Comentários

Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos

Comentários de T. Morimoto
Em 11/01/2008 02h50
Prezado Sr. José Reis Barata: Nunca me reportei a V.Sa., mas como respeito todas as mensagens, peço, já pedindo perdão, que repetisse as 2 mensagens abaixo, de modo que eu possa entender (e se mesmo assim, eu não entender, paciência, não lhe incomodarei mais). Os comentários aquí, se referem a notícia de que o Governo quer tentar novamente descriminalizar a CPMF. E não conseguí entender nenhum nexo entre a CPMF e o que V.Sa. quiz transmitir com as frases longas, e apenas entendí algumas poucas partes. Não conheço todo o português, e duvido que alguém saiba tudo, mas entender muito pouco do que V.Sa. escreveu, deixou-me frustrado, porque apesar de eu não ser sábio, estudei muito português pra poder me classificar "naquele saudoso tempo" no mais difícil vestibular de medicina do Brasil, ou seja da USP em S.Paulo, onde fui classificado e me formei, e haviam apenas 80 vagas, e não era só fazer "cruzinhas" em testes em algumas horas (o vestibular durava mais de 1 mês (sem opção pra uma 2a.Faculdade), em 3 etapas: escrita, prática e "tete a tete" oral, pra cada candidato, frente a examinadores). Obrigado pela atenção.

Em Orçamento
36 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 00h54
É até difícil acreditar que o Governo seja tão satânico, a ponto de tentar, outra vez, descriminalizar o crime do estelionato (CPMF) tornando-o permanente. Todos eles sabem muito bem, o que é essa arapuca artimética (corrente da felicidade, pirâmide, etc.. Os que não sabem (poucos) e que, ou por ignorância ou por má fé ou iludidos nessa 171, escrevem defendendo a CPMF, são massacrados nas "opiniões" votadas pela maioria dos comentaristas. Infelizmente, é a minoria que tem cultura suficiente pra ter estudado matemática no BR e dominar a internet (acredito que a maioria do povo, nem sabe taboada, são comprados com bolsa família que os impedem de lutar pra melhorar de vida, ou que pedem ao PCC pra pegarem seus filhos como "aviãozinhos" pra "ganhar uma grana legal". O voto de toda essa maioria do BR, vale tanto quanto a dos ilustres comentaristas daquí, e assim, gente como o Lula, nunca perderá uma eleição. Podem aprovar até cassinos e bingos (existem em países bem ricos que o nosso), mas, precisamos lutar sempre, contra "legalização de crimes a CPMF". Tenho lido absurdos homéricos, de iludidos, ou de desinformados, ou de má fé (sei lá), "tentando" defender esse crime, mas, sempre execrados pela maioria bem informada, que tem privilégio de dominar a matemática, a informação e a internet, votando com opiniões condenatórias contra essas mensagens.

Em Orçamento
105 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2007 23h14
Pessoal: Vamos poupar um pouco o Sr. José Reis Barata. Neste espaço, é bom ter todas as opiniões, até mesmo as mais estapafurdias. Vejam que isso é útil pra estimular os demais comentaristas, para exporem mais opiniões, mais raciocínios, mais explicações, mais defesas do que é lógico. Já derrubamos a CPMF, continuem "lutando" sem esmorecer, como no rumoroso caso do CPM, onde nunca ví tantos comentários, impossível de não terem sensibilizado os senadores. Valeu muito. A Folha, como órgão imparcial de informação, não poderia escrever tudo que foi escrito aquí. Acho que este é realmente, um espaço poderoso. Espero que o Sr. Barata também não desista, e vá fornecendo mais argumentos para os demais comentaristas. Outra coisa: perdoem-me, mas, não concordo em ridicularizar o nome dele, acho que não é elegante, é desrespeitoso, por mais inconveniente que ele seja.

Em Prorrogação da CPMF
34 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2007 22h39
Mesmo contra opinião geral, quero comentar que conhecí Congonhas em 1952 (há 55 anos atrás, mais de meio século). Prudentemente, foi construido em local quase desértico, em volta haviam florestas de eucaliptos, não haviam bairros. Mas, em tudo que se constroe de grande, o povo tende a construir suas casas ou edifícios, próximos deles, sejam próximos de aeroportos, estradas, rodovias, represas para abastecimentos, etc.. Assim, não acho que Congonhas não tem culpa de ficar no meio de tantos bairros, agora importantes. Acho que a culpa é mais do povo, que sempre constroe onde devia ser preservado. Vejam que Cumbica também já está ficando rodeado de casas e edifícios e hotéis. Depois, eles vão reclamar que Cumbica está no meio de área "densamente habitada", com graves riscos aos imprudentes que assim escolheram. É a mesma coisa na política: o povo elege algém, bem ou mal, e depois fica falando mal dele. Acho que o povo brasileiro precisaria ser mais prudente, e precisa de mais investimento em educação pra isso. Não sei se o governo vai fazer isso, mas acho que precisa, e muito. Assim, Congonhas deve ficar onde está. Os incomodados imprudentes que se mudem, pois vieram depois pq quizeram, não foram obrigados, Ou fiquem mas não reclamem.

Em Crise aérea
36 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2007 05h01
Com a mudança da metodologia, o BR é a 6a. economia do mundo. A gente pode "brincar a vontade" com metodologias e estatísticas. P.ex., sou fumante, e pela estatística, fumar é melhor do que não fumar, porque, de todas as mortes, 80% são de não fumantes e apenas 20% das mortes são de fumantes (preciso esclarecer que apenas 20% são fumantes, e como todos morrem...). Pela estatística, o pulmão de fumantes é bem melhor, pq entre não fumantes estão asmáticos, bronquíticos, tuberculosos, enfisematosos, cardíacos, etc. (preciso esclarecer que quem tem pneumopatias, não consegue fumar). A média de vida é maior entre os fumantes!!! (preciso esclarecer que entre não fumantes, estão crianças e a mortalidade infantil, que não são fumantes). Assim, estatística e metodologia, podem ser interpretadas de várias maneiras, depende de quem interpreta. E o Brasil se tornou a 6a. maior economia do mundo!!! É como dizer que a China está com o 2o.maior PIB do mundo, mas, sabem quantos chineses existem? (sem contar os não registrados).

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2007 04h42
Mesmo com a eliminação do CPMF, continua a avalanche de mensagens neste espaço. Nunca ví tamanha mobilização no Folha Online. Todos estão fundamentando suas opiniões, e até as opiniões a favor da CPMF, são importantes, por fornecerem motivos de sobra, pra comentaristas contra o CPMF. Acredito que, com tamanha repercussão, os senadores estão notando que os argumentos contrários a coisas semelhantes à CPMF, são muito convincentes, claros e irrefutáveis. Acho que esta gigantesca mobilização, evitará a reedição de maléficas "pirâmides". Ainda bem que todos estão firmes neste espaço. E precisamos também, dos argumentos dos pró-CPMF, que assim, fornecem mais elementos pra comentários. Espero que todos continuem de "olhos abertos", como agora.

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 18/12/2007 03h57
Lí no noticiário, que o governo quer 30 bi, com impostos e cortes. Ficaria mais aliviado, se dissessem que pretendem verificar, porque não conseguem administrar os fabulosos 37% do PIB que arrecadam. E queria que dissessem que pretendem ser mais eficientes em gerir tudo isso. Não que espero resultados, como crescer 11% a.a., ou de novo, o que o mundo chamou no passado, de "milagre econoômico brasileiro".

Em Prorrogação da CPMF
80 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2007 03h34
Prezado Sr, Alan Lomanto: Lí suas "teses". Tb fui funcionário público p.40 anos. Convivo com muitos funcionários públicos, em todas as áreas (Executivo, Legislativo, Judiciário), os quais são ótimos amigos fiéis. Convivo tb com muitos executivos (altos e baixos) de empresas privadas, também amigos fiéis. Inclusive, frequentam minha casa, e eu a deles, e até tenho parentes nessas funções. Converso muito com todos, ignoro a maioria das coisas que eles procuram me informar de modo mais intelígevel pra mim. Dizem coisas altamente honrosas, como V.Sa., mas tudo tem 2 lados (como moeda), e eles tb me dizem coisas altamente desonrosas (não posso citar, são coisas ditas "em off" e nem tenho provas). Apenas numa coisa, parece que são unânimes: a CPMF é malígna, é crime, é contra Constituição, no seu artigo 5o. Tenho acesso a esses amigos fiéis, bons pra mim, maus pra outros. Me confidenciam coisas, procuradores, promotores, juizes, desembargadores, até Ministro honesto no STJ, onde tenho acesso a sala especial pra falar direto com ele (não na fila da sala dos advogados, etc. do STJ-Brasília). Meu irmão, foi da Executiva do PT que elegeu Lula, foi acessor da Erundina, do Adib Jatene, é claro que meu irmão é favorável ao CPMF (sou contra). Por todos amigos que me explicam coisas, não endosso tudo o que V.Sa. escreveu com entusiasmo, inclusive o crime da "pirâmide" CPMF (precisava PEC). Aprovo apenas um lado da "moeda" (apoio melhores salários).

Em Prorrogação da CPMF
12 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2007 19h40
Sr. Felipe Santos: parabéns pelo seu ótimo comentário, e pelos ensinamentos abaixo. Obrigado. Espero que continue com seus esclarecimentos.

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 17/12/2007 19h37
Sr. Antonio Custódio: Gostei do seu ótimo comentário abaixo. Apoiado. Mas (sempre tem um mas não?), será que "não é pedir demais" não? As famílias precisam "se virar" de qualquer modo, mas, o governo, não sei não, porque "basta inventar mais impostos, caso queiram mais dinheiro". As famílias não podem (a não ser "mafiosos" que "cobram taxas de proteção").

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 17/12/2007 18h11
Sr. Lula: do que fazer cortes no orçamento, não seria melhor verificar se está havendo desvios na arrecadação de 37% do PIB? Eu, particularmente, acredito que com a metade disso, seria possível dar tudo do melhor para o povo. Assim, ficaria feliz em saber que tudo está sendo administrado direitinho ou não. Tenho certeza de que a maior parte do dinheiro do Brasil, está com os governos (federal, estadual e municipal), e está sendo "malbaratado", porque, parece-me que o povinho "não está com dinheiro sobrando". Meus amigos e muitas empresas dizem que "andam apertados".

Em Prorrogação da CPMF
17 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2007 05h45
Um apelo ao Lula: agora que acabou a malfadada CPMF, tente (pelo menos tente) administrar como uma grande empresa, esse riquíssimo Brasil e a enorme fortuna que arrecadam (dinheiro de sobra). Porque os USA são o "dono do mundo", "manda e desmanda", se lá tb tem corrupção? Algumas causas devem ser a ausência de "loucuras arrecadatórias tipo CPMF", juros SELIC baixos, economia interna movida a juros baixíssimos de longo prazo, idéias como "não é fazendo o rico menos rico, que o pobre ficará menos pobre" (Lincoln), ou "pergunte a sí mesmo, o que vc pode fazer pela pátria, e não o que a pátria pode fazer por vc" (Kennedy), e outra coisa: os americanos em geral são patriotas (coisa que precisa melhorar no Brasil), não fazem acordos prejudiciais com Chaves ou Evo Morales, ao contrário, procuram "levar vantagem em tudo, pela pátria". No Brasil, alguém pode me ajudar, mas lembro-me apenas do Barão do Rio Branco (contra Bolívia), Governo Militar contra Paraguai (na construção de Itaipú), Rui Barbosa (Águia de Haia). Ah, ia me esquecendo de grandes obras (pra atender 20 anos) dos militares. Depois deles, as catástrofe: veio Sarney, Collor, Ithamar, FHC e Lula. Naquele tempo, as dívidas interna e externa eram de US$30 bilhoes, pra fazerem tudo pra 20 anos. Hoje, só apagões e greves, dívida interna de mais de 1 trilhão de reais (não dá nem pra pagar os juros). Coitado de nós.

Em Prorrogação da CPMF
96 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2007 22h52
A que ponto chegou a INDÚSTRIA DE PROCESSOS POR INDENIZAÇÕES. Absurdo querer processar Polícia e Médico, só porque um drogado teve a "felicidade de parar de sofrer". Deviam dar "Graças a Justiça Divina", que teve pena desse infeliz, acabando com o seu sofrimento. Afinal, pra que que ele estava vivendo? Só pra "incentivar" a indústria das drogas? Sustentar o PCC? o Fernandinho Beira Mar?

Em Ryan Gracie
125 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2007 15h23
Não sou partidário do Lula, mas, gostei da frase que disse pro Folha Online:- "Não existe nenhuma razão para ninguém ficar nervoso, nenhuma razão para que ninguém faça uma loucura de aumentar a carga tributária. Obviamente, nós vamos ter que encontrar uma saída, porque nós não vamos parar nenhuma obra do PAC, não vamos parar nenhuma política social que estamos fazendo", completou.
Como os políticos são hábeis em manipular a opinião pública, sempre tentando aumentar os índices de aprovação, precisamos esperar pra ver. Mesmo que o Lula cumpra o que falou, ainda é indispensável uma reforma tributária, compatível com a realidade brasileira. Acho que é possível, desde que administre bem, tudo que for arrecadado, mas, isso acho que ainda é "pedir demais", se até a "oposição" (aspas) que votou contra CPMF está "querendo negociar mais impostos" (Aécio, Serra e outros). Aguardemos. Enquanto isso, o pessoal está "de olho", com esta avalanche de comentários de todos os tipos (e aprendemos sempre, com cada um expondo idéias, nem importa se coincide com as minhas). Parabéns aos comentaristas, estão fazendo a sua parte. Que o governo tire proveito disso!!!.

Em Prorrogação da CPMF
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2007 02h11
Apesar do Aécio, Serra e outros, estarem tramando "ressucitar" algo hediondo como a CPMF, conforta-me ver que, neste espaço, a maioria dos comentaristas estão expondo opiniões em defesa da Pátria, com uma avalanche de mensagens. Espero que assim, "amedrontem" os legisladores, INIBINDO-OS de cometerem desatinos de arrecadações ilegais semelhantes à CPMF. Já basta o FHC e o Jatene terem feito essa incompetência, pq os que o sucederem, podem sofrer "metamorfoses ambulantes", e de ferozes oponentes, podem se tornar "ameaçadores defensores" dessa loucura.

Em Prorrogação da CPMF
53 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2007 00h21
Vou repetir de novo. O Aécio e outros, querem imitar o Adib Jatene, e ressucitar a CPMF do FHC ou algo semelhante, para o Lula, ex-opositor ferrenho, agora em metamorfose a favor. É necessário que todos façam cálculos, pra ver que não precisa nada disso. Basta administrar (bem) o que o governo arrecada já abusivamente, não precisa dessas "arapucas" tipo CPMF, inventado pelo malfadado FHC e sacramentado pelo Lula, seu principal dicípulo imitador. FHC inventou isso, por ser incompetente, não soube administrar tudo que arrecadava, e o mesmo sucede com o Lula. Mesmo arrecadando mais do que suficiente pra tudo, se quizer explorar mais ainda devido "incompetência" administrativa, que se faça impostos tipo 5% do PIB, aumentando a arrecadação de 37% pra 42% do PIB. Paciência. Isso dará um aumento de arrecadação de cerca de 90 bilhões pro governo "malbaratar mais ainda". É o perigo, pela incompetência em gerir a faraônica soma que arrecadam. Assim, vai atingir apenas os mais ricos e empresas, mas não posso aceitar "arapucas" matemáticas semelhantes a CPMF, que atingem insidiosa e imperceptivelmente, pobres e ricos. Se for pra aumentar arrecadações abusivas, que atinjam apenas os ricos, por essa incompetência administrativa, mas isentando os pobres que não percebem (prefiro o MAL do que o PÉSSIMO CPMF). ÓTIMO seria administrar direito, mesmo só a metade do que arrecadam.

Em Prorrogação da CPMF
38 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2007 05h12
Ainda não podemos ESMORECER. O Aécio e outros, estão querendo imitar o Adib Jatene, e ressucitar a CPMF do FHC ou algo semelhante, para o Lula, ex-opositor ferrenho, agora em metamorfose a favor. É necessário que todos façam cálculos, pra ver que não precisa nada disso. Basta administrar (bem) o que o governo arrecada já abusivamente, e não precisa dessas "arapucas" tipo CPMF, inventado pelo malfadado FHC e sacramentado pelo Lula, seu principal dicípulo imitador. FHC só inventou isso, pq, incompetente que é, não soube administrar tudo que arrecadava, e o mesmo sucede com o Lula. Mesmo arrecadando mais do que suficiente pra tudo, se quizer explorar mais ainda devido "incompetência" administrativa, que se faça impostos tipo 5% do PIB, aumentando a arrecadação de 37% pra 42% do PIB. Paciência. Isso dará um aumento de arrecadação de cerca de 90 bilhões pro governo "malbaratar mais ainda". É o perigo, pela incompetência em gerir a já faraônica soma que arrecadam. Assim, vai atingir apenas os mais ricos e empresas, mas não posso aceitar "arapucas" matemáticas semelhantes a CPMF, que atingem insidiosa e imperceptivelmente, pobres e ricos. Se for pra aumentar arrecadações abusivas, que atinjam apenas os ricos, por essa incompetência administrativa, pelo menos isentando os pobres que não percebem. Sei que todos vão "CRUCIFICAR" esta opinião, mas paciência, prefiro o mal do que o péssimo CPMF. Bom seria administrar direito, pois já tem MAIS do que suficiente.

Em Prorrogação da CPMF
115 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2007 01h13
Prezado Sr. Luiz Baruck: Sinto muito que, V.Sa. entendendo bem de negociações, não parece entender de matemática. CPMF barrado pela oposição, sejam quais forem os motivos, por mais torpes que sejam (negociação mal feita, "acordãos" não satisfatórios, até mesmo vontade da oposição sabotar a cria de FHC metamorfoseado em Lula que era ferrenho opositor, etc.), era indispensável. A CPMF não é pra pegar sonegadores, nem é necessária pra saúde ou pra governabilidade como diz o Lula e parece que V.Sa. acredita. Se V.Sa. se aprofundar na matemática da CPMF, perceberá que é um círculo vicioso num mesmo dinheiro, que se movimenta sem parar. Acredito que até eu, se fosse senador, e recebesse ofertas irrecusáveis de "acordãos" vantajosos, balançaria minha cabeça, e a tentação de votar a favor da metamorfose do FHC (ou seja o Lula), seria bem grande. Assim, não sei qual o seu verdadeiro interesse na CPMF, a não ser que seja parente de senador. O Brasil, que arrecada 37% do PIB de trilhões, nunca precisou de 40 bi, não precisa nem da metade do que arrecada pra fazer tudo bonitinho, se souber administrar essa montanha de dinheiro. Não podemos aceitar a CPMF (ou coisa semelhante), por mais motivos que cada um possa ter.

Em Prorrogação da CPMF
29 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 21h13
Lula discursou hoje 14/dez/2007. Disse:- alguém vai ter que explicar pq a saúde vai deixar de receber melhorias, pq CPMF acabou. Tenha santa paciência. Arrecada 37% do PIB, e NÃO SABE ADMINISTRAR TUDO ISSO??? Se é TÃO INCAPAZ, que ele "PEÇA DEMISSÃO" desse cargo, e dexe qualquer um dos comentaristas "que suam a camisa" mostrar como se faz. Tenho certeza de que qualquer cidadão patriota, com idoneidade moral, ou qualquer empresa ou ONG, conseguirá fazer tudo bem feitinho, com a metade dessa brutal arrecadação. O Lula "não sabe de nada". Ele só aprendeu que, sendo presidente, pode esbanjar à vontade sem melhorar nem saúde nem qualidade de vida, pq é só aumentar impostos para cobrir rombos, e o povo otário vai pagar. Prezados comentaristas: vejo que vcs estão fazendo a sua parte, com a avalanche de mensagens que estou vendo neste espaço. Ia esquecendo: maldita hora em que elegeram FHC, o inventor idiota da CPMF. Mas, vamos perdoá-lo também, porque foi o povo que escolheu, e ele é apenas um mero "sociólogo" idiota, nunca administrou nem uma quitanda. O Lula já está perdoado de antemão, mesmo metamorfoseado de FHC e falando baboseiras como "não consigo melhorar nada sem a CPMF", mesmo com a atual brutal arrecadação. Afinal, ele é apenas sindicalista, grevista, sabotador e semialfabetizado, que "nunca sabe nada". Sabe apenas "imitar" programas do FHC, como CPMF e tudo mais. É metafórico.

Em Prorrogação da CPMF
30 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 15h18
Agora, a oposição aceita "ressucitar" um tipo de CPMF, desde que "com isso ou sem aquilo". Isso me faz lembrar o maldito FHC que criou isso (c/forte oposição do Lula), extinto por ser inconstitucional e irracional, por ser multitributação em cascata no mesmo dinheiro (conforme STF), e ressucitado pelo Adib Jatene, ótimo cirurgião cardiologista, mas "totalmente inocente" em maracutaias políticas. Lula, sempre imitando FHC e seus programas, numa metamorfose, transformou-se no mais ardoroso defensor da CPMF do FHC. Até aceito que os governantes sejam incapazes, e precisam arrecadar mais do que deviam, afinal eles foram eleitos pelo povo que os escolheu. Mas, não posso aceitar uma inconstitcionalidade maléfica tipo CPMF ou parecida, seja quem for o criador disso. Se o governo for incapaz de "governar" com a fábula que já arrecada, paciência, criem outros impostos ou taxas, mas não uma "pirâmide" que nem é imposto, nem taxa, mas sim uma irracionalidade e incosnticucionalidade. Acho que os comentaristas vão ter que "lutar de novo".

Em Prorrogação da CPMF
52 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca