Comentários


Comentários de Sérgio Afonso L. F. MANAUS / AM
Em 20/02/2008 11h22
Esta é minha visão sobre o que esta religião representa:
Charlatanismo é a prática do charlatão, palavra que deriva do italiano ciarlatano, que seria, segundo alguns, corruptela de cerretano (ou seja, natural de ou oriundo de Cerreto, vila situada na Umbria, Itália), e segundo a maioria, derivada de ciarla, ciarlare (de "falar", "conversar", neste caso seria equivalente, em português, a "parlapatão" - pois denota o uso da palavra para ludibriar outrem. Em outros idiomas o charlatanismo adquire a acepção de exercício ilegal da medicina, ao passo que em português tem significado comum de vendedor de substâncias pretensamente medicinais, curativas, que apregoa com vantagens.
Em sentido geral e vulgar, portanto, o charlatanismo pode ser definido como toda prática pseudo-científica, apregoada por alguém com vantagens para si, pecuniárias ou não, ludibriando a outros.
Tirado de http://pt.wikipedia.org/wiki/Charlatanismo

Em Universal - nota oficial
sem opinião
avalie fechar
Em 19/02/2008 21h00
Gostaria de expressar o meu apoio a imprensa que faz o seu papel investigativo e tem o puro interesse de revelar fraude contra o sistema tributário financeiro. Qualquer coisa que cause estranhesa deve ser investigada. Nesse caso, os Brasileiros gostariam de saber quem se beneficia do dinheiro da igreja para enriquecer ilicitamente sem recolher impostos. Porquê senão, amigos ao invés de empresas com intenções de melhorar a vida das pessoas, iremos fazer igrejas que possuem um monte de regalias perante a legislação tributária. Eu aguardo ansiosamente pela queda moral das pessoas que pelo menos ao meu ver promovem o charlatanismo para enriquecerem e nem recolhem impostos.

Em Universal - nota oficial
17 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2007 01h42
é impressionante algumas coisas que temos que engolir. Uma das propostas do governo para a aprovação da CPMF é o envio de uma reforma tributária para o congresso. O que isso de verdade significaria? desoneração? Não, afinal, tanto ministro quanto presidente, já afirmaram que não poderiam abrir mão de arrecadação. Então, eu acho que na prática, nada mudaria, eles diminuiriam a quantidade de impostos, mas não a carga tributária, afinal não podem abrir mão de arrecadação. Ora, então pra que mandar reforma tributária? Pra trocar o "6 por meia dúzia"? Queridos ministros, por favor, atendam o pedido do povo que é seu patrão. Arrecadem menos, pois não aguentamos mais ter o governo que come na nossa mesa todos os dias, mas não leva nem um pão pra dentro de casa.

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca