Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Umberto Polli
Em 11/01/2010 11h56
Quem rompeu a ordem democrática, golpeando um governo legitimamente eleito, é que são os verdadeiros responsáveis por tudo o que aconteceu de conflitos políticos e militares noi período da Ditadura militar. O que alguns mal intencionados ou desavisados aqui chamam de terrosristas, muitas vezews, foram os heróis nacionais e cad vez mais serão considerados na Histáoria Nacional. Enquanto que aqueles terroristas de caserna que executaram o golpe de estado, traindo o Brasil em função dos interesses norte-americanos, serão cada vez mais desprezados e, se lembrados só o serão devido aos heróis e a resistência democrática e nacional.

Em Plano de Direitos Humanos
sem opinião
avalie fechar
Em 30/10/2009 09h46
Eta que a maricalha de mariners presente neste fórum está como baratas alvoraçadas depois de um bom Chaves Rodox. como mentem e esbravejam bem escondidos atrás de um computador, é claro. Se os USA mudaram de idéia é porque sua ânsia assassina tem que se por limites, eles não podem enfrentar mais uma guerra, além de não ter mais força para tanto, está dando nas vistas do povo americano as centenas de corpos de soldados que chegam todos os meses como um presentinho bem embrulhado na bandeira tinta de sangue dos lacaios dos terroristas sionistas. Máfia sanguinária que ainda emperra o desenvolvimento do Brasil e do mundo, mas, que se Deus quiser vão ter que sair das trevas e serão calcinados pela Luz. O USA mundaram de idéia depois que perceberam que a coisa ia ser séria, após a morte de um coronel traidor como estes abortos de direita que vêm participar deste chat. Estão morrendo de despeito com a vitória cada dia mais pronunciada do NOSSO BRASIL perante o mundo, vitória que virá passo a passo. Eles fizeram de tudo para manter nossa nação com um república de banana que eles podiam roubar á vontade enviando os recursos para os seus amos norte-americanos, mas, vão ter que engolir a ascensão de nosso povo e de todos os povos da América Latina e não aadianta chamar Hugo Chaves de ditador e assassino, todo mundo sabe que ele não é. Traficantes de drogas é a mafia sinoista que preside o crime organizado no Brasil e no Mundo e muita gente sabe disso. ViVA O BRASIL E VIVA A AL.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 17/10/2009 18h14
Há uns espantalhos da idade das pedras nesses foruns que dá dó, a covardia com que enfrentam a vida moderna é simplesmente clownesca, seus ideais de segurança tem necessidade de ditaduras militares assassinas e corruptas e em termos de segurança pessoal gostariam de ter, pelo menos, um PM em casa, ou coisa que o valha. Bom no caso dessas velhotas mal assombradas de direita que aparecem por aqui, pudera, eles precisam ter um gaurda costas em casa, é necessário pelo menos que haja um homem em suas casas, compreendo. Andam muito nervosinhos com as tetas corruptas que perderam, enquanto permanecem em São Paulo ou Porto Alegre reclamando nesses foruns, suas esposas fazem caridade a estudantes e surfistas em outras capitais nacionais.

Em Confronto no Rio
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2009 16h29
essas excrescencias de extrema direita que vem defender ditadura militar neste forum estão cada vez mai absurdas, em primeiro lugar, os militares jamais enfrentaram os traficantes e nem deram helicópteros e outros recursos para a polícia combate-los. A máfia que comandavam os militares apátridas, lacaios sabe-se de quem, estava e está muito bem aconchegada com o tráfico de drogas e o tráfico de armas. Não só os traficantes estavam mais a vontade na triste época da ditadura militar, como, ainda, havia a guerrilha. Sem falar dos trilhões de dólares desviados pela corrupção da referida máfia que depredou e empobreceu ao extremo um Brasil que já nasceu rico. Se dependesse dessa trogloditalha, polichinela e lambe bota do poder financeiro internacional, o homem ainda usaria rabo e o Brasil jamais teria atingido o nível de autonomia política que alcançou até aqui. Se há problemas, houve uma herança maldita que os trouxe e depois é bom lembrar que o tráfego de drogas está se tornando mais poderoso do que nunca, veja-se o méxico.

Em Confronto no Rio
sem opinião
avalie fechar
Em 25/09/2009 17h03
Sinceramente, não desejo que Honduras e nem país algum seja invadido, mas, dentro da pespectiva que todo país deve cada vez mais ser regido pelo direito nacional e internacional e que estes devem ser debatidos e aprofundados amplamente pelos povos e deve ter fonte legítima, os costumes, as culturas e civilizações, as doutrinas e suas evoluções, etc. Dentro disto, não há como descaracterizar o golpe de estado em Honduras, se o presidente feriu a constituição haveria que ter um processo para se chegar a sua destituição do poder, não houve nada disso, da noite para o dia ele foi arrancado de sua função legitima. Por pura suspeita o Iraque foi invadido e destruído, então, em um caso concreto e evidente de crime contra leis nacionais e internacionais consagradas, a comunidade internacional tem que intervir, ao menos na forma de pressão, para que o grupo criminoso que mantém refém um país inteiro e ameaça com banhos de sangue à população civil desarmada, seja neutralizado, detido e preso e o pais e sua população acima de tudo possa voltar ao exercício histórico e natural da democracia, do desenvolvimento e da harmonia sem coerções e escravizações de nenhum tipo, sendo uma das formas mais cruéis de escravidão, a escravidão econômica porque ela percebe o sujeito humano como coisa.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 15h29
Tem é que defender a democracia em todos os países do mundo, há é que invadir Honduras e colocar o presidente legitimo lá, Zelaya no poder até que o povo decida. Chega de golpistas abana rabos que sempre aparecem quando as nações latino-americana estão prosperando em todos os sentidos, então vem os gorilóides, os escravos zumbis dos interesses financieros nefastos nacionais e internacionais, gritando balelas que o povo não tem conhecimento, não sabe votar, etc. O povo sabe muito bem quem é quem, mas, armas e correntes institutcionais criminosas não querem saber disso. Jamais conheceram o povo que não é escravo, os povos não estão tão dominados pela exterioridade, pelo exterior material e financeiro como o escravo de escravo está. O que há de bom e civilizado nos EUA, Europa e Israel não admira esta política norte-americana de golpes e semeação de guerras para abrir e garantir mercados, vender armamentos, manter a dominação mundial e governar o mundo sob a égide do medo e da servidão absolutos. É por isso que o maior cineasta norte-americano atual, em filmes como Hugo Chaves, mostra quem está dizendo a verdade e quem mente criminosamente sobre seus crimes que se acumulam por toda parte. Chega desta podridão, os norte-americanos, europeus e judeus e o mundo inteiro tem que se limpar desse câncer imenso gerado pela ambição sem ética e sem espírito que significa A Besta. Isto jamais vai trazer a prosperidade real para ninguém, nem mesmo para aqueles que estão entupidos de dinhei

Em Honduras
18 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 11h42
Os EUA tem aprendido com dor e vergonha que não se pode vencer e aniquilar uma cultura humana, nem com armas e nem com ideologias sócio-econômicas que geram poder e riqueza incomensuráveis para os invasores e miséria extrema, anti-natural, para os invadidos. Somente enriquecem, no país dominado, os lacaios do invasor. Por aqui, na AL, faz tempo que eles vem aprendendo que não podem confiar na força desses lacaios instalados em instituições fundamentais e corporações nocivas, mas, sabem também que uma intervenção direta será mais perigosa para eles ainda. Contudo, aquilo que tem de pior dentro dos EUA, os capitalistas selvagens precisam vender armamentos e guerras cada vez mais covardes e aniquiladoras para gerar lucros enormes e ao mesmo tempo aterrorizar e calar o mundo inteiro. O terror que seria a vitória dos nazistas ou dos stalinistas se tornou real com o advento da corja referida, mostrando que todos os envolvidos nesses apocalípticos empreendimentos pertencem a mesma terrível e apodrecida matriz. Matriz dos piores tipos de escravos e automatos surgidos no zoológico histórico-humano. Como dizia Calicles contra Sócrates, "não adianta o escravo triunfar ele não deixará de ser escravo", na verdade é o maior perigo de todos: o escravo no poder. Porém, pior, ainda, é o escravo do escravo, o imbecil atávico em segundo grau, como esses abortos que se dizem brasileiros e vivem apoiando o que há de pior na Política Norte-Americana, virando objeto universal de desporezo.

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 21h31
Esses maricotões de mariners, capachos de potencia e interesses estrangeiros que sempre visaram a servidão nacional em função de seus lucros e crescimento, essa abortalha de extrema direita, pareas militares, torturadores e assassinos de toda ordem, são sempre os abana rabos de todo podre poder. Nos regimes onde o socialismo degenerou em ditadura, estes escravos - saídos dos piores infernos e que Deus deixou ai para nós sabermos o que não devemos Ser - viraram os mais bestiais servos da máquina estatal, passando a lamber a bota do novo patrão comunista que antes odiavam como ao demonio. Veja-se o que sucedeu aos generais e agentes do Tzar durante o Stalinismo. Eis o que são esses escravos vociferadores e seus congeneres nas corporações holocáusticas: cabulosos seres que pensam ser lindas viúvas e princesas judias e são apenas cows crazys britânicas. Que gente feia e mentirosa, que fanfarrões covardes, polichinelios completos que se querem passar por intelectuais, porcos que se querem tomar por águias, tradidores fedorentos que se querem passar por heróis. Fiquem ai, perdendo seu tempo e destilando seus ódios todos os dias nesse lugar, são uns pobres coitados mesmos que não tem condições de outros programas e, mais, são odiados por todos a sua volta. Quem mais os desprezam são seus próprios patrões que os chamam de doces macaquitos, enquanto cospem enauseados com sua vil servidão. Viva a emancipação dos povos da América Latina, Viva o Brasil.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 00h01
Viva a Luta de emancipação cultural, econômica, política e social da América Latina, viva a democracia legitima e que se cuidem esses golpistas, essas excrescências da história que, no máximo, acabam por morrer acovardados nos seus cantos, sonhando com extermínios, torturas e matanças. Se não fosse o ódio aos supostos esquerdistas, seria contra os negros, os judeus, os arabes, etc. Eles precisam sempre odiar alguem, necessitam da guerra como todo escravo. Pretendendo falar em nome da Civilização Ocidental, somente expressam os interesses mesqunhos e pestilentos de corporações assassinas e holocáusticas. Se dependesse desses borra botas do poder financeiro, o homem ainda usaria rabo e nada saberia do mundo externo e interno. São seres parasitas das ciências e das tecnologias e inimigos absolutos da filosofia, da liberdade e da arte - escravos natos. É bom lembrar a esta canalha de traidores nacionais que por aqui aparecem que os heróis das lutas contras as ditaduras sangrentas, promovidas sabe-se por quem, não foram nunca derrotados. No Brasil, por exemplo, houve um acordo. Porque, apesar da diferença numérica, financeira e técnológica galacticas, não foi posível destrui-los e nunca houve vitória dessa canalha que canta vantagens longe da praça de guerra. É bom lembrar que, além do povo estar todo aí e bem mais forte, mesmo dentro do exército e das policias valores humanos cada vez mais conscientes emergem e se elevam...e Deus é dos que amam....

Em Honduras
22 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 20h24
o que essa gente está tão inquieta assim com a Revolução Bolivariana que nunca matou, prendeu e torturou quem quer que fosse e que é feita atraves de plebicitos e eleições limpas. A taxa de crescimento da Venezuela é uma das maiores do mundo, vão verificar! e o país nunca esteve tão rico como agora...é errado certos direcionamentos como estes dados à educação, mas, os estudantes vão cobrar e se o governos socialista for inflexível pode perder as próximas eleições e pronto. E o Brasil que não tem nenhum candidato a Chaves e que pela primeira vez na história se tornou um país reconhecido por sua economia e que nunca esteve tão bem em termos econômicos para todo mundo...alguns não conseguem mais ganhar o que gostavam de ganhar, paciência foram ultrapassados pelo próprio capitalismo, queriam uma rica boquinha na política, mas, não tem competencia para os novos tempos, há outros espertos no lugar, somos um país capitalista com uma leve tendencia a socialização em alguns pontos... assim aceitem os derrotados que estão mesmo é com problemas pessoais gerados pela evolução do sistema...em outras palavras: o sistema lhes chuta o traseiro e vcs querem colocar os ianques e os automatos militares em cima dos governos mais firmados da AL. Não dá para conversar sério com os senhores, fiquem aí, morrendo de medo dos pobres e grandiosos Chaves, Lula, Fidel que nunca fuzilou nem 100 e só pedófilos e mafiosos superdesenvolvidos que ocupavam a Ilha e sugavam o sangue de suas crianças.

Em Hugo Chávez
2 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 18h55
A psicologia mais simples nos ensina a todos que aquele que vive se afirmando pela neagação dos outros apenas projeta seus próprios vícios, taras e atavismos sobre esses outros, seus bodes expiatórios. Assim, nestes comentários surgem aberrações humanas, que passam dias e noites na internet, vociferando bobagens e ameaçando com golpes militares de direita, acusando os principais governos da AL de fantoches, nacotraficantes, terrosristas, comunistas, etc. E cada vez mais se revela aquilo que ele próprio é um ESCRAVO DUPLO, do ângulo direito é um escravo justamente de militares, políticos e empresários fantoches do narcotráfico e de tudo quanto é negócio sujo existente no mundo atual (incluindo a ditaduira militar brasiliera), cujo fedor ninguém mais no mundo suporta. Do lado esquerdo, é cativo de sua própria raiva impotente, passa os dias imaginando poder assassinar, torturar e humilhar guerreiros como Hugo Chaves e todos os que não são como ele. O que na verdade sente é a falta de poder praticar abusos covardes, monstruosos contra homens, mulheres e crianças desarmados e sem quaisquer recursos. Não sou petista, chavista, ou mesmo socialista, apesar de ver o lado positivo dessas forças político-sociais, estou do lado da verdade e da evolução humanas que me tem ensinado que mesmo em uma guerra se deve ser nobre e verdadeiro.

Em Honduras
38 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 14h46
Nada contra o povo judeu, mas, sim, contra o sionismo extremo do qual foi vítima e continua sendo o próprio povo judeu e o mundo inteiro, tanto quanto foi do nazismo e de outras tendencias políticas e culturais persecurtórias dos judeus. Muitas pesquisas e obras bem fundadas tem mostrado, na Modernidade, o quanto o capitalismo mais ferrenho segue tendencias eugenistas, de raças e povos eleitos, o quanto ele precisa de seu negativo e de que modo age contra todos aqueles que são considerados inimigos. Não há nada igual na história. Basta ver a ficha de um general argentino condenado a prisão perpétua, entre os seus crimes estava o empalamento de uma criança filha de militantes socialistas. Para quem ele estava trabalhando?? Aqueles que acreditam que está fácil para estas forças obscurantistas e terríveis fazerem o que querm por aqui, estão muito enganados e chegará o dia em que o império da mentira, do eugenismo, do derramento indiscriminado de sangue humano e da servidão doentia ao dinheiro e às ideologias será tão desprezado, quanto hoje, Graças a Deus, o são o nazismo, o stalinismo e outras formas de aberrações e barbáries sócio-culturais.

Em Eleição no Irã
7 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 14h19
O eugenismo - paradigma, por excelencia do escravo porque se afirma a partir do exterior, da negação de um outro - prega a existência de um povo eleito sendo a matriz de muito segregacionismo moderno, de muitas guerras genocidas e de ditaduras sangrentas, estando sempre ligado a uma estratégia econômico-política específica. Afirmo que se trata do pensamento de escravos porque todo eugenista precisa de seres que funcionem como o seu negativo, ele precisa dos maus, dos involuídos, dos criminosos,etc, vencendo com o poder econômico através de seres humanos atávicos, de baixa espiritualidade, sempre dispostos a fazer qualquer coisa por dinheiro. Esta foi a matriz do nazismo e, também, do stalinismo, porém, não teve origem neles. Já somente nesse sentido, o nazismo e o estalinismo devem muito ao sionismo extremista. Bssta ler em um suposto testamento sagrado os carros de guerra passando por sobre populações rendidas e indefesas, a morte indiscriminada de homens, mulheres e crianças desarmados. O sonho do império atual e de seus escravos, em função das ordens de um deus diabólico, um anti-Deus. E Em termos econômicos pergunto: De onde a Alemanha e a Russia da década de 30, totalmente quebradas, arranjaram dinheiro para construir impérios tão imponentes, com os exércitos mais poderosos e bem armados do mundo e lançar no ar tanta propaganda pestilenta? Eis um mistério cuja resposta deveria poder ser pesquisada, sendo só o começo das indagações.

Em Eleição no Irã
7 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 09h34
Os ideiais da Cultura Moderna de desenolvimento científico, político, social e cultural, em um mundo de igualdade, fraternidade e liberdade, sempre foi a inspiração, mesmo que inconsciente, dos empreendimentos positivos realizados nos últimos três séculos por capitalistas e socialistas honestos. Ambos têm a mesma base de valoração, pertencem ao mesmo paradigama sócio-cultural e, portanto, sujeitos aos mesmos vícios. O maior desses vícios é a oposição fraticida que se estabelceu entre ambas as perspectivas históricas - que possuem ambas elementos positivos e essenciais à evolução e ao bem estar humanos. Esta oposição, na forma fraticida que assumiu, foi criada artificialmente e financeiramente por certos grupos poderosos de capitalistas que tem que impedir que o restante prosperem para que eles possam controlar tudo e todos, esses são maus e precisam ser neutralizados e agem com muita ciência e anonimato, muita esperteza e sabem iludir idealistas sinceros de ambas matizes. Este grupo gerou e financiou o nazismo e o estalinismo. É muito imporante conhecer a história dos últimos séculos. Parabens ao JR e ao Hugo Chaves e a todos que se mantém dentro de análises de acontecimentos verdadeiros e dentro dos bons sentimentos e valores humanos, tanto de um lado como de outro.

Em Honduras
46 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 22h57
O desenvolvimento do indivíduo capitalista nada acresce à evolução da existência singular, bem pelo contrário, é a cultura de massa (ou anti-cultura), extremamente orgânica que constrói semelhante individulidade que se dá todas as virtudes e justifica todos os seus vícios, é realmente o que tem ficado cada vez mais impossível, apesar de todo aparato midiático e ideológico que a sustenta. Tal individualidade imponente terminará no deserto radiotivo, infalivelmente. Este famoso indivíduo cientificizado e poderoso, com seu capital, necessita de tantos inimigos, de tantos mortos, de milhares e milhares de mortos, inclusive de seus iguais que morrem como moscas nas unidades oncológicas e nas estradas, por exemplo. Pobre individualidade que precisa do seu negativo, Nietzsche via ai, com muita razão, o escravo. Muitos aqui que vociferam contra a luta de emancipação dos povos e de todas as formas de diferenças e singularidades ativas - que tendem a tomar seu lugar ao sol - colocando tudo sobre a rubrica de ditadura comunista, somente mostram a sua profunda necessidade de negar ou matar um outro, um terceiro e de mentir para isso. É o escravo que só pode ser, só pode se sentir senhor, afirmar a si mesmo, a partir de uma referencia externa negativa, é o escravo tornado senhor, perigoso e nefasto ser, existindo nas ditaduras e nas pseudo democracias capitalistas. Mas, mesmo quando destruir todos os seus inimigos, o escravo permanecerá sendo escravo, evidentemente.

Em Honduras
45 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 22h04
Uma sociedade onde, no interior das ditas elites dominantes, há filhos que desejam matar os pais e onde alguns chegam a efetivar esse desejo alucinado, anti-natural, deve se questionar a si mesma e saber se não é ela mesma, por sua ignorância e desprezo efetivo pelos valores humanos, por uma falta profunda de espiritualidade, por seu excesso de punição e do pior tipo de punição - aquela que busca a vingança ao invés da cura e correção - que acaba por inocular, ou ao menos facilitar, em mentes mais fracas e despreparadas semelhantes aberrações comportamentais. E que dizer dos jovens pobres criminosos comuns que são fuzilados sumariamente aos milhares em todo o Brasil - já que alguns policiais se arrogam o direito de juízes sem lei- não seriam esses últimos, a forteriore, vítmas de uma cultura mal feita e que no fundo gosta mesmo da inversão de todos os valores humanos, com cruéis elites dominates que necessitam da existência dos bodes expiatórios, dos maus. Cuidem esses seres que vivem pedindo mais e mais punições, leis mais severas, etc, e que tem secreta necessidade de que existam os monstros - talves, para esconder de si mesmos sua própria maldade - cuidem para que, por uma lei da ação e reação e do eterno retorno, não venham, esses amantes dos castigos eternos, a cair em condições desfavoráveis, e verem cair o famoso martelo de suas mãos, acabando por sentarem no banco dos réus. Diante da morte, por exemplo, é dificil se sentir um juiz. .

Em Suzane von Richthofen
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/07/2009 23h36
Realmente, este romance entre empresário, juiz e delegado está mal contado. O último vem falando de atentados contra a sua vida, mas, já não está tudo ai provado, será que o empresário é burro assim de mandar matar o cara depois de toda esse burburinho?? Acho que ele está um pouco nervoso demais, para não ser mais popular. Para mim o excelentíssimo Juiz e Dr Delegado só não ganharam o que queriam, ou então, ganharam de um outro lado. E O PSOL? apoiando um delegado de polícia federal?, imagine o que o Bom e Honesto Sherife faria contra eles no tempo de Ditadura Militar, é a velha LIBELU cabeça mole.

Em Operação Satiagraha
2 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 10h42
Boi de Piranha há muito tempo são esses anões que passam o dia inteiro na net despejando seu ódio impotente contra o avanço das forças democráticas na América Latina. Os cães ladram e a caravana avança cada vez com mais força. Viva o presidente democraticamente eleito de Honduras que deve ser recolocado no lugar que lhe cabe de direito.

Em Honduras
21 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2009 12h15
Nada contra os protestos de parte do povo iraniano, há que ver o que realmente está acontecendo e nada contra, também, a Revolução islâmica que retirou o Irã das mãos assassinas de um fantoche de potencias estrangeiras ocidentais. Perigosos e preocupantes são os fanatismos de todas as espécies. O fanatismo de extrema direita é o pior e o mais covarde porque mais genocida e não tolera nennhum tipo de diferença cultural, acredita que o modelo econômico e cultural branco e ocidental é o único que deve existir (eugenismo). Sionista, nazista, facista ou militar, o eugenismo é o maior câncer histórico-social que pode vir ao mundo. Há alguns desses fanáticos que escrevem nesses comentários e que aconselham o uso de bomba atômica contra palestinos e iranianos, a ditadura miliar para barrar o avanço da emancipação dos povos das américas e outros horrores. Trata-se de incitação ao terrorismo e ao genocídeo e, portanto, crime. É de admirar que um jornal como a folha permita que estes trogloditas se manifestem desse modo. Graças a Deus, estes covardões, que somente são valentes atrás dos computadores ou atrás de exércitos, tanques, aviões e bombas atômicas lançados contra populações indefesas, não passam, cada vez mais, de excrescências onanistas que passam o dia na net despejando sua raiva e invenja impotentes contra o avanço de toda humanidade. Os cães ladram enquanto a caravana avança.

Em Eleição no Irã
26 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2009 18h49
Parabens à firmeza do Ministro e presidente do STF Gilmar Mendes criticando o abuso e o terrorismo nas operações da PF e do Minstério Público, com a ajuda de um segundo escalão, muita vezes, obtuso dos tribunais. Não se pode institucionalizar um facismo jurídico policial porque são os regimes mais corrompidos e mais antinaturais possíveis. Há que se combater a criminalidade política e fiscal dentro do ambito da lei e da legalidade democráticas. Uma vergonha a prisão e a sentença atribuída à empresária da Darslu que cometeu delitos, porém, não é alguém que deva ser condenada o resto da vida por isso, pode pagar e continuar a gerar riquezas, emprego e prestígio para o país, coisas que juízes e policiais mediocres não sabem fazer.

Em Castelo de Areia
26 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca