Comentários


Comentários de Valdson Cleto
Em 16/08/2009 12h32
Eliane, existe um pouco de verdade no que vc disse sobre o som muito alto ser prejudicial, mas existem algumas diferenças significativas entre essas duas situações. Quem trabalha em um abiente com som muito alto tem a possibilidade de amenizar os danos utilizando protetores auriculares, o mesmo não é possível no caso do cigarro. Outra diferença é que o som alto faz parte da escolha de todos que resolveram ir àquele lugar, já no caso do cigarro, basta uma pessoa querer fumar para contaminar o ambiente de todos os que não querem fumar. Percebe a diferença? O ato de fumar em um ambiente fechado é uma escolha individual que afeta a coletividade. O som alto não. Para poder comparar o som alto com o cigarro teríamos que imaginar uma pessoa levando seu próprio equipamento de som de altíssima potência a algum lugar fechado para ouvir as músicas que ele quiser ouvir. Mais do que uma questão de saúde, a lei antifumo tem a ver com a questão do respeito.

Em Lei Antifumo
sem opinião
avalie fechar
Em 12/08/2009 00h00
Acho interessante como os fumantes não se envergonham de demonstrar explicitamente seu egoísmo e falta de respeito para com as outras pessoas. Ainda não li um argumento de alguém que está revoltado com a lei antifumo que não seja uma falácia. Os carros também poluem, mas alguém aí fica em um ambiente fechado com um carro ligado? E por acaso foi proibido fumar nas ruas? Vc tem o direito de fumar? O não fumante não tem o direito de não fumar? Tem gente aí falando que o Serra deveria fazer uma lei anti drogas! Não sabia que as drogas eram legalizadas... Achava que a guerra e as mortes que acontecem todo dia na luta contra o tráfico era porque já existia uma lei anti drogas... Esta lei estaria corretíssima mesmo que o cigarro não fosse prejudicial à saúde. O cheiro do cigarro é super desagradável para quem não fuma, em muitas pessoas ele provoca dor de cabeça, ou seja, mais do que uma questão de saúde é uma questão de respeito pelas pessoas. Aliás, se fôssemos minimamente civilizados nem precisaria existir essa lei, bastaria utilizarmos um mínimo de bom senso.

Em Lei Antifumo
1 opinião
avalie fechar
Em 11/08/2009 18h20
A lei antifumo é excelente. Fico indignado com as reclamações dos fumantes, que são em sua maioria totalmente egoístas e desprovidas de lógica. Mas tem um argumento que não deveria ser utilizado em defesa da lei antifumo: a de que o estado vai economizar com o tratamento de doenças provocadas pelo fumo ativo ou passivo. Ora, todo dinheiro gasto com o tratamento dessas doenças deveria ser coberto com os impostos provenientes da venda do próprio cigarro. O prejuízo financeiro que o cigarro causa à sociedade deveria ser pago exclusivamente pelos fumantes, a cada cigarro comprado. A lei antifumo deve servir para proteger a saúde dos não fumantes, e não para proteger o estado de um prejuízo financeiro.

Em Lei Antifumo
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca