Comida
10/07/2009 - 21h00

Veja receita rápida e saudável da caçarola de frutos do mar

Publicidade

da Folha Online

Muitas vezes a pressa do dia-a-dia faz com que as pessoas se alimentem mal. Com a falta de tempo, muitas vezes elas optam por refeições rápidas e não tão saudáveis.

O livro "Dieta Saudável: O Livro de Receitas", da Publifolha, traz diversas receitas práticas para quem quer emagrecer e manter a saúde. O volume apresenta um capítulo inteiramente destinado a pratos rápidos e saborosos.

Veja abaixo a receita da caçarola de frutos do mar.

*

Caçarola de frutos do mar

Rendimento: duas porções
Tempo: 15 minutos

Ingredientes

- 200 g de frutos do mar (camarões crus, lulas cozidas, cação ou outro peixe branco cortados em cubos)
- 1 cubo pequeno de gengibre bem ralado
- suco de 1/2 limão
- pimenta-do-reino moída na hora
- 100 g de trigo bulgor com água fervente para cobrir
- 1 colher (sopa) de azeite
- 2 cebolas roxas bem picadas
- 2 dentes de alho bem picados
- um ramo pequeno de dill picado

Para o molho

- 6 colheres (sopa) de iogurte probiótico desnatado
- suco e raspas de 1 limão

Modo de preparo

Coloque os frutos do mar em uma vasilha. Acrescente o suco de limão, o gengibre e uma pitada de pimenta-do-reino. Deixe o peixe marinando por 5 minutos. Misture os ingredientes do molho e despeje em uma jarra pequena.

Coloque o trigo em uma tigela e despeje água fervente com um pouco de sal até cobri-lo. Deixe descansar por 10 minutos, enquanto o trigo cresce e fica macio.

Aqueça o azeite em uma frigideira, junte a cebola roxa e refogue em fogo baixo. Adicione o alho e cozinhe por alguns segundos. Tire os frutos do mar da vasilha, coloque na frigideira e refogue em temperatura média/alta, mexendo sem parar. Não deverá levar mais que alguns minutos. Quando estiverem cozidos, escorra o trigo em uma peneira, apertando bem, junte ao molho da marinada e coloque na frigideira. Acrescente mais suco de limão e pimenta-do-reino, se for necessário. Sirva com iogurte e fatias de limão.

"Dieta Saudável - O Livro de Receitas"
Autor: Ian Marber
Editora: Publifolha
Páginas: 160
Quanto: R$ 39,90
Onde comprar: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 e no site da Publifolha

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca