Comentários


Comentários de Sérgio Martins BELO HORIZONTE / MG
Em 25/10/2007 13h27
ZÉLIA VAZ: Entendo perfeitamente o que diz, não posso negar os fatos ocorridos e comprovados. Para mim, os McCann são, no mínimo, pais desastrosos, negligentes e omissos. Contudo, ainda que tais atitudes estejam umbilicalmente vinculadas ao "sumiço" da criança, eles (pelo menos em princípio) nao estão sendo considerados suspeitos de serem péssimos pais (embora creia que em Portugal, assim como no Brasil, ao final do inquérito, eles possam vir ser indiciados por algo semelhante). A acusação formal deverá surgir ao final do inquérito policial, ex. homicídio, maus tratos, abandono, ..... Fazendo-me um pouco de advogado do diabo, gostaria de ressaltar que o fato de serem eles um fracasso como pais, frios e insensíveis (pelo menos se comparados ao restante do planeta), não os torna, por si só, assassinos. Nesse contexto, pode ser que, sendo inocentes, devam ser processados nao por assassinato, mas por algo que em Portugal se assemelhe a abandono, maus tratos, ..... Enfim, que são péssimos pais, disso temos certeza. Que possam também ser assassinos, ainda pairam dúvidas. Como dizia Aristóteles: "que seja feita a justiça em seu sentido mais puro, dando a cada um aquilo que é seu, nada mais, nada menos". Um grande abraço.

Em Caso Madeleine
sem opinião
avalie fechar
Em 24/10/2007 16h06
Como advogado, tenho por hábito não realizar pré-julgamentos, visto que a rotina forense, vez ou outra, me surpreende com verdades que, insistentemente, eram ignoradas por todos. Porém, cada vez mais, é difícil agir em defesa do casal de ingleses, ainda mais ante uma notícia como essa. Contudo, por ter na lembrança casos célebres como o dos "irmãos Naves" (MG), considero prudente e justo não condená-los sem provas. Antes que me critiquem, gostaria de alertá-los que as impressões pessoais que possuimos em relação a alguém são muito frágeis para sustentar qualquer acusação. Enfim, ainda que isso não ocorra sempre, devemos ter em mente que as aparências enganam sim.

Em Caso Madeleine
6 opiniões
avalie fechar
Em 19/10/2007 10h45
É preciso entender que só se muda o "sistema" fazendo-se parte do "sistema". Isto é, é preciso mudar, via Poder Legislativo, o ordenamento jurídico em vigor. Sem que isso seja feito, seremos obrigados a engolir "injustiças" como essa, que são acobertadas pelo manto da legalidade. É injusto, mas está de acordo com a Lei. Lei e justiça nem sempre andam de mãos dadas!! Devemos aprender a exigir de nossos políticos que votem os projetos que alteram o Código Penal. Por fim, mesmo estando a violência umbilicalmente vinculada a questões sociais, é inadmissível que o Estado seja omisso e inerte frente à bandidagem. Pobreza não é justificativa para o crime, tampouco para a impunidade. Os milhares de cidadãos honestos deste País que residem em favelas, são a prova viva disso.

Em Violência em SP
34 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca