Comentários


Comentários de Werner Koenig
Em 23/09/2009 09h58
Quando o presidente Luis Inacio Lula da Silva declarou...foi em Paris? ....que os costumes dos políticos sempre foram assim, ele decretou a morte da ética no PT e do seu próprio governo. Estranho ler as opiniões de leitores que rotulam a imprensa como suja, mas cantam loas e se derretem em elogios à essa administração que não hesita em cooptar corruptos e corruptores para garantir o seu programa de governo, que em essência é: permanecer no poder.
Pergunto: quem é sujo?

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 03/08/2009 14h11
Misericórdia! Quando leio as missivas que repetidamente condenam a campanha midiática e se derretem em loas ao clã maranhense com todos os seus tentáculos, mais ejonado fico.
Felizmente para a nação existe uma imprensa que se não é perfeita, não é vendida. Tem pejo, o que alguns missivistas não tem.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 12h20
Uma leitora pergunta até quando vai durar a campanha midiática contra o Sarney e o que se esconde por trás dessa campanha. Curiosa observação. Como se a corrupção que grassa em Brasília fosse uma prerrogativa do presidente do Senado. Absolutamente não! Nada se esconde por trás dessa "campanha midiática". Se corrupção, prevaricação, falcatruas, desmandos e desvios no manuseio de verbas públicas, de "coisas públicas" forem considerados como algo pertinente a ordem vigente (e não é?), então não há "campanha" nenhuma. Posso ter compreendido mal a opinião da leitora, mas se ela acha que não há o que relatar, denunciar, então, então, eu fecho com o outro leitor que é opinião de que Niemeyer errou no projeto de Brasilia: ao invés de utilizar a imagem de dois pratos para o Congresso, deveria ter utilizado duas LATRINAS (o grifo é do leitor...).

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 19h45
A prefeitura de São Paulo informa que não vai voltar atrás na interdição dos ônibus fretados. Aceita fazer ajustes nos bolsões que recebem esses ônibus agora. Considerando que um número razoável de passageiros dos fretados vai passar a viajar de carro, os passageiros restantes de cada linha dificilmente vão poder arcar com o custo do fretamento, que é rateado entre os passageiros regulares (mensalistas). Os gênios da secretaria de transportes da prefeitura de São Paulo vão fazer o que com o incremento na frota de carros que transita na capital? Também não levaram em conta o número expressivo de "passageiros avulsos" que ficam um dia na capital e retornam. Uma parcela desse público também vai viajar de carro, não resta dúvida. Os aplausos daqueles que concordam com a restrição dos fretados não vão durar muito. Tal como está, não serão 1300 ou número próximo a esse, de ônibus fretados que farão com que o transito flua melhor. No longo prazo, decididamente não. Disciplinar o estacionamento dos fretados, regulamentar pontos de embarque, sim - mas exclusão pura e simples, tal como foi feita, não. A conferir: a manchete dos jornais locais em Campinas indica que houve uma queda de aproximadamente 50% na ocupação dos fretados.

Em Regulamentação de fretados
1 opinião
avalie fechar
Em 27/07/2009 18h32
De dezembro de 1995 a fevereiro de 2007 utilizei um onibus fretado de Campinas para São Paulo. Ao longo desses anos, o transito na capital só piorou. Não concordo com a infeliz opinião de alguém que "exortou" os usuários de fretados, de fora da capital, a procurarem empregos nas suas cidades. Tamanha imbecilidade só é ultrapassada pela meleca do Senado em Brasília. Como se a solução para o caos que reina no transporte em São Paulo fosse a eliminação da circulação dos fretados em um perímetro definido pelos gênios da secretaria de transportes da prefeitura de São Paulo. Vamos aguardar os próximos 11 anos e ver no que dá.

Em Regulamentação de fretados
sem opinião
avalie fechar
Em 17/06/2009 09h26
Consequi fazer o download da primeira lista com 643 páginas em PDF. Não consegui baixar a segunda lista, que deve ter sido tirada do ar. Deixa ver se entendi: existe um ou mais dispositivos legais, leis, que determinam o vencimento máximo de servidores públicos. Entretanto, por força de sentenças judiciais (?) alguns salários fogem à essa regra ou lei. A lei? Ora, a lei. Depois ainda falam dos atos secretos do Senado.

Em Kassab põe salários na internet
9 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2008 14h19
O foro privilegiado no Brasil é uma praga. O juiz em Fortaleza que friamente assassinou um segurança em um supermercado recebe pensão vitalícia. O promotor que em Araçatuba, bêbado, matou três pessoas de uma família, receberá tratamento diferenciado no seu julgamento. O promotor que, por obra e graça de seu advogado, foi colocado em liberdade após matar a sua esposa grávida, permanece foragido. E por que deveria ser diferente no caso de Thales Ferri Schoedl? Não importa se é culpado ou não. Os seus pares, antes de sua exoneração, já se manifestaram a favor de sua inocência. Culpa é um mero detalhe.

Em Promotor Thales
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca