Comida
27/10/2008 - 16h30

TV belga cancela programa sobre prato favorito de Hitler

Publicidade

da France Presse, em Bruxelas

A televisão pública belga anunciou nesta segunda-feira que desiste de divulgar um programa polêmico sobre o "prato favorito" de Adolf Hitler, denunciado por uma associação judaica na Bélgica. "A direção da VRT defende o conteúdo da emissão mas prefere retirá-la da programação devido à controvérsia", indicou um comunicado do canal.

Os telespectadores iriam descobrir nesta terça-feira os segredos da truta ao molho de manteiga, apresentado como o "prato preferido" de Hitler.

Depois de ter explorado os mexilhões com batatas fritas do cantor belga Jacques Brel e a lagosta à catalã do pintor espanhol Salvador Dalí, o chef Jeroen Meus tinha previsto viajar ao sul da Alemanha seguindo as pegadas do fundador do Terceiro Reich.

O cozinheiro de 30 anos, deveria dirigir-se ao Ninho da Águia, residência do ditador nazista, para preparar ali um "suculento festim".

O redator-chefe da revista da comunidade judaica da Antuérpia (norte da Bélgica), Michael Freilich, havia denunciado a "banalização de um personagem como Hitler", apresentado como um simples cidadão.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca