Comida
31/10/2008 - 08h18

Pousadas de Parati realizam evento enogastronômico em novembro

Publicidade

da Folha Online

Divulgação
Programação é composta de almoços e jantares temáticos a bordo de escunas
Programação é composta de almoços e jantares temáticos, a bordo de escunas

Acontece entre os dias 28 e 30 de novembro o 1º Evento Enogastronômico 2008, festival organizado pela Pousada do Sandi e pelo Porto Imperial de Parati, no Rio de Janeiro.

A proposta do evento é oferecer uma agenda completa durante um fim de semana para os amantes da enogastronomia. As atividades serão comandadas pelo chef Luciano Boseggia e pelo editor de vinhos Luiz Gastão Bolonhez, que se inspiram nas bebidas vindas da Toscana e de Piemonte.

Boseggia é natural de Vêneto, na Itália, e veio para o Brasil em 1985 para trabalhar no restaurante Fasano. Atualmente comanda o restaurante Osteria Don Boseggia, na capital paulista. Já Luiz Gastão Bolonhez foi executivo da importadora de vinhos Expand durante quatro anos e colunista de vinhos da revista "Forbes".

Parte da programação é composta de degustações, almoços e jantares temáticos, servidos a bordo de escunas. Também serão promovidas palestras e encontros informais sobre enogastronomia com Boseggia e Bolonhez.

Para mais informações sobre as pousadas que promovem o evento acesse:

Pousada do Sandi
www.pousadadosandi.com.br

Pousada Porto Imperial
www.pousadaportoimperial.com.br

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca