Comentários


Comentários de valdikim Moura
Em 18/06/2009 03h42
Num país onde a educação foi deixada de lado durante muito tempo e diplomas valem mais para contratar profissionais medianos em razão do registro profissional, acho muito justo e correto que pessoas competentes exerçam quantas profissões conseguir exercer.
Desde um excelente cozinheiro a um competentíssimo jornalista, independente do seu registro de classe.
E que sejam consedidos os registros para quem profissionalmente comprovar por méritos o competente trabalho.
Sou administrador de diploma na mão há 24 anos, mas exerço a função de publicitário durante todo esse tempo. A profissão de publicitário foi regulamentada depois de minha graduação. Eu já fiz muitas coisas inclusive coordenar uma equipe de jornalistas.
Quem tem talento se estabelece, quem é fraco tem de mostrar na prática pra que veio ao mundo. Os fracos é que precisam se preocupar em melhorar a qualidade do que escrevem ou fazem.
E mesmo os médicos e engenheiros que ficaram de fora dessa normativa, precisam ser avaliados periodicamente para o exercício decente de suas profissões.
Quem não se comunica se trombica, já dizia o velho guerreiro Chacrinha.
Estudar e ler, é pra todo dia. Tô cansado de ver gente fraca e formada sem competência nenhuma. Eu mesmo, pela necessidade de entregar trabalhos em equipe, adicionava os colegas descomprometidos nos trabalhos que fazia sozinho porque o professor da universidade só aceitava o trabalho se fosse em equipe. E muita gente se forma assim.
Competência é o mérito.

Em Lei de Imprensa
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca