Comentários


Comentários de William Fernandes
Em 15/09/2008 14h10
Bom, acho que não devemos duvidar da capacidade de exploração da Petrobras. Ah..mas a profundidade do pré-sal é muito grande, e tal.....É muito profundo o que torna inviável a exploração? Não, não é, vide que a ExxonMobil já perfurou o poço de petróleo mais profundo do mundo, com 11.680 metros de profundidade, na jazida russa de Sakhalin-1
Segundo a empresa, o poço supera em 398 metros o recorde anterior, também da ExxonMobil, estabelecido em 2007 no mesmo local.
Então, a premissa negativa de profundiade não existe mais, o que resta é saber das capacidades técnicas da Petrobras, mas disso não duvido.

Em Petróleo
30 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2008 09h54
J Souza, volto a concordar com você e acho que só nós defendemos a Geórgia neste assunto aqui da folha.
Acho sim que os EUA querem mandar no mundo, mas com certeza a Rússia quer também, pois quer ter influência nos ex-paíse soviéticos.
Dizem aqui dos EUA querendo influência em uma região tão longe como o cáucaso, mas esquecem da influência russa em Cuba e na Venezuela, sem contar a venda de armamentos ao chavez que se acha chapolim.
Os EUA invadiram sim o Afeganistão e o Iraque, mas estão lá sózinhos? Não, tropas de vários países europeus estão lá.
Sem contar que no Afeganistão e Iraque não existia democracia, possibilidade do povo de questionar as imposições do ditador Sadan Hussen e ir conta a Al-Quaeda que matou, de forma covarde, milhares de pessosas nos atentados. E não foram só americanos que morreram.
Não queiram comparar a invasão dos EUA ao Iraque e Afeganistão com a Invasão Russa na Geórgia que tem um poder democraticamente eleito.
Acham que na Ossétia só tinham pessoas de bem? Não, não tinham não, tinham também milícias, terroristas e rebeldes querendo se juntar à Russía pq ela distribui passaporte russo a eles.
Pergunto mais uma vez, os russos permitem o tchechenos se separarem, não, não permitem!
Não podemos opinar neste conflito com as vendas banhadas de ódio aos americanos. Devemos opinar de forma isolada do caso.

Em Conflitos na Geórgia
11 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2008 10h37
Isso mesmo J Souza,
Seu exemplo com relação ao bairro da liberdade x Japão é totalmente igual ao que está ocorrendo na Ossétia do Sul.
É inaceitável que uma região queira de separar de um estado soberano. Se fosse, a própria Rússia permitiria a Chechênia se separar. Pergunto: eles permitem a separação da Chechênia, não, não permite e ainda oprimem. Então quem são eles para atacar os georgianos?
Não defendo os EUA, sou contra a invasão do Iraque, mas os russos estão errados nessa situação.

Em Conflitos na Geórgia
8 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2008 11h07
A Rússia está totalmente contraditória, pois usa como pretexto de vingança (pois a Geórgia é alinhada aos EUA) a ação da geórgia contra os grupos separatista, visto que fizeram e fazem o mesmo contra a Chechênia.
A comunidade internacional não pode aceitar essa desculpa sem antes perguntar aos russos se permitiriam a independência da Chechênia.
O mundo deve ficar de olho aberto com a Rússia e com a China, pois sempre votam contra sanções aos países opressores e potencialmente perigosos: vide votos contra sanções nos conflitos em Darfur e contra o Irã.
Tenham a certeza que, se houver uma guerra contra o Irã, Rússia e China estarão ao lado dos iranianos.

Em Conflitos na Geórgia
13 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2008 13h28
Vi pelas fotos que foi bonita a cerimônia de abertuda, mas não estou nem um pouco interessado nessas olimpíadas.
Fui a favor do boicote. Porque?
Já viram como tiram as peles dos animais? Não respeitam os animais, seres vivos como nós, que também sentem dor, sofrem antes da morte!
China, não tem respeito aos direitos dos trabalhadores, empregando trabalho escravo. Com isso, sem a OMC fazer nada a respeito, acabam com mercados variados em diversos países, pois não há como competir com produtos tão baratos provenientes de trabalho escravo. Várias empresas, inclusive no Brasil, já fecharam por causa dessa desleal concorrência.
China sempre é contra nos votos para sanções contra regimes violentos e que oferecem risco a outros povos/etnias, vide Darfur (além de ser contra sanções, fornece armamentos), vide seus votos na ONU para sanções contra o Irã.
Essa é minha opinião.

Em Cerimônia de abertura de Pequim-2008
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca