.
Pretendo morrer em outro lugar. Não gostaria sequer de apodrecer aqui. Este país fede. O Estado fede. Os poderes da República fedem. E eu, ao menos, sei usar o plural ...
Precisa dizer mais?

Em Caso Renan
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca